Apoio à decisões clínicas

Soluções de apoio à decisões clínicas

Desbloqueie os recursos de monitorização do Philips IntelliVue, que fornecem informações críticas sobre os pacientes em um piscar de olhos

Ferramentas avançadas de visualização e insights de dados que oferecem aos médicos informações fisiológicas claras e contextualmente abrangentes à beira do leito e na estação central

As ferramentas de suporte à decisão clínica nunca foram tão essenciais para as equipes de terapia intensiva, cada vez mais sobrecarregadas. Com o tempo dos médicos muitas vezes limitado a um rápido olhar para o monitor, as informações precisam ser apresentadas da forma mais clara e direta possível. As soluções da Philips foram desenvolvidas para reduzir a carga cognitiva, identificar sinais de deterioração do paciente e oferecer feedback imediato sobre a eficácia das intervenções terapêuticas.

Identifique desvios nos sinais vitais em um relance com o Horizon Trends

A ferramenta Horizon Trends oferece feedback claro sobre o estado atual dos pacientes e o comportamento de cada parâmetro monitorizado. Em vez de emitir alertas sonoros, utiliza barras de desvio e setas de tendência para indicar visualmente como os dados se comparam aos valores-alvo.

  • É possível selecionar os parâmetros de monitorização individualmente para cada paciente e personalizar as exibições na tela.
  • As alterações nos sinais vitais são apresentadas de forma gráfica, mostrando como os valores atuais se relacionam com a linha de base ou com as metas estabelecidas, além de evidenciar sua evolução ao longo do tempo.
  • Identifique mudanças sutis e não acionáveis, reduzindo a fadiga dos alarmes.
  • Com o apoio das barras de desvio e das setas de tendência, é possível detectar quando o paciente está se aproximando de um limite crítico e intervir antes que um alarme seja disparado.

Interprete rapidamente os valores de ST e avalie as intervenções com o ST Map

O ST Map coleta os valores e tendências do segmento ST de todas as derivações torácicas e dos membros. Apresenta essas informações em um diagrama multieixos, permitindo que os médicos identifiquem rapidamente alterações no segmento ST e sua localização no coração.

  • Em vez de interpretar diversos valores numéricos isolados, o mapa exibe uma visualização sombreada das variações de ST, facilitando a leitura e interpretação clínica.
  • Monitore episódios isquêmicos de forma contínua e não invasiva1
  • Detecte alterações sutis na elevação ou depressão de ST em um piscar de olhos
  • É possível definir uma linha de base de referência para avaliar facilmente a eficácia das intervenções terapêuticas.
  • As visualizações de tendência do ST Map permitem acompanhar variações em janelas de tempo que vão de 12 segundos a 30 minutos, ajudando os médicos a identificar mudanças discretas nos valores.
  • Para pacientes em tratamento agudo, é possível obter ainda mais detalhes comparando os valores de ST com os limites de elevação definidos, por meio do recurso STEMI Limit Map/STE Map.

1. Sangkachand P, et al. Continuous ST-Segment Monitoring: Nurses’ Attitudes, Practices, and Quality of Patient Care. Am J Crit Care. 2011;20(3):226-238

O Advanced Event Surveillance combina diversos parâmetros em uma única notificação, ajudando a manter uma baixa taxa de alarmes falso-positivos2

O Advanced Event Surveillance gera notificações personalizadas para cada paciente com base na análise dos sinais vitais e nos limites definidos pelos médicos. Os enfermeiros são alertados apenas quando são detectados padrões potencialmente preocupantes.

  • É possível selecionar agrupamentos de até quatro parâmetros clínicos para serem monitorizados simultaneamente, de acordo com a condição específica de cada paciente.
  • Visualize rapidamente padrões relevantes por meio de uma exibição contextualizada, baseada em dados personalizados.
  • Os “eventos” podem ser armazenados com os dados circundantes, facilitando a documentação clínica.
  • Também é possível criar “alarmes inteligentes” personalizados, definindo limites de desvio e intervalos de tempo.
  • Receba uma notificação somente quando surgirem padrões que realmente demandem atenção.

2. Bitan Y, O-Connor MF. F1000Res.2012;2-12;1:45.: N=564 cardiac surgery ICU patient days. Positive predictive value was 171/221 = 0.773.

Os histogramas fornecem uma visão completa da resposta de um paciente ao longo do tempo

Os histogramas ajudam os médicos a avaliar a resposta dos pacientes às terapias aplicadas.

  • Com uma visualização clinicamente intuitiva, é possível identificar por quanto tempo o paciente permaneceu dentro ou fora de uma determinada faixa de valores.
  • O recurso pode ser utilizado com qualquer parâmetro de tendência.
  • Verifique se uma intervenção — como a administração ou titulação de medicamentos — está surtindo efeito.
  • Identifique onde os parâmetros do paciente se mantiveram ao longo do tempo.
  • Use os dados para otimizar configurações de oxigênio e ventilação, avaliar respostas a medicamentos e apoiar o planejamento da alta hospitalar.
  • Os histogramas podem ser registrados como relatórios, contribuindo para uma documentação clínica completa e para um atendimento baseado em evidências.

Ícone Fale conosco

Dados inteligentes, gerados por algoritmos avançados e apresentados em um formato de fácil visualização, ajudam os médicos a identificar mudanças no estado do paciente e a agir rapidamente.

Como você pode colocar facilmente as soluções de apoio a decisões clínicas da Philips em prática?

Estamos sempre interessados em nosso relacionamento

Nos diga como podemos ajudar

1
Selecione a sua área de interesse
2
Detalhes da consulta

You are about to visit a Philips global content page

Continue

You are about to visit a Philips global content page

Continue

Para visualizar melhor o nosso site, utilize a versão mais recente do Microsoft Edge, do Google Chrome ou do Firefox.