Na Philips, acreditamos que a inovação consiste na criação de produtos de qualidade que se possam desfrutar durante muito tempo, e depois ainda poderem ser reciclados. Traduzimos esta mentalidade em ação de muitas maneiras ao longo dos anos, e estamos apenas começando. 

O nosso objetivo é criar produtos que possam ser reciclados e reutilizados. Para garantir que os artigos devolvidos não vão para o lixo, os renovamos e os revendemos em mercados selecionados com garantia total. Também desenvolvemos o nosso modelo Lumea "try and buy” (não disponível no Brasil). É onde oferecemos aos clientes a opção de alugar em vez de comprar os nossos produtos. Quando o período de aluguel termina, aceitamos o produto de volta, depois o renovamos para que possa ser utilizado por outro cliente. 


Tirando o aluguel e remodelação, prolongamos a vida dos nossos produtos oferecendo uma seleção de peças substituíveis. E estamos até fazendo progressos na conceção de aparelhos domésticos que são fáceis de reparar. No futuro, queremos oferecer aos consumidores mais formas de desfrutar dos nossos produtos durante mais tempo e continuaremos trabalhando para a reciclabilidade e a reparação. Tudo isto está focado no nosso objetivo final: "Use menos. Reutilize mais".

O nosso design sustentável, em números

7 países

oferecem agora produtos recondicionados.

Aumentamos o número de países desde 2019. E em 2020, vendemos mais de 30.000 artigos recondicionados, ajudando-nos a poupar recursos valiosos e a reduzir desperdícios.

Aumentamos o número de países desde 2019. E em 2020, vendemos mais de 30.000 artigos recondicionados, ajudando-nos a poupar recursos valiosos e a reduzir desperdícios.

90%

dos resíduos industriais nas nossas fábricas de grande dimensão da Philips foram reciclados durante 2020.

E esses resíduos reciclados podem ser transformados em materiais para outros produtos, o que reduz o nosso impacto ambiental!

E esses resíduos reciclados podem ser transformados em materiais para outros produtos, o que reduz o nosso impacto ambiental!

1500+

acessórios e peças sobressalentes estão disponíveis.

Isto permite ao consumidor trocar peças para poder manter os produtos por mais tempo, em vez de os substituir.

Isto permite ao consumidor trocar peças para poder manter os produtos por mais tempo, em vez de os substituir.

Na nossa indústria, o plástico tem sido procurado durante muito tempo pela sua durabilidade, versatilidade e peso leve. Mas não é segredo nenhum que pode acabar poluindo os nossos ambientes naturais quando não é eliminado de forma correta. E o novo plástico, ou plástico virgem, é criado utilizando combustíveis fósseis, que contribuem para as alterações climáticas.

 

Nos nossos esforços para reduzir o nosso impacto ambiental, sabemos que precisamos utilizar menos plástico virgem. É por isso que nos associamos a fornecedores e recicladores de todo o mundo para utilizar mais materiais reciclados em produtos e embalagens. Consideramos isto como um compromisso com o plástico "vintage". E embora ainda não tenhamos acesso a suficiente plástico reciclado de qualidade para substituir todo o plástico virgem nos nossos produtos, até 2025, o nosso objetivo é quadruplicar a nossa utilização de material reciclado.

 

Para ajudar a tornar os nossos produtos mais fáceis de reciclar, estamos eliminando gradualmente produtos químicos como PVC e BFR. Até 2025, o nosso objetivo é remover esses produtos químicos de todos os produtos possíveis, sendo os cabos de alimentação a exceção. Estamos também a explorar novas opções de plástico mais naturais. Já ouviu falar de plástico de base biológica? É plástico de qualidade proveniente de plantas ou outros materiais biológicos - como óleo alimentar usado.

 

Todas juntas, estas inovações materiais estão nos impulsionando para um futuro mais ecológico. Ao reequipar os materiais existentes e criar os nossos próprios para reutilização somos capazes de minimizar o desperdício e extrair menos do meio ambiente.

