1
Artigos

Planejamento de festa:
Lanches saudáveis para o seu bebê

O primeiro aniversário do seu bebê é uma ocasião digna de comemoração. Marcar o dia com uma simples festa é uma forma alegre de celebrar o aniversário da chegada do seu bebê ao mundo.

A primeira festa de aniversário não precisa ser grande nem extravagante. Na verdade, estar rodeado por muitos estranhos pode ser um pouco demais para o seu bebê. Pode ser uma boa ideia convidar apenas amigos próximos e familiares, se possível.

Se sua lista de convidados inclui outros bebês de idade semelhante à do seu, você vai querer garantir que haja várias opções de lanches saudáveis para eles. Servir comidas que tanto adultos quanto bebês possam aproveitar também fará com que você tenha muito menos trabalho.

Veja algumas ideias de comidas de festa nutritivas e deliciosas para o grande dia do seu bebê:
  • Lanches salgados
 
  • Homus
    O homus é popular entre adultos e bebês, seja ele comprado ou feito em casa. Opte por uma variedade com baixo teor de sal e sirva com fatias de pão sírio marrom e uma seleção de vegetais crocantes, como pimentões, cenouras e pepinos.
 
  • Mini sanduíches
    Prepare um lote de mini sanduíches com um creme de queijo macio, patê de frango ou de vegetal para ter uma porção satisfatória de proteína e carboidrato.
 
  • Pizza perfeita
    É difícil errar com uma simples pizza de tomate e queijo cortada em porções de aperitivo para os pequenos dedinhos.
 
  • Palitos de queijo
    Cubos de queijo cheddar são excelentes para beliscar e uma boa fonte de cálcio para bebês. Você pode colocá-los em palitos de coquetel com uma fatia de abacaxi ou uvas para os adultos.
 
  • Lanches sem sal
    Sirva uma seleção de biscoitos, bolos de arroz e gressinos para comer sem culpa. 
 
  • Doces 
 
  • Biscoitos de bebê
    Se você estiver com pouco tempo, compre algumas caixas de biscoitos orgânicos para bebês. Eles estão disponíveis em uma variedade de formas divertidas, de homenzinhos a animais. A melhor coisa é que eles não contêm açúcar refinado ou aditivos. Você os encontra na maioria dos supermercados e lojas de comida saudável. Ou, se você tiver tempo, tente assar algumas fornadas por conta própria.
 
  • Gelatina deliciosa
    Gelatina é uma comida popular e típica de festas de crianças. Você pode tentar fazer sua própria versão mais saudável usando folhas de gelatina, suco de frutas frescas e frutas fatiadas. Sirva em taças individuais ou copinhos.
 
  • Potinhos de laticínios
    Pequenos potes de iogurte natural e queijos frescos são lanches ricos em proteína e cálcio que a maioria dos bebês irá devorar com vontade.
 
  • Sacos de purê
    Prepare uma seleção de saquinhos de frutas amassadas para os bebês mais novos. Os saquinhos podem ser congelados quando o clima estiver quente e ser servidos como picolés ideais para bebês. Eles também são lanches ideais para bebês em fase de dentição.
 
  • Frutas silvestres fabulosas
    Além de serem deliciosas de sabor, frutas silvestres de todas as variedades são cheias de vitaminas e antioxidantes essenciais. Uma grande tigela de framboesas, morangos e mirtilos será um centro de mesa atraente, com chantili fresco sem açúcar para acompanhar. 
 
  • O bolo de aniversário
    É claro que nenhuma festa de primeiro aniversário estaria completa sem um bolo. E acredite ou não, é possível fazer um delicioso bolo de aniversário repleto de ingredientes saudáveis. Cenoura, maçã ou banana são mais nutritivas do que um clássico bolo de chocolate. Na Internet, há várias receitas saudáveis para o bolo do primeiro aniversário. Tente escolher um que reflita os sabores favoritos do seu bebê e decore-o de acordo.

 

Lembre-se de que as informações contidas nestes artigos são apenas recomendações gerais e não devem, em hipótese nenhuma, substituir as recomendações médicas. Se você ou sua família apresentarem algum sintoma ou quadro clínico grave ou persistente ou se você precisar de recomendações médicas específicas, procure um médico. A Philips Avent não poderá ser responsabilizada por nenhum dano resultante do uso das informações fornecidas neste site.