Cuidado para mamães e bebês
Cuidado para mamães e bebês

Amamentação em público

Você pode estar se acostumando a amamentar o bebê, mas e quanto a amamentar quando você estiver fora de casa? Estas são algumas dicas úteis para amamentar em público pela primeira vez.

Passeios

Sair de casa com um bebê pode parecer uma tarefa gigantesca. Mas, se você sentir necessidade de se esconder em casa sempre que seu bebê estiver com fome, é provável que se sinta ainda mais presa ou isolada. E essa é uma época em que vocês dois podem se beneficiar de viagens e da socialização.

A primeira coisa a lembrar é que a maioria das novas mães já passou pela mesma coisa, e é perfeitamente aceitável amamentar seu bebê quando você está fora de casa. Muitas mães acham que muitas vezes as pessoas nem percebem que estão amamentando e acham que você está apenas afagando o bebê.

Por que amamentar fora de casa?

Amamentar quando você estiver fora de casa é prático, higiênico e a forma mais natural e saudável de o seu bebê se alimentar. Você pode se orgulhar do que está fazendo e fazer parte de um grupo cada vez maior de mães que estão tornando a amamentação mais visível e aceitável. Afinal, é uma parte essencial do dia do seu bebê.

Onde eu devo amamentar?

Está ficando mais fácil encontrar um lugar um pouco mais privado para amamentar em público. Muitos shopping centers, lojas de departamento, lojas de bebê e supermercados têm salas especiais de alimentação onde você pode amamentar e trocar a fralda do bebê.

Conforto

Você pode ficar mais confiante se praticar em casa primeiro, sem travesseiros e em poltronas diferentes. Experimente diferentes tipos de roupas que podem ser facilmente desabotoadas ou uma blusa própria para amamentação.

Quando você estiver pronta para tentar amamentar em público, acomode-se em uma poltrona confortável com um bom encosto. Se você acha que se sentirá autoconsciente, sente-se de costas para a maioria das pessoas no restaurante ou café. Um lenço ou uma fralda pode ajudá-la a amamentar de forma mais discreta também. Basta colocá-lo sobre uma área descoberta quando o bebê já estiver mamando.

Uma boa dica é ter um copo de água à mão – amamentar dá sede! Além disso, evite sentar-se muito perto de uma fonte de calor porque isso aumenta a temperatura do corpo.

Lembre-se de que as informações contidas nestes artigos são apenas recomendações gerais e não devem, em hipótese nenhuma, substituir as recomendações médicas. Se você ou sua família apresentarem algum sintoma ou quadro clínico grave ou persistente ou se você precisar de recomendações médicas específicas, procure um médico. A Philips Avent não poderá ser responsabilizada por nenhum dano resultante do uso das informações fornecidas neste site.

Produtos relacionados

Conselho relacionado

Boa alimentação durante a amamentação

Boa alimentação durante a amamentação

Desmame do bebê

Desmame do bebê