O nosso design sustentável, em números

7600

toneladas de plásticos reciclados em produtos até 2025.

Só em 2020, utilizamos mais de 1930 toneladas de plástico reciclado nos nossos produtos. Até 2025, o nosso objetivo é quadruplicar este valor para 7600. Este é o mesmo peso que 35 aviões Boeing 747! Vamos dizer outra vez, 35 Boeing 747, isso sim é grande!

Só em 2020, utilizamos mais de 1930 toneladas de plástico reciclado nos nossos produtos. Até 2025, o nosso objetivo é quadruplicar este valor para 7600. Este é o mesmo peso que 35 aviões Boeing 747! Vamos dizer outra vez, 35 Boeing 747, isso sim é grande!

84%

dos nossos produtos de consumo vendidos são agora mais fáceis de reciclar.

Já removemos produtos químicos que tornam a reciclagem difícil (como o PVC e o BFR) na maioria dos nossos produtos. O nosso próximo objetivo é eliminá-los totalmente até 2025. Esta mudança vai tornar os nossos produtos mais fáceis de reciclar em novos materiais no final das suas vidas.

Já removemos produtos químicos que tornam a reciclagem difícil (como o PVC e o BFR) na maioria dos nossos produtos. O nosso próximo objetivo é eliminá-los totalmente até 2025. Esta mudança vai tornar os nossos produtos mais fáceis de reciclar em novos materiais no final das suas vidas.

>75%

papelão reciclado nas nossas embalagens.

Isto nos ajuda a poupar recursos valiosos. E nos casos em que não podemos utilizar papelão reciclado, utilizamos papelão certificado FSC, o que significa que provém de uma floresta gerida de forma sustentável.

Isto nos ajuda a poupar recursos valiosos. E nos casos em que não podemos utilizar papelão reciclado, utilizamos papelão certificado FSC, o que significa que provém de uma floresta gerida de forma sustentável.

Em 2020, nos tornamos neutros em carbono nas nossas operações, desde as nossas próprias fábricas até aos escritórios, os processos logísticos e as nossas viagens. Em termos simples, isso significa que removemos tanto carbono como o libertamos para a atmosfera. Chegamos lá através do uso da energia eólica e solar em vez da eletricidade tradicional dos combustíveis fósseis que contribuem para as alterações climáticas. E nos casos em que não podemos utilizar eletricidade de origem renovável (como viagens e logística), compramos compensações pela emissão de carbono, que compensam estas emissões através do financiamento de vários projetos de reflorestação e conservação florestal em regiões emergentes. No futuro, continuaremos a cortar nas emissões restantes para reduzir o impacto que temos sobre o ambiente. 

 

Mas, para lutar contra as alterações climáticas, temos de olhar para além das nossas operações. Isto pode ser uma surpresa: até 80% do impacto ambiental global dos nossos produtos provém da sua utilização em casas. Para ajudar os consumidores a utilizar menos energia sem sequer tentarem, temos desenvolvido produtos de alta qualidade e eficientes do ponto de vista energético há quase três décadas. E estamos a produzir mais a cada dia que passa e que vão para além dos requisitos legais. Portanto, se quiser comprar um novo eletrodoméstico, não se esqueça de procurar carregadores energeticamente eficientes e com características como o modo ecológico ou o desligar automático. Confie em nós; embora a energia poupada por um único produto possa parecer pequena, juntos, podemos reduzir drasticamente o nosso impacto no meio ambiente.

Reconhecimento e PRÊMIOS

CSR rating
PACE logo
CDP A List
DOW Jones
EcoVadis image
Paris 2015
SEDEX logo
Global capital
Science Based targets

You are about to visit a Philips global content page

Continue
Registar

Assine nossa newsletter

Para visualizar melhor o nosso site, utilize a versão mais recente do Microsoft Edge, do Google Chrome ou do Firefox.