Seu pequeno pode muito bem estar passando por sua fase 'exigente'. Não se preocupe, isso é normal e deve passar. Enquanto isso, reunimos algumas estratégias para ajudar você a tirar o estresse da hora das refeições.
Em algum momento durante o segundo ano os bebês se tornam muito exigentes com relação aos alimentos que vão comer, conforme se tornam mais assertivo. Seu bebê pode:
Esta é uma fase normal de desenvolvimento para os bebês. É chamada de resposta neofóbica a alimentos – ‘neofobia’ significa medo do novo.
Essa fase se desenvolve logo após a crianças começaram a andar, quando estão se tornando mais hábeis em se locomover e podem andar mais para investigar o ambiente. O medo de novos alimentos é provavelmente um mecanismo de sobrevivência para evitar que causem danos a si mesmas ao comer qualquer coisa. Se fossem provar tudo, qualquer frutinha interessante em um arbusto pode muito bem causar um envenenamento.
Quando a fase neofóbica começa, seu filho pode se recusar a sequer experimentar o gosto de um novo alimento com o qual não está familiarizado. Crianças levarão muito mais tempo para aprender a gostar e comer novos alimentos do que os bebês:
Lembre-se de que as informações contidas nestes artigos são apenas recomendações gerais e não devem, em hipótese nenhuma, substituir as recomendações médicas. Se você ou sua família apresentarem algum sintoma ou quadro clínico grave ou persistente ou se você precisar de recomendações médicas específicas, procure um médico. A Philips Avent não poderá ser responsabilizada por nenhum dano resultante do uso das informações fornecidas neste site.