Consumidor
Produtos
Saeco Minuto Cafeteira espresso automática

Saeco Minuto Cafeteira espresso automática

Prepara 7 variedades de café, Vaporizador clássico de leite, Preto, Moedor ajustável de 5 etapas HD8761/41

Resolução de problemas

Como remover as impurezas da minha cafeteira expresso Saeco Minuto

Remover as impurezas de sua cafeteira expresso Saeco Minuto ajudará a mantê-la em condições ideais de uso. Descubra como fazer isso por conta própria e com facilidade.

Qual procedimento de remoção de impurezas deve ser seguido

Existem diferentes tipos de modelos Saeco Minuto no mercado.

  • Se sua cafeteira expresso Saeco Minuto tem um visor, siga as “Instruções para remoção de impurezas — Minuto com visor”
  • Se sua cafeteira expresso Saeco Minuto não tem um visor, siga as “Instruções para remoção de impurezas — Minuto sem visor”

Aqui, você encontra um vídeo geral com instruções para remoção de impurezas da maioria dos modelos Saeco Minuto, que o orientarão durante o processo.

  • Lembre-se de que, no manual do usuário de sua cafeteira, sempre há instruções claras e passo a passo sobre “como remover impurezas”

Antes de iniciar o ciclo de remoção de impurezas

  • O procedimento completo de remoção de impurezas leva cerca de 30 minutos e consiste em um ciclo de remoção de impurezas e ciclos de enxágue
  • Após iniciar, é preciso concluir o procedimento de remoção de impurezas até o final
  • Use a solução para remoção de impurezas Saeco/Philips CA7600 ou CA6701. Nunca use vinagre como descalcificador

Antes de começar:

  • Esvazie a bandeja de pingos
  • Tenha em mãos um contêiner disponível para coletar a água durante o processo de remoção de impurezas
  • Remova o filtro de água INTENZA+ do reservatório de água (se estiver colocado)
  • Remova o vaporizador de leite Pannarello/Cappuccinatore/automático (se estiver colocado)
  • Para cafeteiras que têm um recipiente para leite, insira o recipiente preenchido com água até o nível Min

Vídeo geral sobre remoção de impurezas da Saeco Minuto

Play Pause
You need Flash to see video.
Click here to download it.

Instruções para remoção de impurezas — Minuto **com visor**

1) Pressione o botão MENU e selecione CALC-CLEAN. Pressione o botão ESPRESSO para iniciar o ciclo de remoção de impurezas. Nas cafeteiras que não tiverem um botão Menu, pressione o botão CALC-CLEAN e, a partir daí, selecione CALC-CLEAN e pressione o botão ESPRESSO para iniciar a remoção de impurezas.
2) O símbolo do removedor de impurezas é exibido no visor. Em primeiro lugar, as cafeteiras que têm um recipiente para leite mostram a instrução de que é necessário inserir esse recipiente preenchido com água fresca até o nível Min. e puxar o dispensador do recipiente para fora e para a direita (símbolo de vapor).
3) Remova o reservatório de água. Despeje toda a garrafa da solução de remoção de impurezas Saeco no reservatório de água.
4) Preencha o reservatório de água com água corrente até o símbolo CALC-CLEAN ou a indicação MAX.
5) Recoloque o reservatório de água na cafeteira.
6) Coloque uma tigela sob o bico de saída de café e o tubo de vapor/água quente/dispensador de leite (se a cafeteira tiver um recipiente para leite).
7) Pressione o botão correto para iniciar o ciclo de remoção de impurezas. Dependendo de seu modelo, esse botão pode ser AROMA/PRE GROUND ou CAPPUCCINO. Consulte o visor da cafeteira para saber qual deve pressionar.
8) A cafeteira começará a liberar a solução de remoção de impurezas em intervalos. A barra no visor exibe o andamento. Esse processo demora cerca de 25 minutos.

