3 de junho de 2021, pela Philips Tempo de leitura: 2-3 min
Compartilhar o artigo
O München Klinik foi encarregado de modernizar sua tecnologia, equipamentos e processos ultrapassados, enquanto atendia mais de 135 mil pacientes. Para enfrentar esse desafio e realizar esse processo de forma sustentável, o München firmou uma parceria de oito anos com a Philips de Serviços Gerenciados de Tecnologia. Dois anos após o início do acordo de longo prazo, o hospital já observou os primeiros sucessos, incluindo economia de custos, aumento do tempo de atividade do sistema e maior satisfação dos funcionários.
Solução Uma parceria de oito anos de Serviços Gerenciados de Tecnologia, incluindo sistemas de imagem e informática clínica de última geração, além de serviços de consultoria estratégica para ajudar a digitalizar as operações e conectar o atendimento em todos os locais e disciplinas médicas. Resultados
O hospital público München Klinik na Alemanha atendia mais de 135 mil pessoas com equipamentos e tecnologia desatualizadas, o que causava ineficiências em toda a jornada e locais de atendimento. Em um ponto de inflexão, decidiram passar por uma grande modernização em cinco espaços. Como um dos maiores projetos do sistema de saúde alemão, o desafio do München Klinik era modernizar-se de forma sustentável e preparar-se para o sucesso futuro e, ao mesmo tempo, atender às demandas urgentes de hoje.
Queremos oferecer aos pacientes uma qualidade de tratamento excelente, e estamos convencidos de que a cooperação sustentável e de longo prazo é a chave."
Dr. Axel Fischer
Presidente do Conselho de Administração do München Klinik
Uma parceria de Serviços Gerenciados de Tecnologia de oito anos entre o München Klinik e a Philips focada em aprimorar a qualidade e a eficiência dos processos de tratamento e da tecnologia médica associada, com ênfase em imagem. A iniciativa foi estruturada para aprimorar a qualidade do tratamento, permitir diagnósticos mais rápidos, resultar em menos exames de acompanhamento e reduzir os tempos de espera. Os resultados específicos da parceria incluíram:
O principal objetivo da parceria com a Philips é melhorar conjuntamente a qualidade e a eficiência dos processos de tratamento e da tecnologia médica envolvida. Com isso, gostaríamos de aumentar a atratividade da clínica para pacientes, médicos e equipe de enfermagem. Combinando um conceito de tecnologia inovadora adaptado às necessidades dos pacientes com a melhoria contínua de nossos processos, oferecemos um atendimento de alta qualidade e econômico aos pacientes em Munique.
Dr. Axel Fischer
Presidente do Conselho de Administração do München Klinik
O München Klinik e a Philips trabalharam juntas para concluir uma análise precisa da situação atual em todos os locais e desenvolver um conceito de troca baseado nas necessidades. Um projeto de padronização multifacetado foi iniciado para atender às necessidades iniciais que foram identificadas, incluindo a padronização do conjunto de equipamentos e a implementação de uma filosofia operacional uniforme e o uso de sistemas, sondas e acessórios entre departamentos. Cerca de 60 novos dispositivos foram instalados em diversos departamentos no primeiro ano da parceria e os sistemas ultrassônicos foram substituídos por dispositivos mais potentes, projetados para melhorar o diagnóstico dos pacientes e as condições de trabalho dos funcionários. Agora, as inovações no fluxo de trabalho, a usabilidade intuitiva e o design ergonômico apoiam as rotinas diárias. As equipes médicas e de enfermagem têm mais tempo para os pacientes e fornecem feedback diretamente à Philips, o que lhes permite adaptar ainda mais a próxima geração de dispositivos às suas necessidades específicas.
Nós, radiologistas, estamos sempre buscando a maneira mais eficaz de atingir nosso objetivo, ou seja, oferecer um diagnóstico confiável e, assim, tomar a melhor decisão terapêutica. Estou muito satisfeito por estarmos agora em contato direto com o fabricante e encontrarmos soluções em conjunto para reduzir ainda mais o exame de imagem para os pacientes e simplificar as etapas de trabalho."
Dr. Axel Fischer
Presidente do Conselho de Administração do München Klinik
A parceria de Tecnologia Gerenciada entre o München Klinik e a Philips, apesar de ter sido firmada há apenas dois anos, já alcançou resultados como a redução de custos e o aumento do tempo de atividade do sistema. Resumo dos resultados obtidos até a data: Além disso, a parceria ajudou o hospital a aumentar sua atratividade para pacientes, médicos e enfermeiros; e, mais importante, melhorar a qualidade do atendimento aos pacientes.
Os resultados de estudos de caso não são indicativos para outros casos, que podem ser diferentes.
Uma parceria de oito anos de Serviços Gerenciados de Tecnologia, incluindo sistemas de imagem e informática clínica de última geração, além de serviços de consultoria estratégica para ajudar a digitalizar as operações e conectar o atendimento em todos os locais e disciplinas médicas.
Inspire-se, mantenha-se inspirado. Cadastre-se para receber as últimas notícias e informações da Philips.
You are about to visit a Philips global content page
Continue