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HISS HSVP

Robótica e sistema integrado Tasy para aumentar a eficiência no Hospital São Vicente de Paulo

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Um único software específico para a gestão hospitalar é capaz de integrar toda a instituição, otimizando os processos, aumentando a produtividade e reduzindo os custos. Por praticamente erradicar o retrabalho e desperdícios a solução Tasy permite que os profissionais possam dedicar mais tempo ao que realmente importa: o cuidado ao paciente.

Acreditado pela Joint Commision International (JCI) e com quase 100 anos de história, o Hospital São Vicente de Paulo - HSVP é referência na região da Tijuca, no Rio de Janeiro.

 

Por ano, são realizadas na instituição cerca de 94.500 consultas ambulatoriais, 9.800 cirurgias e 568 mil exames laboratoriais. Para integrar suas atividades, desde 2012 o hospital conta com o Tasy.

Centro de Oncologia, Hospital São Vicente de Paulo
Com o apoio do sistema, a instituição alcançou melhores resultados operacionais, com destaque para o aumento no giro de leito e controle de medicamentos. “Uma das vantagens do Tasy é a flexibilização de parametrizações. Construímos os KPIs, de acordo com as necessidades do nosso hospital. Ao integrarmos os processos, adquirimos uma série de controles que não tínhamos no passado.” André Mallmann, Gerente de TI.

Padronização de processos diminui riscos em cirurgias e eventos adversos

Ao apoiar a padronização dos processos de trabalho, o Tasy se torna uma ferramenta em prol da aderência aos protocolos assistenciais. Em setembro de 2019, o HSVP chegou a 100% de taxa de aplicação do protocolo de cirurgia segura (time in/time out). E nos 12 meses anteriores, não foi notificado ou identificado em busca ativa nenhum evento adverso cirúrgico.

 

A coleta, consolidação e validação de dados é dispendiosa. Realizar essas atividades manualmente consome tempo e esforço que numa organização complexa como um hospital se traduzem em lentidão e, por vezes, retrabalho na gestão. O Tasy gera mais agilidade dos serviços e redução da burocracia.” Vanderlei Timbó - Coordenador de Qualidade e Risco

 

Este resultado é muito relevante, considerando que as cirurgias geralmente são responsáveis por grande parte dos eventos adversos em pacientes que estão hospitalizados.

A implantação iniciou com base zero e, assim, muitas lacunas dentro do processo do próprio hospital foram constatadas e puderam ser sanadas. Em menos de dois anos de uso do sistema Tasy, o HSVP equilibra as contas e apresenta resultados financeiros expressivos como o aumento do faturamento. Atualmente o HSVP está 100% informatizado, integrado desde a recepção até a contabilidade passando por todas as áreas do hospital. Essa solução contribuiu para a redução do nível de estoque de reais em 35% e o aumento de faturamento em 30%. Um panorama muito otimista no mundo hospitalar, cujo volume de informações é imenso.”

- Irmã Marinete Tibério, CEO do HSVP

Denise Kneippe

O HSVP realiza seus controles internos por meio de indicadores, relatórios e Balanced Scorecard do Tasy de forma alinhada com os próprios objetivos estratégicos. O hospital direciona os investimentos, ações e correções dos processos de forma integrada com dados obtidos através da base do sistema Tasy – sem intervenções, tudo 100% no sistema.

 

Informações desconectadas podem demandar tempo e dinheiro desnecessários, e isso faz com que os resultados esperados não sejam atingidos. O Tasy serve como um excelente aliado para a gestão financeira do hospital pois fornece indicadores em tempo real.

 

A Comunicação eletrônica é fundamental para que o workflow de um atendimento seja seguro e rápido. As soluções integradas são revertidas em números positivos: “Pela integração completa da solução, a identificação é feita no sistema Tasy desde o atendimento do paciente na recepção. Os dados imputados são enviados diretamente para o equipamento integrado ao sistema IntelliSpace PACS, mitigando a possibilidade de erros de troca de exames e agilizando a disponibilização das imagens em todo o prontuário eletrônico no hospital 100% informatizado”. 

 

-Denise Margareth Kineippe, Gerente de SADT do HSVP.

Irmã Maria Aparecida Ramos – Diretora

“Essa solução promoveu um ganho muito grande ao hospital ao reduzir o tempo do leito parado; agilizou a hospitalização e a desospitalização do paciente.”
Irmã Maria Aparecida Ramos – Diretora

 

O resultado foi um aumento no número de pacientes internados, sem que fosse feito investimento em  infraestrutura para criação de leitos.

As dispensadoras agregam a função de indicar quando alguns itens estão chegando ao fi­m, antes de faltarem medicamentos. Elas geram uma requisição automaticamente no Tasy, que é acessada pela farmácia.

“O faturamento cresceu 22,32%.”

Resultados HSVP

Resultados HSVP

Leia o case completo sobre o Hospital São Vicente de Paulo e o Tasy.

Benefícios

Crecimiento philips

- Workflow da instituição mais ágil e transparente, com rastreabilidade

- Todas as áreas do hospital integradas em uma única ferramenta

- Indicadores e relatórios em tempo real

- Visão global das informações e processos

- Processos automatizados

- Gestão financeira otimizada com redução de custos e aumento de faturamento e receita

- Segurança ao paciente com diagnósticos precisos

- Redução dos erros de administração de medicação

- Economia de papel com a migração para o digital

- Maior controle dos parâmetros de qualidade e prazos para fazer a revalidação dos dados.