Não consigo conectar meu barbeador Philips ao aplicativo GroomTribe
Publicado em 05 de março de 2025
Se você não conseguir conectar seu barbeador ao aplicativo GroomTribe, as dicas abaixo podem ajudar a encontrar uma solução.
Recomendamos que você siga as etapas na ordem listada abaixo. Entre as etapas, verifique se o problema foi resolvido antes de passar para a próxima.
Certifique-se de que o telefone não esteja a mais de 3 metros de distância do barbeador. Problemas de conectividade ocorrerão se seu telefone não estiver a uma distância máxima de 3 metros.
Os barbeadores compatíveis com o aplicativo GroomTribe usam a versão Bluetooth 4.1 ou mais recente. Se você tiver a versão correta do Bluetooth, use as configurações do telefone para desligar o Bluetooth e, em seguida, ligue-o novamente. Verifique se o barbeador está ligado e, em seguida, tente emparelhar o telefone com o barbeador novamente.
Uma atualização do sistema operacional do telefone pode resultar em problemas de conectividade. Para resolver esse problema, reinicie a conexão entre o barbeador e o aplicativo seguindo as etapas abaixo:
1. Desemparelhar o barbeador: Pressione e segure o botão ligar/desligar no barbeador por 10 segundos para desconectá-lo do aplicativo. Quando o barbeador for desemparelhado com êxito, o símbolo Bluetooth no barbeador será exibido. 2. Desemparelhar telefone: Vá até "Configurações" no seu telefone e selecione Bluetooth. Em seguida, selecione o barbeador S7/S9 e pressione "Esquecer" (forget) ou "Desfazer emparelhamento" (un-pair). 3. Para celulares Android, certifique-se de ativar as permissões de localização ou de dispositivos próximos. 4. Se você ainda tiver problemas de conexão, execute uma reinicialização. Pressione o botão ligar/desligar do seu barbeador por 30 segundos.
Agora, tente emparelhar novamente o barbeador com o celular. Ligue o barbeador para ativar o Bluetooth durante o emparelhamento. Abra o aplicativo e siga as instruções para iniciar o processo de emparelhamento. Pode levar até dois minutos para estabelecer uma conexão.
Nota: Estas instruções podem variar de acordo com o smartphone. Consulte mais informações no manual do usuário do telefone.
Você pode ter problemas de emparelhamento caso tenha trocado de telefone ou caso o barbeador tenha sido conectado anteriormente a um telefone diferente. Sugerimos que você desemparelhe o telefone e tente reconectar ao barbeador, conforme explicado na seção acima. Se você tentou o conselho acima e ainda não conseguiu resolver este problema, entre em contato conosco para obter mais ajuda.
Como última etapa, vamos tentar desinstalar e reinstalar o aplicativo GroomTribe. Siga as instruções abaixo:
Desinstale e reinstale o aplicativo.
Reinicie o barbeador pressionando o botão ligar/desligar do aparelho por 30 segundos.
Se o problema persistir, entre em contato com nossa equipe de Suporte ao Consumidor para obter mais assistência.