A gravidez não precisa ser uma dor de cabeça

 

Com as mudanças do seu corpo e com o aumento dos seus níveis hormonais para atender às crescentes necessidades
do bebê, dores de cabeça podem ser algo comum, especialmente no primeiro trimestre.

 

Mas não se preocupe. Estamos aqui para ajudar com seis sugestões simples e eficazes para o alívio

da dor de cabeça:

1) Durma bem

 

Gestar um bebê é uma tarefa exaustiva. Para evitar as dores de cabeça, ouça o seu corpo e permita-se relaxar e dormir bem.

2) Beba água

 

O seu corpo precisa de ainda mais água durante a gestação. Beba oito copos de água por dia para ajudar o seu organismo a ficar hidratado e para aumentar a sua sensação de bem-estar.

3) Alimente-se de maneira equilibrada

 

Forneça bons nutrientes ao seu corpo e à sua mente comendo muitas frutas frescas, vegetais, grãos integrais, castanhas e sementes. Tente evitar alimentos processados e muito açucarados que possam causar dor de cabeça.

 

4) Elimine a cafeína

 

Diminuir o consumo dos níveis de cafeína traz excelentes benefícios para você e para o seu bebê. Tente substituir o seu café matinal por água ou um suco concentrado para afastar as dores de cabeça.

 

5) Exercite-se

 

Fazer uma caminhada e tomar um ar fresco pode ajudar a reduzir o estresse, aumentar o fluxo sanguíneo para o seu bebê e aliviar a dor de cabeça. Além disso, a prática de exercícios físicos libera endorfinas naturais, o que traz uma sensação muito gostosa também! 

 

6) Busque orientações médicas

 

Alguns medicamentos bastante usados para as dores de cabeça não são seguros durante a gravidez. Converse com o seu médico ou farmacêutico para saber quais remédios são seguros para você e para o seu bebê.


Se a sua dor de cabeça não melhorar, se você perceber alguma alteração na visão ou se tiver febre, entre em contato com o seu médico.

 

Escrito pela equipe de Saúde e Parentalidade

 

You are about to visit a Philips global content page

Continue
Registar

Assine nossa newsletter

Para visualizar melhor o nosso site, utilize a versão mais recente do Microsoft Edge, do Google Chrome ou do Firefox.