Sem fronteiras

Saúde sem fronteiras:
O futuro da saúde


A saúde é composta por um estudo de contrastes. Por um lado, é rica em inovação, médicos brilhantes, pesquisa de nível internacional, tecnologia de ponta e sistemas de saúde sofisticados que fornecem cuidados para algumas das mais desafiadoras condições e procedimentos. Por outro lado, a complexidade na regulamentação e prestação de cuidados de atendimento, em certo grau, neutralizam essas forças consideráveis. A cada movimento, parece haver barreiras na hora de fornecer aos pacientes um atendimento personalizado e eficiente, gerando encargos para pacientes e profissionais da saúde – além de aumentar custos sem agregar valor.

Fale conosco sobre a quebra de fronteiras 

A saúde não conhece fronteiras. E os cuidados com a saúde também não deveriam.

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Diante desses desafios, é encorajador observar os grandes progressos para derrubar essas barreiras. Como um sistema hospitalar que está fornecendo cuidados diários a pacientes com condições crônicas no conforto de suas casas, reduzindo custos e utilização. Ou um sistema de saúde de grande importância que utiliza ferramentas de gestão preditiva para pacientes de UTI a fim de reduzir internações e readmissões, ao mesmo tempo em que aborda a falta de cuidados críticos e economiza milhões em termos de custos. E um centro cardiovascular que trata de casos de alto risco com tecnologias menos invasivas, guiadas por imagem, que podem reduzir o tempo de permanência e melhorar a qualidade de vida geral dos pacientes. Ou um hospital de pesquisa em uma missão de criar um banco de dados inteiramente digital de amostras de tecidos, que permitirá que os patologistas obtenham maior conhecimento, facilitando o atendimento individualizado e tratamentos otimizados. A Philips conhece essas histórias porque já estivemos lá, trabalhando em colaboração com os sistemas de saúde para quebrar barreiras, remover a complexidade e trabalhar com uma abordagem mais integrada ao sistema de saúde como, quando e onde as pessoas mais precisam.

 

Inovação. Transformação. Colaboração. Isso é o que inspira estes sistemas de saúde que são nossos parceiros. Tecnologias do setor juntamente com uma abordagem que forja novos caminhos na prestação de assistência médica. Uma busca incessante de melhorar a vida. Uma visão de atendimento mais integrado que rompe fronteiras e reduz a complexidade. Isso é o que nos move. Esta é a Philips.

Derrubando barreiras com parcerias duradouras

Embora tenhamos uma profunda compreensão dos desafios que afetam o desempenho geral do nosso sistema de saúde, podemos ver inúmeras oportunidades de melhorá-lo. No entanto, esse não é um caminho que se percorre sozinho. Exige profundas e confiáveis parcerias pautadas na colaboração, compartilhando riscos e recompensas. Nossos clientes já deixaram claro que, conforme a complexidade da prestação de saúde se torna mais intensa, trabalhar com a esmagadora rede de diferentes fornecedores e soluções já não é uma opção viável. Concordamos plenamente.

 

Na Philips, a parceria é muito mais do que uma palavra ou uma assinatura em uma ordem de compra. Para nós, a verdadeira parceria significa arregaçar as mangas e trabalhar lado a lado com nossos clientes para identificar e implementar soluções significativas adaptadas às necessidades e desafios individuais de cada organização. Exige sair de uma relação de transações para uma relação de transformação, na qual enfrentamos juntos os desafios mais difíceis e específicos de cada cliente. Embora cada uma das nossas alianças seja tão individual quanto as necessidades dos nossos clientes, todas se concentram na implementação de inovações significativas, centradas nos doentes e nos profissionais de saúde, projetadas para quebrar barreiras e complexidade e oferecer o melhor valor para os pacientes, fornecedores e o sistema de saúde como um todo. Começamos com uma avaliação minuciosa dos recursos e necessidades existentes do nosso cliente e, em seguida, criamos um roteiro estratégico que irá prepará-los para o futuro. Acreditamos que a nossa abordagem de parceria realmente nos diferencia dentro de nossa indústria.  

