Suporte da Philips

Meu depilador feminino Philips não está funcionando

Publicado em 28 de maio de 2024

Se o seu depilador feminino Philips não estiver funcionando ou removendo os pelos do corpo como esperado, consulte as etapas de solução de problemas abaixo.

É importante verificar se a cabeça de corte não está suja, danificada ou gasta. Isso causará queda no desempenho do produto ou até mesmo irritação na pele. Se estiver danificada, ela precisa ser substituída imediatamente. Seu depilador requer limpeza regular para funcionar corretamente. Pelos e sujeira podem ficar presos no aparelho e prejudicar seu desempenho. Limpe bem após cada uso e enxague os pelos ou detritos completamente após o uso. Proteja a lâmina colocando uma tampa de pente durante o armazenamento.

Pode ser que a lâmina do dispositivo esteja travada por cabelos ou detritos. Isso pode impedir que o dispositivo ligue ou funcione de forma adequada. Limpe o aparelho, seguindo as instruções abaixo:

Desligue o produto e remova a cabeça da lâmina de corte (segurando-a pelo compartimento de plástico e) puxando-a para fora do produto. Lave a câmara coletora de pelos na parte superior da alça.

Enxágue a lâmina por 30 segundos em água morna. Deixe-a secar completamente ao ar livre. Encaixe novamente a cabeça da lâmina de corte, encaixando-a (“dar um clique”) no produto.

Se o seu depilador feminino Philips não ligar, desligar sozinho durante o uso ou não depilar tão bem como antes, o carregamento insuficiente é uma causa provável. Para obter o desempenho ideal, carregue totalmente o depilador feminino antes da próxima sessão.

Os tempos de carregamento diferem de modelo para modelo, e você pode encontrar detalhes do tempo de carregamento para seu depilador feminino no manual do usuário fornecido. Carregar totalmente o dispositivo pode levar até 10 horas.

Nota: os depiladores femininos para uso úmido e seco não podem ser usados quando conectados a uma fonte de alimentação. Sempre desconecte o dispositivo da fonte de alimentação antes de molhá-lo.

Se o seu depilador Philips for fornecido com um cabo de carregamento USB, a Philips baseará o tempo estimado de carregamento ao conectar o cabo a um adaptador de um fabricante respeitável. O carregamento deve atender às seguintes especificações:
  • Voltagem de entrada: 100-240V.
  • Voltagem de saída: 5 V.
  • Potência de saída: 1 A ou superior.
  • Se quiser usar ou carregar o produto em um ambiente úmido (como o banheiro), use sempre um adaptador à prova de respingos (IPX4).
Os modelos de carregamento USB dos depiladores femininos têm um indicador LED na alça que acende na cor branca durante o carregamento. 
É muito importante usar a técnica de depilação adequada para obter os melhores resultados e evitar dor ou irritação. Ao depilar-se, puxe a pele com firmeza com uma mão e mova lentamente o depilador na direção contrária ao crescimento dos pelos. Verifique se a cabeça aparadora ou de corte está em contato total e nivelada com a pele. Não o pressione-a com muita força sobre a pele; seja delicada e mova o depilador lentamente.
Técnica de depilação correta para o depilador feminino Philips
Se o seu depilador inclui um acessório para esticar a pele, coloque-o na cabeça de corte. Este acessório faz com que os pelos em sua pele fiquem em pé, tornando-os mais fáceis de remover.
 
Acessórios para depilador feminino
O depilador feminino inclui um recurso de proteção contra sobrecarga que é ativado quando você o pressiona com muita força sobre a pele. Isso serve para proteger sua pele contra danos. Deixe o depilador deslizar sobre a pele e evite pressioná-lo com muita firmeza.
A proteção contra superaquecimento do depilador pode ter sido ativada. Quando isso acontecer, luzes vermelhas piscarão no depilador, e ele deixará de funcionar. 

Nesse caso, deixe o depilador esfriar e ligue-o novamente após aproximadamente um minuto. Se ainda assim ele não ligar e as luzes vermelhas voltarem a piscar, significa que não esfriou corretamente e você deve aguardar mais um pouco.

Se você seguiu a recomendação acima, mas o depilador continua sem funcionar, entre em contato conosco para obter mais ajuda.
Se você seguiu as etapas acima e seu depilador feminino Philips não está funcionando, entre em contato conosco para obter assistência.
Entrar em contato com a Philips

Temos o prazer de ajudar

Entrar em contato com a Philips

Temos o prazer de ajudar

Procurando mais alguma coisa?

Descubra todas as opções de suporte da Philips

Para visualizar melhor o nosso site, utilize a versão mais recente do Microsoft Edge, do Google Chrome ou do Firefox.