Soluções pulmonares

Uma gestão abrangente dos programas de câncer de pulmão

O DynaCAD Lung e o Lung Cancer Orchestrator podem ajudá-lo a diagnosticar e gerenciar as varreduras de pulmão e os achados pulmonares incidentais e, ao mesmo tempo, promover a tomada de decisão em tratamentos colaborativos.

Na Philips, entendemos a necessidade de ferramentas simplificadas e automatizadas para orientar os pacientes com câncer de pulmão durante sua jornada oncológica. O portfólio de soluções pulmonares da Philips facilita o gerenciamento dos programas de câncer de pulmão, fornecendo as informações certas no momento em que você precisa delas. Desde a visualização avançada, com o DynaCAD Lung, até nosso Lung Cancer Orchestrator, que ajuda a identificar e rastrear seus pacientes: estamos com você a cada passo do caminho.
Pulmão
O câncer de pulmão é a principal causa de mortes por câncer.1 Quando nódulos de pulmão são encontrados, a falta de infraestrutura, coordenação e capacidade de manejo dos pacientes em tempo hábil pode resultar em atrasos no diagnóstico e no tratamento.

Aumente a confiança e a produtividade
com uma solução desenvolvida para se adaptar a você

A identificação precoce de pacientes com câncer de pulmão pode fazer uma imensa diferença com relação às perspectivas de resultados, para você e para o seu paciente. As soluções de câncer de pulmão da Philips equipam sua equipe clínica com as ferramentas necessárias para a implementação bem-sucedida de um programa de câncer de pulmão eficaz. O DynaCAD Lung ajuda você a interpretar os exames que constituem o cerne do programa. Ao permitir varreduras e um acompanhamento do paciente eficazes e uma colaboração eficiente, o Lung Cancer Orchestrator da Philips ajuda você a priorizar a intervenção precoce, economizando tempo e custos.3
Vídeo

Implementação do objetivo quádruplo no seu programa de câncer de pulmão

ícone de paciente com o pulmão em destaque
Uma experiência do paciente aprimorada
Menos de 30% de todos os nódulos de pulmão incidentais são acompanhados e manejados adequadamente.2 Com ferramentas automatizadas como notificações, lembretes e atualizações de status, ajudamos a garantir que os pacientes recebam um tratamento minucioso.
Ícone de dinheiro
Obtenha vantagens financeiras
O tratamento de pacientes em estágio avançado custa três vezes mais para os hospitais e para as fontes pagadoras do que os cânceres detectados em um estágio anterior.3 Com um programa de rastreamento que consiga ajudar a detectar nódulos de pulmão, os hospitais podem reduzir esses custos e também gerar receita adicional tratando um câncer que poderia ter passado despercebido.4
Ícone de fluxo de trabalho — setas radiais ao redor de engrenagens
Simplifique o fluxo de trabalho
Com o Lung Cancer Orchestrator você pode matricular seus pacientes em um protocolo de manejo que inclui notificações, atualizações de status e lembretes automatizados. Você pode monitorar e gerenciar o status do paciente usando ferramentas convenientes e seguras baseadas na web.
Ícone de gráfico, seta em ziguezague para cima com barras em nível crescente
Melhores resultados em saúde
Quando o câncer é diagnosticado precocemente e ressecado imediatamente, as chances de sobrevida de um paciente com câncer de pulmão após dez anos saltam para 92%.5 Capacitar os usuários com ferramentas tais como o DynaCAD Lung para que possam monitorar o câncer de pulmão com sucesso em todos os estágios garante que cada paciente receba os cuidados adequados.

Aumente a confiança e a produtividade com uma visualização avançada

Aumente a confiança com uma visualização avançada — médico olhando para monitores

A interpretação de exames de tomografia ocupa uma posição central no seu programa de câncer de pulmão. O DynaCAD Lung da Philips proporciona uma visualização, quantificação e emissão de relatórios de exames do tórax eficientes e independentes de fornecedor. Seu recurso de detecção assistido por computador (CAD) opera como um "segundo par de olhos" para encontrar nódulos de pulmão acionáveis, com base no tamanho, na forma, na densidade e no contexto anatômico. Seu sólido conjunto de ferramentas automatizadas ajuda você a resgatar, registrar, visualizar e comparar exames e achados anteriores.
 

