Radiologia

Tempo estimado de leitura: 5-6 minutos

E se todos os pacientes de exames de imagem chegassem no horário e preparados?

Um dia ideal é aquele em que cada paciente comparece na hora certa e pronto para fazer o exame. Afinal, o seu investimento em equipamento de imagem e uma equipe bem treinada não serão utilizados se, de repente, não há nenhum paciente para atender.


E se você pudesse ajudar mais pacientes a comparecerem no horário e bem preparados para que os exames de imagem fossem uma experiência positiva para todos? As organizações de saúde estão usando as comunicações digitais integradas para aumentar o engajamento e reduzir os índices de ausência.

Gestor de Pacientes Philips

Resumo

Desafio


Pacientes que não comparecem aos exames de imagem, ou que chegam atrasados ou despreparados, causam a interrupção das operações de aquisição de imagens, limitam o atendimento de outros pacientes e colocam seus próprios resultados de saúde em risco.

Resultados


As comunicações digitais integradas para a gestão dos pacientes e ferramentas personalizadas, que auxiliam a criar uma experiência menos estressante para pacientes de exames de imagens, estão ajudando as organizações a atingir as metas operacionais e de atendimento ao paciente

 

  • Reduza os índices de ausência
  • Melhore a satisfação do paciente
  • Melhore significativamente a experiência em exames de imagem para pacientes mais jovens.

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Quão grave é a ausência dos pacientes?

Pacientes atrasados, mal preparados ou que não comparecem afetam a experiência da sua equipe, a continuidade do serviço e impacta até mesmo a própria saúde e bem-estar do paciente. Quando os tecnólogos não conseguem obter uma imagem adequada já no primeiro escaneamento, muitas vezes é porque o paciente não estava devidamente preparado – ou devido à ausência ou inadequação dos dados do paciente.1

As ausências representam até

Ícone gráfico para representar aumento nos exames com modalidades avançadas de imagem

7%

dos pacientes para algumas modalidades de imagen2

Ícone de cifrão simbolizando o custo de exames desperdiçados

US$ 1M

US$ 1M em perdas de receita potencial3

O engajamento produtivo reduz os índices de ausência dos pacientes


Dois grandes exemplos de engajamento dos pacientes são as comunicações digitais interativas e as ferramentas de orientações personalizadas. As comunicações digitais integradas e baseadas em nuvem podem ajudar os pacientes a se prepararem melhor para os exames de imagem, ao mesmo tempo em que reduzem as ausência em exames. Passos práticos guiam o paciente em momentos decisivos da jornada, ajudando os departamentos de imagem a melhorar a produtividade e a satisfação do paciente. Ferramentas de orientações personalizadas podem ajudar a informar, educar, envolver e confortar os pacientes pediátricos de exames de RM durante a sua preparação e em toda a jornada de atendimento. Melhore o engajamento dos pacientes com comunicações digitais interativas: sala de espera virtual com check-in sem contato via mensagem de texto.

Melhore o engajamento dos pacientes com comunicações digitais interativas: os pacientes têm uma sala de espera virtual com check-in sem contato via mensagem de texto.

Dispositivo inteligente que mostra os lembretes de preparo para consulta e o check-in sem contato

Passo 1: Preparo pré-consulta
Educar os pacientes sobre protocolos de acesso.

Passo 2: Chegada dos pacientes
.

Passo 3: Notificação da clínica
O EHR é atualizado automaticamente com o status de chegada do paciente.

Passo 4: Pronto para atendimento
A equipe realiza a mudança de status no EHR indicando que o paciente está pronto para atendimento.

Passo 5: Guiar o paciente
A notificação é entregue ao paciente, informando que está liberada a entrada na clínica.

Ajuda a tornar os exames de RM menos estressantes para pacientes pediátricos por meio de ferramentas de orientações personalizadas.

Criança assistindo a instruções pediátricas em um dispositivo inteligente para tornar diminuir o nível de estresse relacionado ao preparo de um exame de RM

Como a lidrança está impulsionando o engajamento dos pacientes

 

Boston Medical Center (BMC), Yale New Haven Health e Lahey Hospital & Medical Center estão descobrindo que engajar digitalmente com os pacientes ajuda a aliviar a ansiedade e os incentiva a manter seus exames de radiologia.

Oferecer informações oportunas e atualizadas tem sido fundamental em nossos esforços para manter nossa equipe e pacientes seguros durante esta pandemia."

Kathleen Masters

Gestora Sênior de Desempenho Ambulatorial do Boston Medical Center, Boston, MA

O BMC implantou a gestão de pacientes em 33 departamentos ambulatoriais como parte de uma iniciativa do sistema de saúde para melhorar suas métricas operacionais e de experiência do paciente.

Resultados do BMC

⇣ 19%

Redução de 19% no índice de ausência

4.4/5

índice de satisfação do paciente, conforme medido pelas pesquisas de satisfação do paciente4

⇣ 14%

redução nos cancelamentos em cima da hora4

Saiba mais

Tem interesse em saber mais sobre como endereçar os seus desafios?

Estudo de caso

Avanço dos principais indicadores de desempenho com navegação pré-visita

Folheto

Respondendo à COVID-19 com um fluxo de trabalho digital de ponta a ponta.

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Resumo

Desafio

Pacientes que não comparecem às consultas de imagem, ou que chegam atrasados ou despreparados, causam a interrupção das operações de aquisição de imagens, limitam o acesso valioso para outros pacientes e colocam seus próprios resultados de saúde em risco.

Resultados

As comunicações digitais integradas para o gestão dos pacientes e ferramentas personalizadas que ajudam a criar uma experiência menos estressante para pacientes de exames de imagens estão ajudando as organizações a atingir as metas operacionais e de atendimento ao paciente.

 

  • Reduza os índices de ausência
  • Melhore a satisfação do paciente
  • Melhore significativamente a experiência de imagiologia para pacientes mais jovens.

    Você gostaria de saber mais sobre formas de ajudar os pacientes a comparecerem no horário e bem preparados?


    Analise mais a fundo as soluções que estão ajudando os departamentos de radiologia a informar, educar, envolver e confortar os pacientes durante toda a jornada de atendimento.

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    *Os resultados apresentados são apenas para fins ilustrativos e não predizem resultados reais para o seu negócio.

     

    1. Radiology Staff in Focus: A Radiology Services Impact and Satisfaction Survey of Technologists and Imaging Directors. Research Report. 2019. Philips

    2.  Rosenbaum JI, et al. Understanding why patients no-show: observations of 2.9 million outpatient imaging visits over 16 years. J Am Coll Radiol. 2018;15(7):944-950.

    www.doi.org/10.1016/j.jacr.2018.03.053

    3.  Mieloszyk RJ, et al. The financial burden of missed appointments: uncaptured revenue due to outpatient no-shows in radiology. Current Problems in Diagnostic Radiology. 2018;47(5): 285-286.

    www.doi.org/10.1067/j.cpradiol.2018.06.001

    4. Advancing key performance indicators with pre-visit navigation: a case study with Boston Medical Center. 2020. Philips.

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