Radiologia
Imagine colocar o poder dos algoritmos de IA para trabalhar para os radiologistas lidarem com o gerenciamento da sua extensa lista de trabalho de seu fluxo de trabalho.
Dar prioridade aos casos é uma operação delicada para radiologistas e administradores. Em um cenário ideal, os casos seriam distribuídos entre a equipe de radiologia com base na urgência, experiência clínica e conhecimento prévio com determinados pacientes.
Desafio
Adequar o caso certo ao radiologista correto, no momento certo em operações de imagens em vários locais para uma leitura eficiente e um melhor atendimento ao paciente.
Solução
Resultados
Oferece aos fornecedores a capacidade de gerenciar melhor a entrega de relatórios, combinando os pontos fortes do radiologista com as necessidades do paciente. Isso ajuda a abordar os padrões de qualidade e o volume de trabalho para que os acordos de nível de serviço possam ser atendidos com eficiência.
Compartilhe este artigo
Em instituições de radiologia complexas e com várias unidades, onde diferentes locais geram um fluxo contínuo de casos de imagem – alguns urgentes, outros menos urgentes e outros altamente especializados – pode ser um desafio gerenciar a priorização e delegação de casos ao radiologista mais adequado para ler um exame em particular, com base na experiência ou no histórico anterior.
64% do tempo dos radiologistas é gasto em tarefas não interpretativas, de acordo com o American College of Radiology1
A racionalização do fluxo de trabalho é essencial, não apenas para proporcionar um alto nível de atendimento ao paciente, mas também para enfrentar o desafio muito real da síndrome do burnout para os radiologistas.
A síndrome do burnout é uma preocupação para os radiologistas - maior para os radiologistas de diagnóstico do que todos os outros médicos. Fatores de risco para o burnout incluem treinamento inadequado, sobrecarga de trabalho, falta de controle, severas restrições de tempo para o trabalho, estresse prolongado, introdução de muitas mudanças rapidamente.”2
Algoritmos inteligentes que determinam automaticamente a melhor combinação podem ajudar a entregar o caso certo ao radiologista certo, com base em sua área de especialização, disponibilidade e carga de trabalho atual, inclusive para instituições acadêmicas e de pesquisa.
A capacidade de indexar vários arquivos armazenados em servidores distintos para fornecer automaticamente os estudos mais urgentes aos radiologistas disponíveis e mais qualificados pode agilizar a leitura e os relatórios para que o tratamento adequado possa ser fornecido o mais rápido possível. Isso ajuda a equilibrar a carga de trabalho entre os radiologistas, permitindo que os casos mais relevantes sejam lidos primeiro pelo subespecialista apropriado disponível. Também auxilia na continuidade do atendimento, pois, quando possível, o caso pode ser encaminhado ao radiologista que já revisou os exames prévios de determinado paciente.
Por exemplo, quando um paciente com uma dor de cabeça repentina e aguda é direcionado para o departamento de emergência, a tomografia computadorizada exige atenção imediata. Os algoritmos de IA* podem detectar uma hemorragia intracraniana, o que aciona a lista de trabalho para priorizar o caso. Uma lista de trabalho inteligente irá mover o exame para o topo direcionando para o neurorradiologista mais apropriado. Enquanto o paciente ainda está no aparelho, o radiologista que lê a imagem pode se conectar remotamente a outro especialista usando bate-papo nativo e compartilhamento de tela para discutir o caso em um ambiente digital seguro.
Abordar o acúmulo de imagens causado pela pandemia de COVID-19 aumentará o número de estudos que devem ser lidos. Priorizá-los é essencial.
Um chefe de radiologia na Europa dá sua opinião sobre o Radiology Workflow Orchestrator:
O radiologista não é apenas um 'intérprete' de imagens, mas também um consultor para a atividade clínica. Liberar tempo útil e precioso para o radiologista significa não apenas duplicar o número de exames a serem relatados, mas também permitir que cada vez mais radiologistas se desenvolvam e melhorem sua vida profissional, permitindo espaço e tempo com equipes multidisciplinares; o papel do radiologista será fundamental".
Oferece a capacidade de guardar múltiplos arquivos armazenados em servidores diferentes para entregar automaticamente os estudos mais urgentes aos radiologistas mais experientes.
Veja o Philips Radiology Workflow Orchestrator em ação.
Tem curiosidade em saber como esta solução pode ajudar a resolver os seus desafios de criação de relatórios?
1 Dhanoa D, Dhesi T, Burton D, Nicolaou S, Liang T. The evolving role of the radiologist: the Vancouver Workload Utilization Evaluation Study. 2013;10(10):764-769. DOI: doi.org/10.1016/j.jacr.2013.04.001. 2 Harolds J, et al. Burnout of radiologists: frequency, risk factors, and remedies: a report of the ACR commission on human resources. JACR. 2016;13(4):411-416. DOI: 10.1016/j.jacr.2015.11.003.
Os resultados apresentados são apenas para fins ilustrativos e não predizem resultados reais para a sua empresa.
Compartilhe este artigo
Cadastre-se para receber notícias e atualizações da Philips
Desafio
Adequar o caso certo ao radiologista certo no momento certo em operações de imagens em vários locais para uma leitura eficiente e um melhor atendimento ao paciente.
Solução
Resultados
Oferece aos fornecedores a capacidade de gerenciar melhor a entrega de relatórios, combinando os pontos fortes do radiologista com as necessidades do paciente. Isto ajuda a atender tanto os padrões de qualidade quanto o volume de trabalho para que os acordos de nível de serviço possam ser atendidos eficientemente..
A Philips ajuda a integrar fluxos de trabalho em radiologia para acelerar seu caminho para o diagnóstico de precisão. Melhore e agilize os fluxos de trabalho. Veja como.
You are about to visit a Philips global content page
Continue