9) Quando toda a mistura de solução de remoção de impurezas e água tiver sido usada, o símbolo SEM ÁGUA será exibido no visor.
10) Enxágue o reservatório de água, encha-o com água fresca até o nível MAX e recoloque-o. O símbolo de início do enxágue será exibido no visor.
11) Nas cafeteiras com um recipiente para leite, enxágue o recipiente, encha-o com água fresca até o nível MIN e insira-o na cafeteira. Puxe o dispensador do recipiente para leite para fora e para a direita (símbolo de vapor).
12) Recoloque a tigela.
13) Pressione o botão correto para iniciar o ciclo de enxágue. Dependendo de seu modelo, esse botão pode ser AROMA/PRE GROUND ou CAPPUCCINO. Consulte o visor da cafeteira para saber qual deve pressionar.
14) Quando o símbolo PRONTO for exibido no visor, o ciclo de enxágue estará concluído.
Nota: Se o símbolo SEM ÁGUA for exibido no visor em vez do símbolo PRONTO, repita as etapas 10 a 13 até que o símbolo PRONTO seja exibido.
Pode ser necessário repetir essa etapa várias vezes.

15) Pressione o botão correto para sair do menu. Dependendo de seu modelo, esse botão pode ser ESPRESSO/STEAM/SPECIAL DRINKS. Consulte o visor da cafeteira para saber qual deve pressionar.
16) A cafeteira se aquecerá e realizará o ciclo automático de enxágue.
17) Esvazie a bandeja de pingos e recoloque-a. Para cafeteiras com um recipiente para leite, enxágue o recipiente.
18) A cafeteira está pronta para ser usada.

Instruções para remoção de impurezas — Minuto **sem visor**

1) Remova o reservatório de água. Despeje toda a garrafa da solução de remoção de impurezas Saeco no reservatório de água.
2) Encha o reservatório de água com água corrente até a linha MAX. (Certifique-se de chegar até a linha Max.; caso contrário, será necessário fazer mais enxágues.) Recoloque o reservatório de água na cafeteira.
3) Coloque uma tigela sob o bico de saída.
4) Pressione e mantenha pressionado o botão CALC-CLEAN (por no mínimo três segundos) até que o botão comece a piscar. A cafeteira começará o processo de remoção de impurezas.
Nota: O botão CALC-CLEAN continuará piscando até que o processo seja concluído.

5) Agora, a cafeteira fará a liberação da solução de remoção de impurezas em intervalos. Isso leva cerca de 25 minutos. Durante esse período, a luz do CICLO DE REMOÇÃO DE IMPUREZAS se acenderá.
6) Quando a luz SEM ÁGUA ficar acesa, isso significa que o reservatório de água está vazio.
7) Esvazie a tigela e coloque-a de volta. Remova o reservatório de água, enxágue-o e encha-o com água fresca até o nível MAX. Coloque-o novamente na cafeteira. A luz do CICLO DE ENXÁGUE se acenderá.
8) Quando o botão ESPRESSO piscar, pressione-o para iniciar o ciclo de enxágue.
9) Quando a luz SEM ÁGUA ficar acesa, isso significa que o reservatório de água está vazio.
10) Remova o reservatório de água, enxágue-o e encha-o com água fresca até o nível MAX. Coloque-o novamente na cafeteira.
11) O botão CALC-CLEAN se apagará. O botão ESPRESSO ficará aceso e a luz SEM ÁGUA + ponto de EXCLAMAÇÃO começarão a piscar.
Nota: Se o símbolo de CICLO DE ENXÁGUE se acender novamente, encha novamente o reservatório de água até o nível MAX e repita as etapas 7 a 10 até que a luz SEM ÁGUA e o ponto de EXCLAMAÇÃO comecem a piscar. Pode ser necessário repetir essa etapa várias vezes.

12) Pressione o botão ESPRESSO para preparar o circuito.
13) Os botões ESPRESSO e COFFEE começarão a piscar simultaneamente e a cafeteira realizará um ciclo automático de enxágue.
14) Esvazie a bandeja de pingos e recoloque-a.
15) Agora, a cafeteira está pronta para ser usada.

As informações nesta página aplicam-se aos seguintes modelos: HD8761/41 , HD8761/43 .

Resolução de problemas

Moedor(2)
Distribuição(4)
Notificações de erro(2)
Conjunto de preparo(2)
Problemas de aquecimento(1)
Desempenho(1)
Leite(1)
Vazamento(2)
Funcionalidade(1)
Ruído(1)

Não é o que você procura?

Respondemos à sua questão?

Se ainda não tiver uma resposta, contacte-nos.