UNIQUE 2

Qualidade de imagem de raio-X aprimorada

Aumente o contraste e reduza o ruído com o UNIQUE 2

Nova geração de processamento de imagens

O UNIQUE 2 da Philips é a iteração mais recente do nosso já consolidado software de processamento de imagens. Aumentando o contraste e reduzindo o ruído e os artefatos, o UNIQUE 2 melhora a visualização de detalhes anatômicos sutis.

Qualidade de imagem clínica uniforme para todas as anatomias

Controle médico
O software de processamento de imagens UNIQUE 2 oferece imagens excelentes para cada tipo de anatomia por meio de parâmetros predefinidos e personalizados. As predefinições funcionam automaticamente e são ajustadas ao tipo de paciente (adulto, criança ou bebê; magro ou obeso) e aos requisitos do exame.

O UNIQUE 2 harmoniza os níveis de contraste, revelando detalhes de regiões muito escuras e muito claras. A imagem é otimizada em áreas extremamente expostas (ex.: ápice pulmonar) e em áreas pouco expostas (ex.: pulmão região retrocardíaca e abdômen superior). Concentrando-se nas estruturas mais relevantes para o diagnóstico, o UNIQUE 2 aprimora os detalhes, mantendo neutra a impressão geral.

Os benefícios do UNIQUE 2 se estendem a funcionários, pacientes e fluxo de trabalho


O UNIQUE 2 oferece benefícios significativos com funcionalidades que ajudam a reduzir a quantidade de agendamentos de trabalho para o radiologista, geram diagnósticos mais confiáveis para os radiologistas, gerenciam doses de raios X para o paciente e usam o tempo poupado com o fluxo de trabalho aprimorado para oferecer tratamentos mais personalizados.
Qualidade de imagem diagnóstica aprimorada

O UNIQUE 2 oferece maior flexibilidade para ajustar o contraste da imagem. Nas imagens de mão pediátrica, o UNIQUE 2 aprimora o contraste em até 54,7%*. Também possui um novo algoritmo de redução de ruído. Nas áreas abdominais, as medições de fantasmas mostraram uma redução de ruído de até 17,3%.** Estruturas anatômicas específicas podem ser seletivamente intensificadas para aumentar a visualização de detalhes e reforçar a confiança no diagnóstico.
 

* Quando comparado ao UNIQUE na versão anterior do DigitalDiagnost da Philips. Resultados das medições de fantasmas. O efeito da redução de ruído depende do tipo de tecido.

** Quando comparado ao UNIQUE na versão anterior do DigitalDiagnost da Philips. Os valores mais altos foram obtidos em imagens de mão pediátricas. Os resultados de outros exames variam.

Ajustes de imagem rápidos e simplificados
Os parâmetros de processamento de imagem podem ser personalizados individualmente para as demandas pessoais de cada radiologista com uma interface de última geração e funções de processamento de imagem amplamente aprimoradas; todos os ajustes se tornam visíveis instantaneamente, com excelente qualidade, no monitor de 2MP. Após ser criado, qualquer conjunto de parâmetros personalizado é aplicado automaticamente à rotina diária, acelerando o exame.
Representação otimizada de informações clínicas

O UNIQUE 2 otimiza as informações obtidas com a imagem clínica, independentemente do tamanho do corpo ou do tipo de exame do paciente. Com ele, por exemplo, é possível obter uma impressão de imagem mais equilibrada e uniforme em diferentes pacientes, graças à melhoria na consistência da área de fundo. Para imagens pediátricas do joelho, essa melhora chega a até 100%*. As predefinições de processamento personalizadas estão disponíveis automaticamente para cada paciente e tipo de exame.

 

* Quando comparado com o UNIQUE na versão anterior do DigitalDiagnost da Philips — melhora de até 96,7% em uma imagem e de até 100% em imagens diferentes. Os resultados dependem do tipo de exame.

Supressão óssea versátil

O UNIQUE 2 funciona em conjunto com o software Bone Suppression da Philips* e ajuda a remover estruturas ósseas das imagens do tórax para uma visualização mais clara dos tecidos moles. Consequentemente, pode contribuir para uma interpretação mais precisa da imagem, além de melhorar até 16,8% da detecção prática de nódulos.

 

* ClearRead Bone Suppression da Riverain Technologies

** Freedman, M. et.al. Improved detection of lung nodules with novel software that suppresses the rib and clavicle shadows on chest radiographs. Radiology 2011.

Integração entre sistemas
O UNIQUE 2 é perfeitamente integrado à plataforma da Eleva. Algoritmos de processamento de imagem similares aos utilizados por nossos sistemas premium podem ser encontrados na maioria dos sistemas DXR. Imagens de raios X de alta qualidade podem ser visualizadas e avaliadas em qualquer monitor adequado, oferecendo maior flexibilidade. 
Costura de imagem automática
O processamento de imagem do UNIQUE 2 é aplicado não apenas às duas ou três imagens únicas que são adquiridas, mas também à imagem composta inteira. Como resultado, a imagem composta é lindamente harmonizada. Não há nenhum artefato de emendas visível e, de cima abaixo, tudo o que você verá é uma imagem bem equilibrada.
Controle personalizado
O UNIQUE 2 indica automaticamente, com uma marca verde, as áreas que requerem ajuste de contraste. No entanto, você pode manipular isso para se adaptar às necessidades do seu paciente. Usando a ferramenta “ranger”, basta apontar para uma determinada área ou estrutura e colocar suas próprias marcas para inclui-las no processamento das imagens médicas.
Fluxo de trabalho sem grade, rápido e tranquilo
O UNIQUE 2 também funciona perfeitamente com o SkyFlow Plus, que é uma tecnologia digital de correção de dispersão que fornece automaticamente imagens semelhantes a uma grade sem a necessidade de uma grade. O SkyFlow Plus é totalmente automático, adaptável ao paciente e funciona sem necessidade de atenção especial. Pode economizar um tempo valioso e, ao mesmo tempo, manter a qualidade da imagem. O SkyFlow Plus se aplica a todos os exames com exposição livre.

Fornecimento de informações e insights de grande valor


O software de processamento de imagens UNIQUE 2 é um dos principais motivos para a definição tão nítida e limpa das imagens de raios X geradas em seu equipamento Philips. Com o ajuste da escala de tons de cinza, as lesões ficam mais evidentes, mesmo se estiverem em áreas tradicionalmente ocultas ou obscurecidas devido à densidade de estruturas sobrepostas.

Nova geração de processamento de imagens com o UNIQUE 2 da Philips