Tasy EMR

Monitoramento de processos, orçamentos e procedimentos

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O Tasy entrega para o gestor de saúde uma plataforma na qual é possível monitorar procedimentos, orçamentos e ordens de processos em qualquer uma das nossas nove unidades. Com esta ferramenta, aprofundamos ainda mais a análise de indicadores e controles da instituição”.

 

Jader Pires, Diretor-Executivo da Santa Casa de Porto Alegre

Santa Casa de Porto Alegre

 

A Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre é um complexo hospitalar referência em qualidade e segurança no atendimento, além de ser a sede do primeiro Centro de Transplantes da América Latina, que realiza todos os tipos de transplantes de órgãos. Certificada como Hospital de Ensino, a instituição desenvolve programas de Residência Médica e cursos de especialização.

O desafio do gerenciamento da quantidade e diversidade de informações geradas evidenciou a necessidade de investir em uma tecnologia customizável e capaz de compreender o dinamismo e a complexidade dos processos, aumentar o controle e aprimorar a qualidade da assistência, oferecendo maior confiabilidade aos registros e atendendo à demanda de dados em tempo real.

Em 2012, a Santa Casa de Porto Alegre decidiu aderir ao sistema de gestão da Philips, o Tasy EMR, com o intuito de obter uma estrutura informatizada em que fosse possível gerenciar atividades administrativas, financeiras, assistenciais e operacionais.

 

Para efeito de comparação, abaixo uma pequena tabela de indicadores de desempenho do hospital antes e depois da implementação do Tasy.

Ano-base

2012

2018

Consultas
744.289
1.008.660
Internações
46.752
59.970
Serviços auxiliares de diagnótico e tratamento
4.380.702
6.523.906
Atendimentos de urgência e emergência
157.939
207.839
Rute Melo Somensi, Gerente Corporativo de Enfermagem

Nossos sistemas não eram conectados entre si, sendo necessário inserir, de maneira independente, as prescrições médicas e os dados de controladoria. Consequentemente, o gestor não conseguia ter uma visão do início ao fim do processo. Ao substituir esses sistemas pelo Philips Tasy EMR, a Santa Casa aumentou a agilidade e a confiança para tomada de decisões”.

Rute Melo Somensi, Gerente Corporativo de Enfermagem

Helmar Almeida, CIO – Tecnologia da Informação e Inovação

O Philips Tasy EMR faz parte do programa de transformação digital da instituição. Com a instalação da versão em HTML5, enxergamos a possibilidade de explorar mais tecnologias como IOT, inteligência artificial, big data, analytics e mobilidade”.

 

Helmar Almeida, CIO – Tecnologia da Informação e Inovação

Com a implementação do sistema Tasy, os processos das áreas assistencial e administrativa foram padronizadas, permitindo a gestão de custos.

A plataforma também contribui para que a gestão do complexo tenha o controle da disponibilidade de leitos e do tempo médio de internação, pois oferece um mapa hospitalar em tempo real para locação dos pacientes em transferências internas e externas.

É um sistema de ponta a ponta que nos ajudou a organizar as portas de entrada e a tornar o atendimento mais ágil. Nas emergências, a logística de chegada do paciente por meio do uso de classificação de risco auxilia os especialistas médicos a realizarem a triagem entre o atendimento de pacientes menos estáveis e com risco mais urgente”.

Dr. Luciano Vitola, Diretor Médico Técnico do Hospital Dom João Becker

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