O grão de café favorito em todo o mundo. Cultivado na América Central e na América do Sul, na costa leste da África e determinadas áreas da Ásia, o Coffea Arabica exige condições do solo especiais, altitudes elevadas (600-2.000 metros acima do nível do mar), e apenas o equilíbrio de calor e umidade.
O termo para alguém que foi especialmente treinado para preparar e servir diferentes tipos de café. Ele vem da palavra italiana para "barista'.
Uma certificação que garante que o café foi cultivado na sombra, sob a copa natural das árvores de uma floresta tropical. Esse tipo de cultivo protege as florestas de serem desmatadas para o cultivo do café ao sol que, por contraste, suporta poucas espécies de aves.
A fragrância, o aroma, o olfato e sabor do café fresquinho.
A fruta madura de árvore do café. Suas sementes, quando extraídas do frutas, tornam-se grãos verdes de café.
Café que teve 97% ou mais de sua cafeína natural removida é classificado como descafeinado. O suave estimulante é extraído do grão de café em seu estado verde (não torrado). Embora existam vários métodos diferentes, todos eles usam água.
Preparo com sistema corta-pingos, também conhecido como sistema de filtragem de café, é um método no qual a água quente é derramado sobre pó de café no filtro. Em seguida, a mistura pinga, pela ação da gravidade, por meio do filtro para dentro da jarra ou xícara.
Método usado para secar as cerejas de café, seja por exposição ao sol ou em um secador mecânico. A casca dura e enrugada é, então, retirada do grão com as mãos ou pela máquina.
Esta é a quantidade de café extraído da água durante o preparo. A extração ideal depende de diversos fatores, como tempo de preparo, temperatura e tamanho da moagem. O café sub-extraído pode ter um sabor azedo, o café super extraído pode ter um sabor amargo.
O café com certificação Fair Trade faz parte de um movimento social cujo objetivo é elevar os padrões de vida e renda para pequenos produtores no mundo todo, especialmente aqueles nos países em desenvolvimento. Ele também promove a sustentabilidade e ajuda a proteger o meio ambiente.
O Mocha é um grão de alta qualidade da planta Coffea Arabica, nativa do Iêmen. Recebeu esse nome por causa da cidade portuária de Mocha, considerada uma próspera exportadora do século XV ao século XIX. Não deve ser confundido com café com sabor de chocolate, também conhecido como Mocha.
Uma certificação orgânica garante que o café não foi exposto a herbicidas, pesticidas, inseticidas ou fertilizantes produzidos comercialmente.
Haste de vapor que é usada para vaporizar o leite.
Normalmente, cada cereja de café contém dois grãos. Às vezes, uma cereja forma apenas um grão. Esse grão é chamado de moquinha. Conhecidos por seu sabor refinado e forte, eles são frequentemente separado do restantes da colheita e vendidos por um preço mais alto.
Componente de uma máquina de café espresso com uma cesta de filtro para segurar os grãos de café durante o preparo.
A remoção da polpa e da casca da cereja do café revela o grão de café durante o processo úmido, diretamente depois da colheita das cerejas de café.
Uma organização internacional sem fins lucrativos que trabalha para conservar a biodiversidade e garantir a vida sustentável. O café com selo é original, ou contém ingredientes originais, das fazendas ou florestas certificadas pela Rainforest Alliance. Esse café também é conhecido como café cultivado na sombra em oposição ao café cultivado ao sol que envolve o desmatamento de florestas, portanto, não oferecendo suporte a vida selvagem.
Uma espécie de café da planta Coffea Canephora. Cultivado, principalmente, nas áreas tropicais da África e do sul da Ásia, floresce em altitudes de aproximadamente 650 metros e em temperaturas entre 24° a 29 °C.
Um pequeno dispositivo como um pilão usado para "socar" (compactar) os grãos de café no porta-filtro de uma máquina de café expresso. Isso garante que a água quente passe pelo uniformemente para uma excelente extração.
Método para preparar café não filtrado com um gosto forte e saboroso. O café finamente moído é fervido em um 'cezve' (pote) cheio de água, geralmente adicionado com açúcar. Em seguida, o líquido é colocado em xícaras pequenas e os grãos devem assentar-se antes do café ser bebido.
O método no qual as máquinas de despolpamento separam as sementes da polpa das cerejas de café. Para auxiliar a extração, as cerejas de café são primeiramente embebidas na água. Os grãos são, em seguida, secados ao sol ou em secadoras mecânicas.
You are about to visit a Philips global content page
Continue