Também fornece relatórios automatizados, incluindo dados volumétricos, tempo decorrido até a duplicação e escores no LungRADS. Além de arquivá-los no PACS, o relatório também se integra perfeitamente ao Gerente de Rastreamento de Câncer de Pulmão do Lung Cancer Orchestrator da Philips.

Orchestrator

Por que precisamos de um "orquestrador"?

Os programas de câncer de pulmão podem passar a impressão de muitas tarefas fragmentadas graduais, esperando os gatilhos certos para prosseguirem para a próxima etapa. É preciso uma forma de gerenciar o quadro geral e, ao mesmo tempo, manter uma atenção aos detalhes. Em uma orquestra, o maestro reúne todos os músicos e mantém o ritmo ao longo do tempo para alcançar a harmonia. Da mesma forma, o Lung Cancer Orchestrator da Philips ajuda você a “orquestrar” — simplificar e coordenar seu programa de câncer de pulmão.

Mantenha o controle de seus pacientes de forma confiável com o Gerente de Rastreamento de Câncer de Pulmão

Fluxo de trabalho do Gerente de Rastreamento de Câncer de Pulmão

O Gerente de Rastreamento de Câncer de Pulmão do Lung Cancer Orchestrator da Philips ajuda a simplificar e automatizar os detalhes de gerenciamento do seu programa de rastreamento de câncer de pulmão e, ao mesmo tempo, ajuda a gerenciar o processo mais geral. O aplicativo usa um conjunto definido de etapas para garantir que você execute um acompanhamento adequado dos exames, varreduras e testes diagnósticos em tempo hábil.

 

Em seguida, você pode comunicar os resultados ao participante e ao seu clínico geral, além de documentar os resultados no Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP) e no Registro de Rastreamento de Câncer de Pulmão (LCSR) do Colégio Americano de Radiologia (ACR). A integração dessas etapas de conformidade e documentação ajuda a reduzir o número de tarefas administrativas, proporcionando mais tempo para que você se dedique ao atendimento do paciente.

Ícone de paciente

As varreduras por tomografia computadorizada reduzem em 24% a mortalidade por câncer de pulmão após dez anos nos homens e em 33% nas mulheres, em comparação com nenhuma varredura.6

Localize os pacientes ocultos com o Gerente de Nódulos Incidentais

Fluxo de trabalho do Gerente de Nódulos Incidentais

Os nódulos incidentais têm uma taxa de malignidade de cerca de 25%, com risco estratificado, em comparação com aproximadamente 2% na população rastreada.3,7 Destes nódulos, aproximadamente 30% são acompanhados e manejados adequadamente.2

 

O Gerente de Nódulos Incidentais do Lung Cancer Orchestrator da Philips ajuda a identificar achados pulmonares suspeitos em pacientes que, de qualquer outra forma, poderiam ter sido ignorados. O aplicativo usa o Processamento de Linguagem Natural para minerar relatórios de radiologia para palavras-chave relevantes e, assim, desencadear o encaminhamento para acompanhamento, manejo e tratamento. Usando vários métodos de análise e verificação, a Philips tem como objetivo ajudar a garantir que os pacientes não sejam perdidos durante o acompanhamento.

Trabalhe em conjunto de forma eficiente com o Colaborador de Oncologia do Tumor Board

Fluxo de trabalho do colaborador do Colaborador de Oncologia do Tumor Board

O Colaborador de Oncologia do Tumor Board do Lung Cancer Orchestrator da Philips integra com segurança as informações clínicas de pacientes provenientes de fontes diferentes — incluindo PEPs e sistemas de laboratório, patologia, radiologia e genômica. O resultado é um painel de controle único para que os usuários visualizem perfis de pacientes completos com todos os dados ao mesmo tempo. 

