Using mobile devices to manage monitoring alarms with Philips CareEvent video

Com o contexto clínico na ponta dos dedos, os profissionais de saúde do Isala Women and Children's Hospital podem tomar uma decisão segura para responder a um alarme, encaminhá-lo a um colega ou descartá-lo como não relevante.

Gerenciamento de alarmes  

Serviços de análise, consultoria, treinamento e relatórios combinados com tecnologias de alarme configuráveis e adaptadas à sua organização. 

 

Os alarmes visuais e sonoros em ambientes de cuidados intensivos podem contribuir para erros médicos e causar um estresse desnecessário, sobrecarregando os profissionais de saúde e os pacientes.1 Alguns profissionais de saúde chegam a receber 150 a 350 condições de alarme por paciente por dia.2 Os resultados podem incluir o esgotamento da equipe e perda de produtividade, bem como transferências desnecessárias de pacientes para a UTI e períodos de internação prolongados. 

Infografía de servicios de aproximación
Icono de Nuestro enfoque

Nossa abordagem 

Combinamos análises clínicas, avaliações ambientais e de processos e tecnologia para impulsionar a otimização do fluxo de trabalho e a melhoria organizacional. 

A tecnologia estabelece os limites de alarme adequados para pacientes, individualmente, com: 

  • Adiamento inteligente de alarme
  • Perfis dos pacientes
  • Tecnologia de assessoria de alarme
  • Distribuição e notificação de alarmes 



O fluxo de trabalho e os processos são analisados ​​em conjunto para reduzir o ruído, incluindo: 

  • Compreender o status quo
  • Permitir que a equipe tome medidas
  • Implementação de diretrizes e políticas
  • Supervisão contínua 

 

 

 

Os consultores clínicos ajudam a definir as respostas corretas da equipe aos alarmes, implementando os seguintes elementos: 

  • Gestão de mudanças
  • Feedback contínuo
  • Capacitação da equipe
  • Treinamento e formação 

 

 

A captura de dados fornece os insights necessários para ações e ajustes ao longo do tempo, aproveitando: 

  • Dados e análises de alarme
  • Relatórios
  • Painéis
  • Registros de auditoria 

 

 

Nosso processo 

 

Nossa solução de gestão de alarmes inclui uma abordagem em várias etapas para avaliação, geração de relatórios e revisão contínua de seu programa: 

Avaliação e análise 

Conduzimos entrevistas, coletamos e analisamos dados de alarme de seu sistema de monitoramento, observamos e avaliamos o fluxo de trabalho e as práticas de monitoramento e avaliamos o desempenho dos alarmes. 

Implementação e gestão de mudanças 

Revisamos os resultados e, em seguida, desenvolvemos um conjunto de recomendações para reduzir falsos positivos, melhorar a satisfação da equipe e a experiência do paciente, bem como melhorar os fluxos de trabalho. 

Projeto de melhoria 

Podemos colaborar para priorizar, comunicar e implementar alterações selecionadas em equipamentos, tecnologia, processos e fluxos de trabalho. 

Monitoramento dos resultados 

Depois de concluídos, podemos reavaliar os dados para estimar o impacto das mudanças implementadas, criar materiais de suporte contínuos e medir alarmes com as métricas do painel. 

Nossas capacidades 

 

Os especialistas da Philips podem ajudá-lo com: 

Oficinas de treinamento presencial 

Apoio à tomada de decisão clínica 

Serviços de fluxo de trabalho e atribuição 

Análise de dados 

Configurações personalizadas  

Formação e fortalecimento de equipes 

1Ruskin KJ, Hueske-Kraus D. Alarm fatigue: impacts on patient safety. Curr Opin Anaesthesiol. 2015 Dic;28(6):685-90 Wilken M, Hüske-Kraus D, Klausen A, et al. Alarm fatigue: causes and effects. Stud Health Technol Inform. 2017; 243:107-111.

ECRI Top 10 Technology Risks 2017-18.

2Keith J. Ruskina and Dirk Hueske-Kraus, Alarm fatigue: impacts on patient safety, Volumen 28, Número 6, diciembre de 2015.

4Multicentric study of monitoring alarms in the adult intensive care unit (ICU): a descriptive analysis”, Intensive Care Medicine, 1999, V: 12 E:12, pp. 1360-1366.

5Konkani A, Oakley B, Bauld TJ: Reducing hospital noise: a review of medical device alarm management. Biomed Instrum Technol 2012, 46(6):478-87.

6Görges M, Markewitz BA, Westenskow DR: Improving Alarm Performance in the Medical Intensive Care Unit Using Delays and Clinical Context. Anesth. Analg. 2009, 1° de mayo, 108:1546-1552.

AAMI Foundation. Clinical alarm: 2011 Summit convened by AAMI

9ECRI Institute. ECRI Institute Announces Top 10 Health Technology Hazards for 2015. www.ecri.org/press/Pages/ECRI-Institute-Announces-Top-10-Health-Technology-Hazards-for-2015.aspx2016.

10Sendelbach S, Funk M. Alarm fatigue: a patient safety concern. AACN Adv Crit Care 2013;24:378–86. 10.1097/NCI.0b013e3182a903f9 www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/24153215.

11Kowalczyk L. Suit over cardiac monitor settled - MGH patient died despite alarms. Boston Globe 2011.

12Kowalczyk L. ‘Alarm fatigue’ a factor in 2d death - UMass hospital cited for violations. Boston Globe 2011.

13Drew BJ, Harris P, Zègre-Hemsey JK, et al. Insights into the problem of alarm fatigue with physiologic monitor devices: a comprehensive observational study of consecutive intensive care unit patients. PLoS One 2014;9:e110274.

14 1371 revista pone 0110274 www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC4206416/

15AAMI Foundation’s Healthcare Technology Safety Institute (HTSI): Using Data to Drive Alarm System Improvement Efforts: The Johns Hopkins Hospital Experience. Johns Hopkins Hospital 2012.

16Welch J: An evidence-based approach to reduce nuisance alarms and alarm fatigue. Biomed Instrum Technol; 2011, Spring;Suppl:46-52.

17Imhoff M, Kuhls S, Gather U et al.: Clinical relevance of alarms from bedside patient monitors. Crit Care Med 2007, 35 (suppl):A178.

18Just a nuisance? Alarm management white paper

 

Isenção de responsabilidade geral: Os resultados de depoimentos de clientes não são de forma alguma preditivos dos resultados em outros casos, que podem variar. 

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