1
Produtos

Saeco Moltio Cafeteira espresso automática

Prepara 7 variedades de café, Jarra e vaporizador de leite integrados, Aço inoxidável, Moedor ajustável de 5 etapas HD8769/41

Resolução de problemas

A cafeteira expresso Philips/Saeco exibe um cód. erro

Se a cafeteira expresso Philips apresentar um erro, aparecerá uma exibição em vermelho com a imagem de um ícone juntamente com um número de código, como 01, 03, 04, 05, 11, 14 ou 19. Abaixo você encontrará o que significam os códigos de erro e como resolvê-los.

Nota: Se a cafeteira expresso estiver exibindo outros códigos de erro não mencionados acima, aconselhamos entrar em contato conosco para obter mais assistência, pois a máquina precisa de manutenção.

Código de erro 01: O moedor de café pode não funcionar corretamente

Quando o código E01 aparece, isso indica que o moedor de café não está funcionando corretamente devido a uma passagem de café bloqueada com café moído.
Para corrigir isso, desobstrua a passagem de café e faça uma limpeza adicional com um aspirador de pó. Siga as instruções abaixo:

  1. Desligue a cafeteira e espere até ela desligar completamente e não faça mais qualquer ruído (isso leva cerca de 15-20 segundos)
  2. Remova o conjunto de preparo
  3. Abra a tampa da passagem de pó de café e insira o cabo da colher nela.
    Nota: Se não houver uma passagem para pó de café, insira o cabo da colher por baixo da saída de café
  4. Mova o cabo para cima e para baixo até desfazer a obstrução de pó de café. Pode ser necessário usar um pouco de força.
  5. Remova todo o café moído caído com um aspirador de pó
  6. Em seguida, coloque o aspirador de pó na saída da passagem de café e cubra a passagem de café moído com a mão. Ou vice-versa, coloque o aspirador de pó na parte superior e cubra a parte inferior.
  7. Recoloque o conjunto de preparo, ligue novamente a cafeteira e passe um café expresso
  8. Após o preparo, verifique se ainda há pó de café na passagem. Se houver, repita o procedimento de desbloqueio.

Nota:

  • Para evitar que a passagem de café fique obstruída
  • Não despeje/derrame água no reservatório de grãos de café
  • Limpe a passagem de café uma vez por semana
Desentupimento da passagem de café na cafeteira expresso Philips

Código de erro 03: O conjunto de preparo está sujo

Quando o código E03 aparece, o conjunto de preparo está com muita sujeira e pode não funcionar bem. Lave o conjunto de preparo para resolver o problema. Siga as instruções de limpeza abaixo:

  1. Desligue a máquina e espere até ela desligar completamente e não faça mais qualquer ruído (isso leva cerca de 15-20 segundos)
  2. Abra a porta de manutenção e remova o conjunto de preparo pressionando o botão “PUSH” para o lado direito, mantendo-o pressionado e puxando-o na sua direção
  3. Lave o conjunto de preparo completamente com água morna e deixe-a secar ao ar antes de colocá-lo de volta
Play Pause

Código de erro 04: O conjunto de preparo não está bem inserido

Quando o código E04 aparece, o conjunto de preparo não está no lugar. Abra a porta de serviço da cafeteira e empurre o conjunto de preparo para o lugar. Quando estiver devidamente no lugar, você ouvirá um clique.

Código de erro 05: O ar está preso no circuito de água

Para liberar o ar da cafeteira, siga as etapas abaixo:

  1. Desligue a cafeteira
  2. Esvazie o reservatório de água e remova o filtro AquaClean, ou qualquer outro filtro de água
  3. Encha novamente o reservatório de água e coloque-o novamente na posição
  4. Religue a cafeteira. Quando a máquina estiver quente, selecione água quente e passe 2-3 xícaras de água quente

Caso você use um filtro de água AquaClean, siga essas etapas adicionais para assegurar que o filtro esteja preparado e instalado corretamente para uso:

  1. Agite o filtro de água AquaClean por 5 segundos
  2. Segure o filtro de cabeça para baixo em um contêiner/bacia com água até que não saiam mais bolhas de ar
  3. Coloque o filtro novamente no reservatório de água e encha o reservatório de água
  4. Reinicie a cafeteira e religue-a novamente
  5. Selecione “água quente” e passe 2-3 xícaras de água quente
Play Pause

Código de erro 14: A cafeteira está superaquecida

Quando o código de erro 14 aparece, isso indica que a cafeteira expresso está superaquecida. Para corrigir isso, desligue a cafeteira e espere 30 minutos até esfriar.

Código de erro 11 ou 19: A cafeteira precisa ajustar a temperatura ambiente

Quando o código de erro 11 ou 19 aparecer, aguarde algum tempo para a cafeteira ajustar a temperatura de transporte/externa à temperatura ambiente. Isso pode acontecer com mais frequência durante o inverno, especialmente quando está frio e as temperaturas externas estão em torno de zero grau.

Desligue a máquina por 30 minutos e ligue-a novamente.

Se a cafeteira estiver mostrando outros códigos de erro ou se as soluções não estiverem resolvendo o problema, entre em contato conosco para obter mais assistência.

As informações nesta página aplicam-se aos seguintes modelos: HD8769/41 , HD8769/43 , HD8761/41 , HD8761/43 , HD8768/41 , HD8768/43 , HD8752/42 , HD8752/43 , HD8745/42 , HD8745/44 , HD8836/43 , HD8751/41 , HD8751/43 , HD8745/41 , HD8856/43 , HD8856/41 , HD8745/43 , HD8837/41 , HD8838/43 , HD8838/41 , HD8837/43 , HD8836/41 , RI9745/41 , RI9745/43 , RI9752/41 , RI9752/43 , RI9754/41 , RI9754/43 , RI9822/41 , RI9822/43 , RI9828/41 , RI9836/41 , RI9836/43 , RI9837/41 , RI9837/43 , RI9943/41 , RI9943/43 , RI9944/41 , RI9944/43 . As informações nesta página aplicam-se aos seguintes modelos: Mais

Não é o que você procura?

Respondemos à sua questão?

Se ainda não tiver uma resposta, contacte-nos.