Patologia

Patologia molecular

O conjunto de aplicações de inteligência artificial da Philips ajuda a impulsionar a precisão e eficiências no seu programa molecular

Saiba mais sobre os produtos Philips em patologia molecular

vídeo-molecular

A patologia molecular está se tornando cada vez mais importante devido ao aumento da demanda por terapias personalizadas e direcionadas.  

 

Como a demanda para o perfilamento molecular de tumores contínuos aumenta, assim também aumenta a necessidade de revisão de amostra de H&E, a anotação e a avaliação satisfeita do tumor. Isto está colocando a carga de trabalho extra em departamentos já sobrecarregados da patologia.

Fluxos de trabalho de Patologia geral podem ser complicados e fragmentados e os fluxos de trabalho de patologia molecular geralmente não são diferentes. Adicionalmente, a patologia molecular enfrenta outros desafios fundamentais, incluindo a provisão da avaliação exata do tumor para testes moleculares, algo bem retratado na literatura. 1

 

Todos os testes moleculares (como EGFR ou NGS) requerem uma porcentagem mínima de células tumorais devido aos seus níveis mínimos de sensibilidade. A informação exata na porcentagem da pilha do tumor consequentemente, é essencial para ter confiança na seleção para a medicina personalizada.

imagem de verificação molecular

Sem células tumorais suficientes e DNA tumoral associado, as chances de encontrar resultados de testes moleculares importantes são significativamente reduzidas e alguns testes moleculares podem fornecer um resultado falso negativo.

 

Da mesma forma, números de células totais insuficientes, podem resultar em uma execução de amostra com falha, levando a custos extras de consumíveis e funcionários. Na verdade, evidências mostram que os ensaios de biomarcadores moleculares estão falhando, em alguns casos, em até 38%, devido à incapacidade de realizar testes moleculares de forma confiável após amostras de tecido mal escolhidas. 2

38%

redução nos testes de biomarcadores moleculares
imagem de formato molecular

Analisar amostras sólidas de tecido tumoral, portanto, rapidamente para melhorar a qualidade e a precisão da macrodissecção, extração de ácidos nucleicos e perfil molecular usando o Philips TissueMark.

 

O TissueMark é uma oferta fundamental no portfólio de patologia computacional da Philips que auxilia o usuário a examinar a região de interesse (ROI) para Macrodissecção, utilizando inteligência artificial através de programas de aprendizado profundo, a fim de:

 

  •   Visualizer a região de interesse e 
  •   Indicar o perfil celular estimado na ROI 

Principais benefícios

 

Aumenta a qualidade dos testes moleculares com uma região de interesse precisa e uma orientação de celularidade 

buscar imagem molecular
Limites de macrodissecção validados
Imagem de identificação molecular
Identificar amostras insuficientes com orientação de celularidade precisa
Fluxo de trabalho intuitivo com produção alta
Imagem da avaliação de qualidade
Avaliação de qualidade de amostra com produção alta 
imagem de gerenciamento de caso
Fácil gerenciamento de caso, organização e visualização de casos permitindo economia de tempo 
Imagem de nuvem molecular
Avaliação remota para especialistas

Literatura

 

PDF Oncotarget - análise automatizada de tumor de perfilagem molecular em câncer de pulmão - Baixe agora

  1. Análise automatizada de tumor de perfilagem molecular em câncer de pulmão, P. Hamilton et al, Oncotarget. (2015)
  2. A estimativa do percentual de células tumorais em testes moleculares feitos por patologistas não é precisa - https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/23887293
  3. O TissueMark não se destina para fins diagnósticos, terapêuticos e de monitoramento ou qualquer outra forma de prática médica regular.
  4. A solução IntelliSite de patologia da Philips obteve liberação para acesso ao mercado como diagnóstico in vitro no diagnóstico primário em cerca de 50 países, como o EEE (Espaço Econômico Europeu), EUA, Canadá, Japão, Coreia do Sul e outros países da Ásia, do Oriente Médio e da América do Sul.
*

Dados de contato

* Este campo é obrigatório
*
*
*
*
*
*
*
*
*
Ao especificar o seu motivo de contato, iremos fornecer-lhe um melhor serviço.
We work with partners and distributors who may contact you about this Philips product on our behalf.
*
*

Final CEE consent