Vá aonde seu coração mandar

Não deixe que a apneia do sono o impeça de conhecer o mundo.

 

CPAP Viagens Aéreas

 

Você não precisar parar de viajar porque sofre de apneia do sono.  Além disso, interromper sua terapia do sono enquanto está viajando pode resultar em contratempos. Aqui você saberá como viajar com seu equipamento para apneia do sono e manter sua paixão por explorar o mundo. 

 

Como voar com mais facilidade com sua máquina de CPAP. 

 

A Administração da Segurança do Transporte permite que você leve sua máquina de CPAP através de pontos de inspeção de segurança. Veja como: 

Você pode ser solicitado a retirar sua máquina da sua mala de viagem para a triagem no raio-X e para a detecção de traços de explosivos.


 
Para manter sua máquina de CPAP limpa, leve um saco plástico transparente grande e proteja-a nele antes de colocá-la na caixa. 
Você pode solicitar que o agente da TSA use luvas novas, limpe a mesa e use um novo amostrador do dispositivo de rastros de explosivos antes de manusear sua máquina. 
Certifique-se de colocar a máquina em segurança em sua mala de viagem após a triagem para garantir que ela permaneça limpa. 

Importante!

 

Se você for questionado sobre sua máquina de CPAP, o equipamento informa se tratar de um "equipamento médico" e "adequado para uso no avião" na parte inferior de cada equipamento Philips. 

Viajando para outros países

 

Se você está saindo do Brasil, certifique-se de levar o adaptador ou cabo de energia apropriado. Alguns países utilizam correntes elétricas e tomadas diferentes. O uso da corrente incorreta sem um adaptador pode danificar sua máquina.

Wherever I go, CPAP comes with me

“Onde quer que eu vá, a CPAP vai comigo."  

 

Preocupado em viajar com seu dispositivo? Veja o que usuários experientes dizem sobre isso. 

 

Assista os depoimentos de pacientes como você