Magneto de RM sem hélio

RM livre de hélio

Bem-vindo à era das operações de ressonância magnética sem hélio

Capacitamos sua transição para operações de RM sem hélio, aliviando as complicações e custos operacionais relacionados a este gás nobre e escasso no mundo. O primeiro e único portfólio de RM de 1.5T sem hélio do nosso setor aumenta o acesso ao atendimento para mais pessoas e em mais lugares, ao mesmo tempo que fornece excelência clínica para o seu departamento.

    Abordamos a escassez de hélio por meio da tecnologia BlueSeal

    O preço do hélio aumentaram nos últimos anos devido à sua escassez1. O Dr. Atul Gupta explica o porquê tornamos as operações de RM sem hélio uma nova realidade desde 2018.

    Abordamos a escassez de hélio por meio da tecnologia BlueSeal

    O preço do hélio aumentaram nos últimos anos devido à sua escassez1. O Dr. Atul Gupta explica o porquê tornamos as operações de RM sem hélio uma nova realidade desde 2018.

    A nova realidade em RM é operações sem hélio: inovando com propósito hoje para garantir o futuro de todos os pacientes de RM​


    Com o lançamento da Ingenia Ambition 1.5T com BlueSeal, transformamos as operações de RM sem hélio em um nova realidade – e contribuímos para a missão da Philips de melhorar a saúde e o bem-estar das pessoas por meio de inovações significativas.

     

    Com centenas de magnetos BlueSeal em operação em todo o mundo, nosso foco está em estender essa tecnologia inovadora a todo o nosso portfólio, apoiando operações de RM ininterruptas e fornecendo aos médicos alta qualidade de diagnóstico para tomarem as decisões corretas em cada momento decisivo.

    Operações de ressonância magnética de 1.5T sem hélio em números:

    +1111


    Sistemas BlueSeal de RM instalados no mundo

    ~1,9 m

     

    de litros de hélio economizados2

    0.5 %

     

    da quantidade atual de hélio é usada para operações eficientes de RM3

    900 kg

     

    mais leve que um magneto convencional3

    Benefícios da tecnologia BlueSeal

    Primeiro vídeo sobre tecnologia de ressonância magnética selada

    Reduzir

    o consumo de hélio

    O BlueSeal da Philips usa uma tecnologia de microrresfriamento altamente eficiente que requer apenas uma quantidade mínima de hélio líquido para resfriamento, que se mantém selada no magneto. Desta forma, o gás não escapa durante a vida útil do equipamento4, o que reduz potenciais interrupções prolongadas nos serviços de RM devido a problemas relacionados com o hélio e elimina os custos de sua recarga.

    Segundo vídeo sobre tecnologia de ressonância magnética selada

    Gerenciar

    de riscos e evitar a inatividade

    Por meio de uma funcionalidade baseada em IA, o EasySwitch, o BlueSeal permite descarregar e reenergizar o magneto por meio do seu console de RM sem perda de hélio. Isso significa que pequenos incidentes podem ser resolvidos em apenas algumas horas sem causar interrupções operacionais significativas e grandes perdas de receita.

    Vídeo aprimorado

    Aprimorar

    a qualidade e a velocidade de imagem

    O BlueSeal oferece excelente desempenho clínico com estabilidade B0 ao longo do tempo.

    A sinergia entre a tecnologia e o aplicativo SmartSpeed ​​baseado em IA pode ampliar ainda mais os limites da qualidade da imagem. Esta combinação oferece tudo o que você precisa para um sistema de RM.

    Gif de hospital

    Desbloquear

    novas opções de localização

    Em um magneto convencional com grandes quantidades de hélio líquido, longos tubos de ventilação devem ser instalados para atender aos requisitos de segurança e para direcionar o hélio para uma ventilação externa no caso de extinção do ímã.

    O Philips BlueSeal não precisa de tubo de ventilação e é 900 kg mais leve3. Isto abre novas oportunidades de instalação de RM em diferentes locais, como edifícios comerciais ou de uso misto, pisos elevados, hospitais urbanos densamente populados e locais internos com limitações de construção. O BlueSeal também é a escolha lógica para áreas remotas, ilhas e locais onde é difícil fornecer hélio.

    Um carro anda por entre as árvores

    A primeira ressonância magnética móvel sem hélio do mundo

    Estamos levando o BlueSeal 1.5T para a estrada com a introdução de nosso portfólio de sistemas BlueSeal Mobile 1.5T5. Fornecer serviços de ressonância magnética centrados no paciente onde e quando necessário, de forma mais sustentável, com operações sem hélio.

