As ferramentas de suporte à decisão clínica nunca foram tão essenciais para as equipes de terapia intensiva, cada vez mais sobrecarregadas. Com o tempo dos médicos muitas vezes limitado a um rápido olhar para o monitor, as informações precisam ser apresentadas da forma mais clara e direta possível. As soluções da Philips foram desenvolvidas para reduzir a carga cognitiva, identificar sinais de deterioração do paciente e oferecer feedback imediato sobre a eficácia das intervenções terapêuticas.
A ferramenta Horizon Trends oferece feedback claro sobre o estado atual dos pacientes e o comportamento de cada parâmetro monitorizado. Em vez de emitir alertas sonoros, utiliza barras de desvio e setas de tendência para indicar visualmente como os dados se comparam aos valores-alvo.
O ST Map coleta os valores e tendências do segmento ST de todas as derivações torácicas e dos membros. Apresenta essas informações em um diagrama multieixos, permitindo que os médicos identifiquem rapidamente alterações no segmento ST e sua localização no coração.
1. Sangkachand P, et al. Continuous ST-Segment Monitoring: Nurses’ Attitudes, Practices, and Quality of Patient Care. Am J Crit Care. 2011;20(3):226-238
O Advanced Event Surveillance gera notificações personalizadas para cada paciente com base na análise dos sinais vitais e nos limites definidos pelos médicos. Os enfermeiros são alertados apenas quando são detectados padrões potencialmente preocupantes.
2. Bitan Y, O-Connor MF. F1000Res.2012;2-12;1:45.: N=564 cardiac surgery ICU patient days. Positive predictive value was 171/221 = 0.773.
Os histogramas ajudam os médicos a avaliar a resposta dos pacientes às terapias aplicadas.
Como você pode colocar facilmente as soluções de apoio a decisões clínicas da Philips em prática?
You are about to visit a Philips global content page
Continue