“…a relação que temos com nossos clientes está mudando fundamentalmente... Queremos firmar parceria com você para pensarmos em maneiras de melhorar ainda mais a vida das pessoas. Queremos compartilhar com você nossa experiência com saúde e bem-estar, tecnologia, sistemas de informação e processos de negócios – e, cada vez mais, seremos julgados pelos resultados que alcançarmos”.

Frans van Houten

CEO, Royal Philips

Entendemos que, para chegar a um atendimento mais integrado, é necessário derrubar as barreiras que a interoperabilidade possa representar na prestação de cuidados. Por isso, usamos uma abordagem independente de fornecedor com nossas plataformas de código aberto e nossa vontade de trabalhar com a tecnologia de outros fornecedores. Embora nosso compromisso com inovação de produto e investimento em P&D seja maior do que nunca, também estamos em parceria para promover a inovação dos processos. Nossa equipe de consultoria de Serviços de Transformação da Saúde trabalha em estreita colaboração com os clientes para alcançar melhorias operacionais e clínicas significativas e sustentáveis, bem como para projetar ambientes focados no paciente, que levaram a várias melhorias, de departamentos de emergência e laboratórios de cateterismo a centros de atendimento ao paciente totalmente novos.

 

Um suporte fundamental das nossas parcerias é o nosso compromisso de serviço responsivo. Em muitos casos, incorporamos recursos clínicos, técnicos e serviços à organização do nosso cliente para atingirmos o sucesso. De forma conjunta desenvolvemos indicadores-chave de desempenho para avaliar nosso progresso quanto ao cumprimento dos desafios mais críticos. Essa abordagem tem ajudado nossos sistemas de diagnóstico por imagem, cardiovascular e de monitorização a serem os melhores em inúmeras avaliações de desempenho de serviço nos últimos anos.  

A transformação começou 

 

Somos motivados a cortar a complexidade para melhorarmos a produtividade e organizar um atendimento mais integrado para pessoas – enfermos e profissionais da saúde. Embora sejam muitos os desafios a superar, priorizamos quatro áreas de oportunidade: simplificar dados e agrupar insights, promover melhor tratamento e resultados, remover o excesso dos custos do sistema, sempre que possível, e proporcionar uma melhor experiência a pacientes e funcionários. Com certeza é uma tarefa difícil, mas somos capazes e comprometidos com esse objetivo. Nosso portfólio integrado de produtos e soluções, juntamente com nossa abordagem prática consultiva e nosso premiado atendimento, está ajudando nossos clientes a progredirem em todas essas áreas hoje.

 

Por exemplo, em áreas de alta demanda por cuidados de enfermagem, desenvolvemos ferramentas automatizadas que fornecem uma visão abrangente da condição do paciente enquanto simplificam a documentação médica e fazem melhor uso dos recursos humanos. O IntelliVue Guardian com a solução Early Warning System (EWS) engloba tecnologia inovadora juntamente com nossos serviços clínicos complementares que podem ajudar a guiar a adoção com planejamento de gestão de mudança, execução, formação de funcionários, e suporte pós-implementação.

 

Para ajudar os provedores a trabalhar para fornecer o atendimento certo na hora certa e no lugar certo, criamos uma série de novas soluções que reduzem redundâncias e permitir diagnosticar de modo mais rápido e menos invasivo. Tecnologias como a IQon Spectral CT podem ajudar os médicos a caracterizar uma lesão hepática por meio de uma visualização aprimorada e a tecnologia de modelagem 3D anatomicamente inteligente do HeartMode realiza exames de ultrassom cardíaco mais facilmente e reduz a variabilidade, fornecendo informações essenciais em segundos.