 

Ao integrar o gerenciamento do rastreamento de câncer de pulmão aos programas de achados pulmonares incidentais, o Colaborador do Tumor Board automatiza tarefas administrativas e instrutivas de rotina com base nos seus protocolos de fluxo de trabalho já estabelecidos. Quando você tem tudo de que precisa ao alcance de suas mãos, é possível aproveitar ao máximo o tempo passado junto aos seus colegas.

40% dos planos de tratamento de pacientes e 60% das recomendações deestadiamento de pacientes sofreram alterações após a revisão de um tumor board multidisciplinar.8

O Lung Cancer Orchestrator e o DynaCAD Lung são apenas algumas das soluções do portfólio de Informática Oncológica da Philips. Vamos ver como podemos ajudá-lo a orientar seus pacientes ao longo de suas jornadas.

Outros recursos

  •  
    Lung Cancer Orchestrator Um sistema integrado de gerenciamento de pacientes com câncer de pulmão

    Lung Cancer Orchestrator  

    • Sistema de gerenciamento de pacientes com câncer de pulmão
    • Fluxos de trabalho incidentais e de rastreamento
    • Fluxo de trabalho do Colaborador de Oncologia do Tumor Board
  •  
    DynaCAD Lung Visualização avançada para exames de tomografia computadorizada do tórax

    DynaCAD Lung  

    • Análise de exames de tomografia computadorizada do tórax com várias fatias
    • Detecção assistida por computador (CAD)
    • Independente de fornecedor
*

Dados de contato

* Este campo é obrigatório
*
*
*
*
*
*
*
*
*
Ao especificar o seu motivo de contato, iremos fornecer-lhe um melhor serviço.
We work with partners and distributors who may contact you about this Philips product on our behalf.
*
*

Final CEE consent

Observação: o DynaCAD Lung e o Lung Cancer Orchestrator são vendidos separadamente.

1 Agência Internacional de Pesquisa em Câncer e Organização Mundial da Saúde. Comunicado de Imprensa n.° 263. Dados globais mais recentes sobre câncer: fardo do câncer sobe para 18,1 milhões de novos casos e 9,6 milhões de mortes por câncer em 2018. 12 de setembro de 2018.

2 Blagev, D.P., Lloyd, J.F., Conner, K. et al. Follow-up of Incidental Pulmonary Nodules and the Radiology Report; J Am Coll Radiol 2014; 11:378-383.

3 Gildea, T.R., DaCosta Byfield, S., Hogarth, D.K., Wilso,n D.S., Quinn, C.C. A retrospective analysis of delays in the diagnosis of lung cancer and associated costs. Clinicoecon Outcomes Res. 2017; 9:261-269.

4 Estimado para fins ilustrativos com base em diversas premissas e expectativas, usando o Advisory Board. Lung Cancer Screening Volume and Revenue Calculator. 18 de novembro de 2014. Atualizado em 12 de abril de 2016. Disponível em https://www.advisory.com/research/imaging-performancepartnership/resources/2014/lung-screening-toolkit/lung-cancer-screening-calculator. Último acesso em 3 de agosto de 2020.

5 Investigadores do Programa Internacional de Ação Precoce contra o Câncer de Pulmão, Henschke, C.I., Yankelevitz, D.F. et al. Survival of patients with stage I lung cancer detected on CT screening. N Engl J Med. 2006; 355(17):1763-1771. 

6 Equipe Nacional de Pesquisa do Estudo de Varreduras de Pulmão: Aberle, D.R., Adams, A.M. et al. Reduced lung-cancer mortality with low-dose computed tomographic screening. N Engl J Med. 2011; 365(5):395-409.

7 Tanner, N.T., Aggarwal, J., Gould, M.K. et al. Management of Pulmonary Nodules by Community Pulmonologists: A Multicenter Observational Study. Chest. 2015; 148(6):1405-1414.

8 Schmidt, H.M., Roberts, J.M., Bodnar, A.M. et al. Thoracic multidisciplinary tumor board routinely impacts therapeutic plans in patients with lung and esophageal cancer: a prospective cohort study. Ann Thorac Surg. 2015; 99(5):1719-1724.