Radiologia
Um dia ideal é aquele em que cada paciente comparece na hora certa e pronto para fazer o exame. Afinal, o seu investimento em equipamento de imagem e uma equipe bem treinada não serão utilizados se, de repente, não há nenhum paciente para atender.
E se você pudesse ajudar mais pacientes a comparecerem no horário e bem preparados para que os exames de imagem fossem uma experiência positiva para todos? As organizações de saúde estão usando as comunicações digitais integradas para aumentar o engajamento e reduzir os índices de ausência.
Desafio
Pacientes que não comparecem aos exames de imagem, ou que chegam atrasados ou despreparados, causam a interrupção das operações de aquisição de imagens, limitam o atendimento de outros pacientes e colocam seus próprios resultados de saúde em risco.
Resultados
As comunicações digitais integradas para a gestão dos pacientes e ferramentas personalizadas, que auxiliam a criar uma experiência menos estressante para pacientes de exames de imagens, estão ajudando as organizações a atingir as metas operacionais e de atendimento ao paciente
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Pacientes atrasados, mal preparados ou que não comparecem afetam a experiência da sua equipe, a continuidade do serviço e impacta até mesmo a própria saúde e bem-estar do paciente. Quando os tecnólogos não conseguem obter uma imagem adequada já no primeiro escaneamento, muitas vezes é porque o paciente não estava devidamente preparado – ou devido à ausência ou inadequação dos dados do paciente.1
dos pacientes para algumas modalidades de imagen2
US$ 1M em perdas de receita potencial3
Dois grandes exemplos de engajamento dos pacientes são as comunicações digitais interativas e as ferramentas de orientações personalizadas. As comunicações digitais integradas e baseadas em nuvem podem ajudar os pacientes a se prepararem melhor para os exames de imagem, ao mesmo tempo em que reduzem as ausência em exames. Passos práticos guiam o paciente em momentos decisivos da jornada, ajudando os departamentos de imagem a melhorar a produtividade e a satisfação do paciente. Ferramentas de orientações personalizadas podem ajudar a informar, educar, envolver e confortar os pacientes pediátricos de exames de RM durante a sua preparação e em toda a jornada de atendimento. Melhore o engajamento dos pacientes com comunicações digitais interativas: sala de espera virtual com check-in sem contato via mensagem de texto.
Melhore o engajamento dos pacientes com comunicações digitais interativas: os pacientes têm uma sala de espera virtual com check-in sem contato via mensagem de texto.
Passo 1: Preparo pré-consulta
Educar os pacientes sobre protocolos de acesso.
Passo 2: Chegada dos pacientes
.
Passo 3: Notificação da clínica
O EHR é atualizado automaticamente com o status de chegada do paciente.
Passo 4: Pronto para atendimento
A equipe realiza a mudança de status no EHR indicando que o paciente está pronto para atendimento.
Passo 5: Guiar o paciente
A notificação é entregue ao paciente, informando que está liberada a entrada na clínica.
Ajuda a tornar os exames de RM menos estressantes para pacientes pediátricos por meio de ferramentas de orientações personalizadas.
Boston Medical Center (BMC), Yale New Haven Health e Lahey Hospital & Medical Center estão descobrindo que engajar digitalmente com os pacientes ajuda a aliviar a ansiedade e os incentiva a manter seus exames de radiologia.
Oferecer informações oportunas e atualizadas tem sido fundamental em nossos esforços para manter nossa equipe e pacientes seguros durante esta pandemia."
Kathleen Masters
Gestora Sênior de Desempenho Ambulatorial do Boston Medical Center, Boston, MA
O BMC implantou a gestão de pacientes em 33 departamentos ambulatoriais como parte de uma iniciativa do sistema de saúde para melhorar suas métricas operacionais e de experiência do paciente.
Redução de 19% no índice de ausência
índice de satisfação do paciente, conforme medido pelas pesquisas de satisfação do paciente4
redução nos cancelamentos em cima da hora4
Tem interesse em saber mais sobre como endereçar os seus desafios?
Estudo de caso
Avanço dos principais indicadores de desempenho com navegação pré-visita
Folheto
Respondendo à COVID-19 com um fluxo de trabalho digital de ponta a ponta.
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Resumo
Desafio Pacientes que não comparecem às consultas de imagem, ou que chegam atrasados ou despreparados, causam a interrupção das operações de aquisição de imagens, limitam o acesso valioso para outros pacientes e colocam seus próprios resultados de saúde em risco.
Resultados As comunicações digitais integradas para o gestão dos pacientes e ferramentas personalizadas que ajudam a criar uma experiência menos estressante para pacientes de exames de imagens estão ajudando as organizações a atingir as metas operacionais e de atendimento ao paciente.
Analise mais a fundo as soluções que estão ajudando os departamentos de radiologia a informar, educar, envolver e confortar os pacientes durante toda a jornada de atendimento.
*Os resultados apresentados são apenas para fins ilustrativos e não predizem resultados reais para o seu negócio. 1. Radiology Staff in Focus: A Radiology Services Impact and Satisfaction Survey of Technologists and Imaging Directors. Research Report. 2019. Philips 2. Rosenbaum JI, et al. Understanding why patients no-show: observations of 2.9 million outpatient imaging visits over 16 years. J Am Coll Radiol. 2018;15(7):944-950. www.doi.org/10.1016/j.jacr.2018.03.053 3. Mieloszyk RJ, et al. The financial burden of missed appointments: uncaptured revenue due to outpatient no-shows in radiology. Current Problems in Diagnostic Radiology. 2018;47(5): 285-286. www.doi.org/10.1067/j.cpradiol.2018.06.001 4. Advancing key performance indicators with pre-visit navigation: a case study with Boston Medical Center. 2020. Philips.
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