 

Acima de tudo, continuamos focados em criar soluções que coloquem os pacientes em primeiro lugar. Na saúde de hoje, os consumidores estão mais empoderados e exigentes do que nunca – e eles estão certos. Eles pagam do próprio bolso uma percentagem muito maior das despesas de saúde, por isso merecem uma experiência mais confortável e satisfatória, como a do nosso Ambient Experience In-Bore MRI Suite. Com a solução Ambient Experience In-Bore Connect, os pacientes passaram a estar significativamente mais satisfeitos a respeito de seus exames de IRM.

Fazendo mais, juntos 

 

A visão do atendimento integrado se tornará ainda mais crítica, visto que o setor de saúde sai cada vez mais do foco de cuidados do doente para concentrar-se na prevenção e vida saudável. A Philips está usando sua posição singular de sólido inovador concentrado em atender às necessidades do cliente com muitas soluções inéditas, para reunir pessoas, tecnologia e departamentos em um fluxo de trabalho mais transparente por meio de uma continuidade no atendimento.

 

Nosso objetivo com relação ao atendimento integrado é quebrar limites, entregar inovação significativa e concretizar nossa visão de melhorar a vida de 3 bilhões de pessoas por ano até 2025. Estamos animados sobre como contribuir para um futuro melhor com inovações promissoras, como nossa primeira solução de patologia digital, que acelerará a capacidade dos médicos de detectar e tratar doenças como o câncer. Também estamos desenvolvendo e aplicando inteligência artificial e tecnologias de aprendizagem automática com o objetivo de permitir tratamentos precoces e personalizados para cada paciente – um atendimento que é preditivo, integrado e preciso.

 

Para seguir em direção ao atendimento integrado, juntos temos de continuar a quebrar as barreiras entre departamentos e especialistas, criar inovações promissoras, eliminar os obstáculos que separam os pacientes e cuidadores, e ultrapassar as fronteiras que existem entre os ambientes de saúde e as casas das pessoas. Porque hoje não há fronteiras para a saúde.

Também estamos abertos à oportunidade de discutir como estamos rompendo barreiras na área da saúde e discutir como a Philips pode ajudar o seu sistema de saúde a fazer mais com menos. 

O atendimento certo, na hora certa, no lugar certo. Isso é saúde sem fronteiras.

Ícone de hospital

No hospital...

Permitir que todos os membros da equipe de atendimento vejam o histórico do paciente, desde o diagnóstico até o tratamento, promovendo a colaboração e evitando exames desnecessários e repetitivos é fundamental para prestar um atendimento integrado. Com o IntelliSpace Portal, um hospital líder nos EUA conseguiu diminuir o tempo de análise em mais de 20%.  

Ícone de casa

Em casa...

Ajudar a prever que as pessoas em uma população idosa frágil vão precisar de transporte de emergência nos próximos 30 dias e conectá-las com intervenções precoces e econômicas podem ajudar a reduzir a readmissão e visitas ED. Os primeiros resultados de um estudo da Partners Connected Health sobre a análise preditiva do CareSage, emparelhado com o Lifeline Philips e outra tecnologia conectada, indicam o potencial para reduzir readmissões de 180 dias em 40%.

Ícone de população

Entre populações...

Mapear bilhões de pontos de dados por mês permite que nossos cientistas de dados e equipes de atendimento entreguem uma visão integrada, abrangente e longitudinal de quase toda a jornada do paciente. Nossos parceiros estão usando a plataforma de gestão de saúde de população Philips Wellcentive não só para derivar insights mais rápidos e para conduzir melhor a assistência, mas para capturar receitas significativas de acordo com o valor — mais de US$ 700 milhões até o momento.  

criança na ressonância magnética
raio-X e estetoscópio
médico olhando para a tela
cirurgião olhando para baixo
cirurgião olhando para o diagnóstico por imagem
basculador image

Sem fronteiras.
Sem limites.

 

Há sempre uma maneira de melhorar a vida.

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Os resultados de estudos de caso não são preditivos de resultados em outros casos. Os resultados em outros casos podem variar.

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