1
Produtos

bsbb control sleep apnea

Controle sua apneia do sono, reduza o risco de pneumonia

 

De acordo com a National Sleep Foundationnbsp;(NSF), 37 milhões de americanos roncam regularmente. Esse ruído durante o sono que frequentemente mantém os parceiros do sono acordados, pode ser tão alto que desperta o ronco e que muitas vezes é causada por apneia do sono. No entanto, outros fatores podem contribuir para o ronco, incluindo dormir de barriga para cima, consumo de álcool e idade.

 

Independentemente da causa, é importante discutir o ronco com seu médico para determinar se você tem apneia do sono. Essa discussão não só pode ajudar você e seu parceiro de sono a dormirem melhor, mas uma nova pesquisa também pode ajudar a evitar que você desenvolva um caso perigoso de pneumonia.

 

A apneia do sono é tratada com pressão positiva contínua das vias aéreas (CPAP), que elimina o ronco enquanto mantém as vias aéreas abertas para promover uma respiração saudável durante o sono. De acordo com um estudo publicado no Canadian Medical Association Journal, ele também pode ajudar a promover um sistema respiratório saudável.

 

Os pesquisadores taiwaneses descobriram que pacientes com apneia do sono não tratada apresentam um risco 17% maior de desenvolver pneumonia do que aqueles sem distúrbio do sono.

 

Os pesquisadores observaram que a conexão exata entre apneia do sono e pneumonia não é clara. Mas especulam que as pessoas com apneia do sono podem ser mais propensas a aspirar líquido da garganta para os pulmões, o que pode causar pneumonia. Eles também teorizaram que aqueles com apneia do sono não tratada podem ter maior risco de pneumonia ou outros problemas de saúde, pois o sono perturbado pode enfraquecer o sistema imunológico, tornando mais difícil para o corpo combater infecções e vírus.

 

A apneia do sono não tratada não só aumenta o risco de pneumonia, como também é pouco amigável para o seu coração.

 

De acordo com a American Heart Association (AHA), o tratamento da apneia do sono pode proteger seu coração de alterações prejudiciais que contribuem para a doença cardíaca.

 

Quer saber se seu ronco está relacionado à apneia do sono? Os especialistas dizem que é importante conhecer todos os sintomas comuns da apneia do sono, que, de acordo com a Clínica Mayo, incluem:

 

  • Excesso de sonolência diurna. É comum que os pacientes com apneia do sono acordem várias vezes à noite, mesmo que não percebam ou despertem por apenas alguns segundos.
  • Você acorda sem fôlego ou seu parceiro de sono testemunha que você não está respirando durante o sono.
  • Despertar com boca seca ou dor de garganta
  • Dor de cabeça matinal.
  • Problemas para dormir.
  • Problemas de atenção ou fadiga diurna.

Você acha que pode ter apneia do sono?

Isenção de responsabilidade

 

Estas informações não se destinam a substituir o aconselhamento de um médico treinado e são fornecidas a você apenas com base em informações gerais e não como uma substituição ao aconselhamento médico personalizado. A Philips se isenta de qualquer responsabilidade pelas decisões tomadas com base nessas informações.