Cuidado para mamães e bebês
Cuidado para mamães e bebês

Conforto para seu bebê

Dentes em crescimento, cólicas e mudanças na rotina do sono podem ser as causas para irritar seu bebê. Mas você pode ajudá-lo imediatamente – leia nossas simples soluções para fazê-lo parar de chorar.

Aconchego

Abrace seu bebê, converse suavemente com ele e passe sua mão nas costas dele com leveza. Os bebês adoram o aconchego e, muitas vezes, só querem estar perto de você.

Sons brandos

Será que seu bebê pode estar irritado com o barulho? Tente tocar um som estável e constante, conhecido como ruído branco, para eliminar o ruído indesejado. Você pode usar um ventilador para criar zumbido, ligar o chuveiro ou tocar sons de um aplicativo – o batimento cardíaco é muito popular para que seu bebê se lembre de quando estava no útero.

Movimento

Os bebês adoram o movimento e, às vezes, um pouquinho de movimentação pode ajudá-los a relaxar bastante. Tente andar com seu bebê no colo, empurrá-lo no carrinho ou dar um passeio de carro com ele na cadeirinha.

Sucção

A sucção é um método de conforto bastante experimentado e comprovado – seja mamando, tomando mamadeira ou chupando os dedos ou uma chupeta. Lembre-se de não deixar que a atividade dure muito tempo, já que isso pode causar dores estomacais e mais irritação.

Alívio para dentes em crescimento

Se seu bebê estiver babando mais que o comum, provavelmente está sentindo as dores dos dentes crescendo. Dê a ele um mordedor ou massageie suas gengivas para aliviar a dor.

Se seu bebê tiver um dia agitado, provavelmente sua noite será difícil. Nós apresentamos algumas dicas úteis para incentivar o sono.

Lembre-se de que as informações contidas nestes artigos são apenas recomendações gerais e não devem, em hipótese nenhuma, substituir as recomendações médicas. Se você ou sua família apresentarem algum sintoma ou quadro clínico grave ou persistente ou se você precisar de recomendações médicas específicas, procure um médico. A Philips Avent não poderá ser responsabilizada por nenhum dano resultante do uso das informações fornecidas neste site.

Conselho relacionado

Alergia alimentar em bebês

Alergia alimentar em bebês

Esterilização dos utensílios usados na alimentação do bebê

Esterilização dos utensílios usados na alimentação do bebê