A crise da COVID-19 alterou drasticamente as formas de trabalhar de radiologistas e patologistas. Com boa parte desses provedores sendo agora orientados a trabalhar remotamente, muitos estão lutando para transferir seus fluxos de trabalho diários — incluindo as formas de colaboração em casos — para seus home offices. A COVID-19 criou confusão em quase todos os aspectos do atendimento médico, incluindo os departamentos de TI, deixando pouco tempo para construir ou reforçar a infraestrutura técnica necessária para permitir que as empresas e o atendimento aos pacientes continuassem a funcionar como sempre, mas remotamente.
Apesar da COVID-19, continuamos esperando que os departamentos de radiologia e patologia continuem a prestar um atendimento de qualidade e a promover excelentes experiências para os pacientes e a equipe, além de cortar custos sempre que possível. Sem dúvida trata-se de um desafio jamais visto, que continua evoluindo a cada dia. À medida que você define um “novo normal” em termos de rotina de trabalho, com uma interferência limitada na prestação de atendimento, saiba que a Philips é sua parceira para ajudá-lo a garantir o sucesso da sua transformação digital e tem sempre em mente o bem-estar de seus pacientes, da sua equipe e da sua empresa. Juntos, podemos ajudar a aliviar uma parte da sobrecarga imposta por essa pandemia, a manter a confiança diagnóstica trabalhando em casa e a estabelecer um novo senso de normalidade para os radiologistas e patologistas durante esses tempos de incerteza.
Como um líder de TI, você enfrenta a pesada responsabilidade de ativar o suporte técnico de que os canais de serviços de diagnóstico precisam para colaborar eficazmente com pessoas que desempenham variadas funções, como enfermeiros, técnicos de laboratório e médicos de emergência. Você também precisa garantir que os dados sejam armazenados, acessados e compartilhados com segurança entre as equipes, tanto remotas quanto no local, sem interrupções. À medida que você trabalha para manter a continuidade dos negócios, entendemos que o risco aumentado de violações da privacidade do paciente e de ataques cibernéticos é uma de suas principais preocupações. A Philips pode ajudar a capacitar os patologistas e radiologistas que estão trabalhando em casa a gerenciar sua carga de casos, colaborar com segurança e evitar quaisquer atrasos no atendimento de pacientes em estado crítico. Ao combinar eficiência, qualidade e inteligência artificial (IA), as soluções virtuais avançadas de radiologia e patologia permitem que se concentrem mais em fazer diagnósticos confiantes e menos em processos técnicos.
Antes da COVID-19, a radiologia já estava se tornando cada vez mais descentralizada, com a telerradiologia evoluindo para se tornar o padrão de leitura de imagens na rotina diária. Com a IA sendo o principal fator por trás da telerradiologia, é possível adquirir imagens de alta qualidade durante a primeira varredura para uma revisão remota segura e, em seguida, comunicar-se sem esforço com o médico que encaminhou o paciente, acelerando os fluxos de trabalho e, em última instância, o tratamento. As organizações também podem reconhecer a disponibilidade do radiologista e redirecionar casos para o próximo especialista da fila se necessário. Na Philips, nos dedicamos a facilitar a forma como as nossas equipes de atendimento trabalham.
Nossas soluções que ativam a leitura remota para os patologistas receberam recentemente uma isenção da FDA no sentido de oferecer maior flexibilidade aos patologistas que estão trabalhando em casa ao permitir que usem os monitores de seus próprios computadores imediatamente, capacitando-os a analisar e interpretar imagens digitais com a mesma confiança que teriam se estivessem no consultório. Ao capacitar decisões de tratamento por meio de uma rede virtual integrada, somos capazes de vincular os provedores a seus pacientes incluindo diversos departamentos, independentemente de sua localização.
Fazer com que as equipes trabalhem remotamente não quer dizer diminuir o ritmo do compartilhamento de conhecimento e da colaboração. A Philips ajuda a incentivar a colaboração e facilitar o compartilhamento do conhecimento multidisciplinar necessário para tomar decisões de tratamento bem fundamentadas. Como seus parceiros confiáveis para a transformação digital do atendimento, estamos com você em todos os passos do caminho.
You are about to visit a Philips global content page
Continue