Tempo de leitura: 5 min
Spa em casa em três etapas simples
Uma ida ao salão de beleza parece uma excelente ideia. No entanto, isso nem sempre é possível. Especialmente durante os meses frios de inverno, quando tudo o que você quer fazer é ficar na cama o dia inteiro. Mas, por que não fazer o seu próprio dia de spa em casa? Basta reservar um dia inteiro, meio dia ou até uma hora para relaxar completamente na forma de um tratamento de spa. Isso é tudo o que você precisa fazer para desfrutar do seu tão desejado relaxamento.
A produtividade geralmente está associada a fazer ainda mais e priorizar seu trabalho. Dessa forma, sobra menos tempo para dormir. Na realidade, sua produtividade e desempenho sofrem se você dá menos importância ao seu sono. A ligação entre sono e produtividade não é nenhuma surpresa. Muitas pessoas sentem os efeitos de uma noite mal dormida. Na verdade, a pesquisa anual global da Philips sobre sono mostra que 61% dos adultos acham que a memória funciona menos quando eles não dormem bem, e 75% admitem ser menos produtivos depois de uma noite de sono ruim. Isso faz sentido, dado o importante papel que o sono e o sono profundo em particular têm demonstrado ao contribuir para a consolidação ideal da memória e na melhoria no desempenho. Se você deseja resolver problemas de sono e melhorar seu desempenho, é importante entender o valor do sono e do comportamento saudável do sono.
Para muitos de nós que agora trabalhamos em casa enquanto cuidamos de crianças pequenas ou parentes idosos, pode ser difícil manter o foco e funcionar 100%. Em busca de produtividade, é importante estar ciente do papel que sua saúde desempenha, especialmente o seu sono.
A pesquisa mostra ainda a ligação entre o sono e o bem-estar geral. Por exemplo, uma pesquisa com mais de 4.000 funcionários em quatro grandes empresas dos EUA descobriu que os participantes que sofriam de insônia ou sono insuficiente experimentaram a maior queda na produtividade. Entre outras coisas, eles gastaram três vezes mais tempo no gerenciamento de tempo, sentiram-se menos motivados e tiveram dificuldade com foco, memória e tomada de decisão.
Pesquisas mostram que o sono ruim afeta negativamente a memória, o estado de alerta, a tomada de decisões e a resolução de problemas. Todas essas questões desempenham um papel importante na produtividade ideal [1]. De acordo com o Dr. David White, diretor médico do Philips Sleep and Respiratory Care, "uma noite de sono insuficiente (geralmente menos de sete horas) já pode ter impacto no humor, no desempenho e no bem-estar geral. Várias dessas noites seguidas têm efeitos maiores."
"Uma noite de sono insuficiente (geralmente com menos de sete horas) pode afetar o humor, o desempenho e o bem-estar geral. Várias dessas noites consecutivas têm efeitos maiores."
Dr. David White
Diretor médico do Philips Sleep and Respiratory Care
Soluções rápidas, como café e bebidas energéticas, são recursos populares para uma noite de sono ruim. E embora muitos dorminhocos prefiram a cafeína, que comprovadamente melhora o desempenho em certos casos, Dr. White aponta para alguns efeitos colaterais negativos. A cafeína aumenta a frequência cardíaca e a pressão arterial e tem efeito diurético. Além disso, não é um substituto suficiente ou comparável para o sono, pois não oferece os mesmos benefícios, como a melhoria da memória e a remoção de proteínas tóxicas do cérebro. Em vez da dependência de estimulantes, Dr. White recomenda o seguinte para melhorar o sono:
You are about to visit a Philips global content page
Continue