Um desfibrilador externo automático (automated external defibrillator, AED) é um dispositivo que verifica os batimentos cardíacos de uma pessoa e aplica um choque elétrico se ele parar de bater normalmente.
Se uma pessoa cair ou desmaiar de repente, ela pode estar sofrendo uma parada cardíaca súbita (PCS). A PCS é grave. Isso significa que o coração dela parou de bombear sangue, e ela precisa de ajuda imediatamente.
O elemento mais importante no tratamento da PCS é a aplicação de um choque rápido no coração, chamado desfibrilação. Um desfibrilador externo automático (AED) disponibiliza desfibrilação rapidamente às pessoas.
Embora recomendemos que todas as pessoas recebam treinamento em ressuscitação cardiopulmonar, ou RCP, e sobre como usar um AED, os AEDs são feitos para guiar o usuário ao longo do processo mesmo sem treinamento. O dispositivo determina se um choque é necessário e, se for, uma voz calma e clara explica exatamente o que fazer. Ele adapta as instruções ativamente para que você saiba sempre o que deve fazer.
Sensores inteligentes avaliam e aplicam o choque certo na hora certa automaticamente, de forma personalizada para cada homem, mulher ou criança.