1
Produtos

Receba exatamente o suporte que você precisa
Procurando uma solução específica para seu produto?

Não sai café da cafeteira expresso Philips/Saeco

Existem diferentes causas pelas quais o café não passa pela cafeteira expresso Philips/Saeco. Abaixo, você encontrará soluções sobre como resolver isso por si mesmo.

Observação: se estiver usando a cafeteira pela primeira vez, é normal que, durante o primeiro preparo, apenas algumas gotas de café sejam passadas. Faça mais algumas xícaras de café para otimizar a extração do café com a compactação do café moído.

Há um acúmulo de ar, o qual está bloqueando o fornecimento de água

Quando o ar fica preso, a máquina faz um zumbido alto e nenhuma água sairá do reservatório de água para dentro da cafeteira. Siga as etapas abaixo sobre como corrigir isso:

  1. Desligue a cafeteira
  2. Esvazie o reservatório de água e remova o filtro AquaClean (ou qualquer outro filtro de água)
  3. Encha novamente o reservatório de água e coloque-o novamente na posição
  4. Religue a cafeteira. Quando a máquina estiver quente, selecione água quente e passe 2-3 xícaras de água quente

Caso você use um filtro de água AquaClean, siga essas etapas adicionais para assegurar que o filtro esteja preparado e instalado corretamente para uso:

  1. Agite o filtro de água AquaClean por 5 segundos
  2. Segure o filtro de cabeça para baixo em um contêiner/bacia com água até que não saiam mais bolhas de ar
  3. Coloque o filtro novamente no reservatório de água e encha o reservatório de água
  4. Reinicie a cafeteira e religue-a novamente
  5. Selecione “água quente” e passe 2-3 xícaras de água quente

Nota: Se estiver usando o filtro de água AquaClean por mais de 3 meses, substitua o filtro, pois o filtro pode estar obstruído.

Play Pause

O conjunto de preparo está sujo

Um conjunto de preparo sujo ou entupido pode fazer com que a cafeteira não passe o café. É importante lavar o conjunto de preparo semanalmente. Siga as etapas abaixo ou assista ao vídeo do tutorial:

  1. Desligue a máquina e espere até ela desligar completamente e não faça mais qualquer ruído (isso leva cerca de 15-20 segundos)
  2. Abra a porta de manutenção e remova o conjunto de preparo pressionando o botão “PUSH” para o lado direito, mantendo-o pressionado e puxando-o na sua direção
  3. Lave o conjunto de preparo completamente com água morna e deixe-a secar ao ar antes de colocá-lo de volta

Nota: Para fazer uma limpeza completa do conjunto de preparo, recomendamos usar a pastilha removedora de óleo de café da Philips CA6704.

Play Pause

O bico de saída de café está obstruído

Quando nenhum café é passado, também pode ser que o bico de saída esteja entupido. Para limpá-lo, você pode usar um limpador de cachimbo ou uma agulha para remover a sujeira.

Usando a função de grãos de café

Ao usar a função de café moído para preparar o café, a cafeteira precisa estar ligada e pronta para uso antes de adicionar o café moído no compartimento de café moído.

Use apenas uma medida cheia de pó de café com a colher fornecida e bata o acesso superior. Exceder a quantidade de pó de café pode fazer com que o conjunto de preparo fique cheio demais e que o café seja cancelado. O pó de café será jogado fora e nenhum café será passado.

É necessário remover as impurezas da cafeteira

Quando foi a última vez que você removeu as impurezas da cafeteira expresso? Todas as cafeteiras têm um indicador de descalcificação dedicado, aconselhamos a descalcificar a cafeteira assim que a cafeteira informar isso. Não descalcificar a cafeteira expresso pode fazer com que o calcário se acumule e causar mau funcionamento.

Consulte o manual do usuário sobre como descalcificar a cafeteira expresso ou clique aqui.

O compartimento do café moído está entupido

Se o compartimento de café moído estiver entupido, nenhum café pode ser passado. Para corrigir isso, siga as etapas abaixo ou os filmes de instruções:

  1. Desligue a máquina e espere até ela desligar completamente e não faça mais qualquer ruído (isso leva cerca de 15-20 segundos)
  2. Abra a porta de manutenção e remova o conjunto de preparo pressionando o botão “PUSH” para o lado direito, mantendo-o pressionado e puxando-o na sua direção
  3. Abra o compartimento de passagem de pó de café e insira o cabo da colher nela
  4. Mova o cabo para cima e para baixo até desfazer a obstrução de pó de café

Se essas soluções não resolverem o problema, entre em contato conosco para obter mais assistência.

Play Pause

Para visualizar melhor o nosso site, utilize a versão mais recente do Microsoft Edge, do Google Chrome ou do Firefox.