Histórias de clientes

30 de junho de 2021 | Philips

Tempo de leitura: 5-6 min

Compartilhar o artigo

Estudo de caso: Encontrando soluções inovadoras para as necessidades específicas em saúde de pacientes pediátricos na Phoenix Children's

Enfermeira brincando com uma menina

O Phoenix Children's, um sistema de saúde pediátrica sediado no Arizona (EUA), cuida de crianças de todas as idades – uma missão com um conjunto único de complexidades. Cada faixa etária e estágio de crescimento apresenta uma variedade diferente de sensibilidades e necessidades que aumentam a complexidade da prestação de cuidados de saúde pediátricos. Para otimizar continuamente a forma como atende às necessidades de seus pacientes, o Phoenix Children's firmou uma parceria estratégica de 15 anos com a Philips para criar soluções pioneiras que impulsionem sistematicamente a qualidade, a eficiência e a experiência geral do atendimento ao paciente.

Resultados

Resumo
 
Phoenix Children’s, Phoenix, Arizona
 
Desafio

  • Otimizar continuamente as formas de trabalho para atender às complexas necessidades clínicas da assistência médica pediátrica

Solução

Co-criação contínua de produtos, tecnologia e serviços para obter resultados significativos e sustentáveis nas principais áreas clínicas que afetam positivamente a satisfação e os resultados dos pacientes, bem como as metas de negócio

Resultados

  • Exames com maior qualidade e menor necessidade de anestesia
  • Protocolo de dosagem apropriado para crianças
  • Maior confiança diagnóstica em imagens de tumores cerebrais1
  • 50% de redução no tempo necessário para imagens 2D e 3D2
  • 50% de redução na meta de tempo médio de reparo para sistemas de ultrassom3
  • 10% de redução na meta de tempo médio de reparo em sistemas de monitoramento de pacientes3
  • >40% de taxa de resolução de serviço remoto para reparo do sistema4
  • 18% nas taxas de correção pela primeira vez para sistemas de geração de imagens5

Desafio

O tratamento de crianças é muito diferente do tratamento de adultos. Além da fase de crescimento da criança, o atendimento pediátrico deve considerar o conforto, a segurança e o nível de estresse do jovem paciente. O Phoenix Children's buscou um parceiro que aceitasse a complexidade como parte do processo de inovação para atender às necessidades exclusivas de seus pacientes e avançar no campo da pediatria em geral.

O que tem sido interessante no trabalho com a Philips é a perspectiva, o entendimento, os engenheiros e os cientistas de dados da empresa, que nos indicam um caminho que não havíamos pensado antes."

David Higginson

Vice-Presidente Executivo e Diretor de Inovação da Phoenix Children's

Solução

Desenvolver um entendimento e uma responsabilidade compartilhadas com a Philips, que alimentem a cocriação contínua de produtos, tecnologias e serviços para obter resultados significativos e sustentáveis, com foco nas principais áreas clínicas que afetam positivamente a satisfação e os resultados dos pacientes, bem como as metas de negócio. O ponto central dessa parceria é a profundidade com que as equipes de ambas as empresas investem no sucesso mútuo em diversas áreas, incluindo:

 

  • Avanços em imagens clínicas
  • Eficiência operacional
  • Experiência do paciente e da equipe
  • Estabilidade financeira

Resultados*

Avanços nas imagens clínicas. Ao conectar o conhecimento da Phoenix Children sobre seus jovens pacientes com a inovação de imagem da Philips, esta parceria estratégica constrói um repertório de recursos que coloca os pacientes em primeiro lugar.

 

Doses mais baixas. Para diminuir o risco de radiação em órgãos e células em crescimento nas crianças, o Phoenix Children's e a Philips projetaram e testaram em conjunto novos protocolos de dosagem em seus equipamentos de imagem que são do tamanho de uma criança e apropriados para determinadas faixas etárias ou um órgão específico. A pesquisa e as tecnologias sobre gerenciamento de doses são agora padrões nos equipamentos Philips oferecidos em todo o mundo.

Firmamos uma parceria [com a Philips] não para uma iniciativa específica, mas a longo prazo, de modo que, quando a próxima grande novidade surgir, já teremos acumulado conhecimento e confiança, o que nos torna mais rápidos e inovadores."

David Higginson

Vice-Presidente Executivo e Diretor de Inovação da Phoenix Children's

Imagens aprimoradas. O nervosismo durante os exames radiológicos pode dificultar a permanência das crianças. A Philips ajudou a Phoenix Children's a capturar imagens aprimoradas e reduzir a dosagem de radiofármacos, oferecendo uma experiência única com o sistema PET/CT Philips Vereos. O Ambient Experience envolve os pacientes em músicas e imagens de sua escolha antes e durante o processo de digitalização. À medida que a criança relaxa, os técnicos de radiologia podem capturar as imagens de alta qualidade necessárias para um diagnóstico seguro.

Sala de RM
Crianças

Avaliação mais precisa do tumor. Para reduzir a incerteza clínica das medições de tumores cerebrais, as imagens 2D e 3D são processadas por meio do software de visualização avançada IntelliSpace Portal da Philips para segmentação, medição e diagnóstico. Os radiologistas também podem avaliar as proteínas normais e anormais no cérebro com a nova técnica de imagem de transferência de prótons de amida com exame de RM 3D da Philips. Isso é promissor para fazer determinações sobre a agressividade ou o grau dos tumores em crianças.