    Portfólio de ressonância magnética BlueSeal 1.5T

    Ingenia Ambition 1.5T primeiro

    Ingenia Ambition 1.5T X

    Aprimore seus serviços diários de RM sem hélio

    Ingenia Ambition 1.5T segundo

    Ingenia Ambition 1.5T S

    Aprimore seus serviços diários de RM sem hélio

    MR 5300

    MR 5300

    Libere o poder do MR 5300

    Veja o que outros profissionais têm a dizer

    Prêmio de design

    Prêmio MedTech Breakthrough 2023

     

    O magneto BlueSeal livre de hélio ganhou o prêmio de “Best New Technology Solution for Radiology” de 2023 no 7º programa anual da  MedTech Breakthrough Awards.

    Perguntas frequentes

    Se nenhum tubo de ventilação for necessário, como você fornece controle de pressão?

    Em caso de perda espontânea de campo, a temperatura das bobinas supercondutoras aumenta e a pressão no sistema de refrigeração aumenta até uma pressão média totalmente contida. Esta pressão é quatro vezes menor que a pressão usada durante o enchimento durante a fabricação (à temperatura ambiente). O magneto foi totalmente projetado para acomodar isso e atende aos padrões ASME e PED relacionados a vasos pressurizados.

    Além da localização e da construção, como o Philips BlueSeal pode ajudar a facilitar os procedimentos de segurança no local?

    A norma internacional IEC 60601-2-33 descreve os requisitos específicos para a segurança de equipamentos de ressonância magnética para diagnóstico médico. Como o magneto BlueSeal possui uma quantidade fracionária de hélio contida em um sistema de resfriamento fechado, nenhum hélio pode escapar durante uma perda de campo. Como resultado, os seguintes requisitos IEC não se aplicam, o que ajuda a simplificar os procedimentos de segurança no local:

    • NÃO há disposições para fornecimento de criogênio líquido, por exemplo, procedimentos a serem realizados após liberação de gás ou precauções contra falta de oxigênio.
    • NÃO há disposições de segurança em caso de quench, por exemplo, plano de emergência em caso de quench

    Como as propriedades clínicas são afetadas com esta nova tecnologia baseada em uma quantidade fracionada de hélio?

    O desempenho magnético está entre os melhores da indústria, com excelente homogeneidade (≤ 0,9 ppm, a 45 cm DSV), linearidade de gradientes altos (amplitude 45 mT/m, taxa de variação 200 T/m/s) e excelente campo de visão de 55 cm.

    Em caso de emergência do paciente, quanto tempo leva para diminuir a velocidade do magneto? Quão diferente é de uma desaceleração controlada?

    No caso de uma emergência do paciente, o sistema desacelerará imediatamente após pressionar o botão de Emergency Ramp Down Unit (ERDU). Levará < 3 dias para voltar a funcionar. Caso um objeto esteja preso no furo (injetor, ferramenta de limpeza, etc.), levará cerca de 1 hora para desacelerar o magneto do ambiente de serviço no console do operador; cerca de 1 hora para desenergizar o magneto do ambiente de serviço no console do operador e  <24 horas para voltar à operação5. Em ambos os casos, todo o hélio passa para o estado gasoso e permanece contido no sistema de resfriamento totalmente vedado.

    Estamos sempre interessados em nosso relacionamento

    Nos diga como podemos ajudar

    1
    Selecione a sua área de interesse
    2
    Detalhes da consulta

    * Operações sem hélio. 7 litros de hélio estão permanentemente fechados no circuito criogênico.

    1. A partir de 1 de janeiro de 2022 https://www.innovationnewsnetwork.com/helium-shortage-4-0-what-caused-it-andwhen-will-it-end/29255/

    2. A quantidade de hélio líquido economizada é um cálculo em comparação com um ímã clássico com 1.500 litros de hélio

    3. Em comparação com o ímã de fervura zero Ingenia 1.5T

    4. Mesmo no caso raro do rompimento do lacre do ímã, a quantidade insignificante de hélio no caso de um vazamento não afetaria materialmente o nível de oxigênio da sala

    5. O BlueSeal Mobile ainda não possui certificação e não está disponível para venda fora dos EUA

    6. Baseado em testes internos. Incluindo ativação, verificação de ajuste de campo magnético e calibragem

    You are about to visit a Philips global content page

    Continue

    You are about to visit a Philips global content page

    Continue

    Para visualizar melhor o nosso site, utilize a versão mais recente do Microsoft Edge, do Google Chrome ou do Firefox.