Suporte da Philips

Tenho irritações na pele após usar meu barbeador Philips

Publicado em 05 de março de 2025

Problemas leves na pele, como vermelhidão, irritação, ressecamento, sensação de pele repuxada, puxões de pelos ou pequenos cortes podem ocorrer após o uso do seu barbeador elétrico Philips. Embora os produtos de cuidados pessoais masculinos da Philips sejam desenvolvidos para cuidar da sua pele, essas questões podem ocorrer ocasionalmente, especialmente se você tiver pele sensível ou estiver usando um barbeador novo.

Consulte as seções abaixo para saber mais sobre como prevenir e/ou tratar esses problemas.

Para combater a vermelhidão ou irritação na pele após o barbear:

  • Evite pressionar o barbeador com força excessiva contra a pele.
  • Mova o barbeador em círculos sobre a superfície da pele enquanto se barbeia. Essa técnica pode reduzir o número de passagens necessárias em cada parte do rosto e pescoço.
  • O barbear a seco (sem água, espuma ou gel) é recomendado para permitir que o barbeador deslize sobre a pele de maneira mais controlada.
  • Evite se barbear imediatamente antes de atividades físicas intensas, pois o suor pode causar vermelhidão na pele recém-barbeada.
  • Aplique uma loção hidratante leve ou bálsamo após o barbear.

Se estiver usando um novo barbeador Philips ou tiver trocado recentemente as cabeças de corte, barbeie-se regularmente por 21 dias para que a pele se adapte.

Se sentir puxões ou resistência durante o barbear, os pelos podem estar longos demais para o barbeador cortar de forma eficiente. Se não se barbeou por três dias ou mais, apare os pelos do rosto com um aparador de barba antes de usar o barbeador para um acabamento rente e preciso.

Dica: as lâminas do barbeador desgastam-se com o tempo. Se achar que lâminas desgastadas podem estar causando o problema, compre novas cabeças de corte para restaurar o desempenho do barbeador. 

Para evitar ressecamento ou sensação de pele repuxada após o barbear:

  • Evite lavar o rosto excessivamente, pois o uso frequente de sabonete facial pode danificar a camada protetora da pele.
  • Esfolie a pele periodicamente para remover as células mortas.
  • Aplique hidratante ou bálsamo regularmente para reidratar a pele, inclusive após o barbear.

Se estiver usando um novo barbeador Philips ou tiver trocado recentemente as cabeças de corte, barbeie-se regularmente por 21 dias para que a pele se adapte.

Para minimizar o risco de cortes e arranhões durante o barbear:

  • Use seu barbeador Philips apenas nas áreas indicadas. Para barbeadores faciais, isso corresponde à região da barba masculina, incluindo o pescoço e o rosto até as maçãs do rosto.
  • Verifique se as cabeças de corte do barbeador não estão danificadas e se foram corretamente instaladas. Substitua imediatamente as cabeças de corte danificadas.
  • O barbear a seco (sem água, espuma ou gel) reduz o risco de escorregamento e permite que o barbeador se mova de forma mais controlada.
  • Para áreas com rugas ou dobras na pele, use os dedos da outra mão para esticar a pele enquanto se barbeia. Inflar as bochechas também pode ajudar ao barbear essa região e ao redor da boca.

Se estiver usando um novo barbeador Philips ou tiver trocado recentemente as cabeças de corte, barbeie-se regularmente por 21 dias para que a pele se adapte.

Se tiver dúvidas ou problemas com irritações na pele após o uso do seu barbeador Philips, entre em contato conosco para obter suporte.

Entrar em contato com a Philips

Temos o prazer de ajudar

Entrar em contato com a Philips

Temos o prazer de ajudar

Procurando mais alguma coisa?

Descubra todas as opções de suporte da Philips

Para visualizar melhor o nosso site, utilize a versão mais recente do Microsoft Edge, do Google Chrome ou do Firefox.