 

Eficiência operacional. Eliminar o tempo e as etapas do processo de diagnóstico é uma das principais prioridades do Phoenix Children's. A Philips ajudou a aumentar a eficiência do hospital com tecnologia projetada para reduzir o tempo e sistemas que fornecem percepções práticas para melhorar o desempenho.

  • Imagens 2D e 3D 50% mais rápidas com qualidade de imagem igual1, 2 usando a tecnologia de aceleração de RM Philips Compressed SENSE
  • Mais de 60 cartões de exame removidos dos protocolos de radiologia para eliminar inconsistências e melhorar o fluxo de pacientes, com base nos insights do Philips PerformanceBridge, plataforma de dados em tempo real

 

Experiências do paciente e da equipe. O Phoenix Children's trabalhou para criar um ambiente relaxante em todo o processo contínuo de geração de imagens oncológicas. Com o uso do Philips Ambient Experience durante os exames de PET/CT, os pacientes escolhem a cor, o tema e a música do ambiente, tornando um exame potencialmente temeroso mais relaxante. Isso também reduz a necessidade de anestesia. "A experiência nessa sala foi maravilhosa", disse o pai de um paciente em uma pesquisa de satisfação. Outros a chamaram de "muito mais relaxante" e "calma". A equipe sentiu o mesmo. Como seus filhos estavam menos estressados, o ambiente aprimorado ajudou a melhorar as interações com as crianças e aumentou a satisfação e a gratificação da equipe com seu trabalho.

 

Confiança por meio do entendimento. O Phoenix Children's agora pode produzir uma imagem impressa em 3D do coração de um paciente para ajudar a criança e seu cirurgião a compreenderem melhor a situação. "Para chegar à impressão em 3D, é preciso muita tecnologia", diz a Dra. Dianna Bardo, diretora de RM do corpo e codiretora do Laboratório de Inovação 3D de Radiologia do Phoenix Children's. "Essa tecnologia começa com a tomografia computadorizada ou ressonância magnética da Philips e passa pelo IntelliSpace Portal, onde há uma segmentação de imagem muito técnica que ocorre em nosso laboratório 3D." O resultado final, entretanto, é simplesmente incrível. "Ver uma criança segurando um modelo de seu coração na mão e um pai testemunhando isso é incrível", completa Bardo.

 

Estabilidade financeira por meio do tempo de atividade. Manter a tecnologia em funcionamento reduz o tempo perdido pelos pacientes e pela equipe, bem como os custos improdutivos para o resultado final. A parceria entre a Philips e o Phoenix Children's gerou um aumento significativo no tempo de atividade do sistema, em parte por meio de chamadas de serviço virtuais.

 

  • Redução de 50% no tempo médio de quatro horas de reparo para sistemas de ultrassom3
  • Redução de 10% no tempo médio de quatro horas de reparo para sistemas de monitoramento de pacientes3
  • Taxa de resolução de serviço remoto de 40%+4
  • 18% de taxas de correção pela primeira vez para sistemas de geração de imagens

Os resultados de estudos de caso não são indicativos para outros casos, que podem ser diferentes.

Em resumo

Phoenix Children's, Phoenix, Arizona, EUA

 

Desafio

Otimizar continuamente as formas de trabalho para atender às complexas necessidades clínicas da assistência médica pediátrica

Solução

Co-criação contínua de produtos, tecnologia e serviços para obter resultados significativos e sustentáveis nas principais áreas clínicas que afetam positivamente a satisfação e os resultados dos pacientes, bem como as metas comerciais

Resultados

  • Exames de maior qualidade e menor necessidade de anestesia
  • Protocolo de dosagem apropriado para crianças
  • Maior confiança diagnóstica em imagens de tumores cerebrais1
  • 50% de redução no tempo necessário para imagens 2D e 3D2
  • 50% de redução na meta de tempo médio de reparo para sistemas de ultrassom3
  • 10% de redução na meta de tempo médio de reparo para sistemas de monitoramento de pacientes3
  • >40% de taxa de resolução de serviço remoto para reparo do sistema4
  • 18% de taxas de correção pela primeira vez para sistemas de geração de imagens5

Inspire-se, mantenha-se inspirado. Cadastre-se para receber as últimas notícias e informações da Philips.

Fontes:

  1. Philips and Phoenix Children’s Hospital: A Partnership of Innovation Helping To Ease the Burden on Staff and Positively Influenc.  Appl Radiol.
  2. Em comparação com as imagens feitas sem o Compressed SENSE
  3. Métricas de tempo médio para reparo baseadas nos resultados trimestrais de julho de 2017 a julho de 2018
  4. Taxa de resolução remota a partir de maio de 2019
  5. Reparo de 18% na primeira vez na métrica, com base nos resultados trimestrais de outubro de 2014 a setembro de 2018

Estamos sempre interessados em nosso relacionamento

Nos diga como podemos ajudar

1
Selecione a sua área de interesse
2
Detalhes da consulta

You are about to visit a Philips global content page

Continue

You are about to visit a Philips global content page

Continue

Para visualizar melhor o nosso site, utilize a versão mais recente do Microsoft Edge, do Google Chrome ou do Firefox.