Suporte da Philips

Meu barbeador Philips não está funcionando

Publicado em 05 de março de 2025

Se o seu barbeador Philips não estiver funcionando, não estiver carregando ou não ligar, siga as etapas de solução de problemas abaixo.

Siga as etapas na ordem indicada. Embora algumas etapas possam parecer óbvias, esse processo ajuda a eliminar problemas comuns e a identificar a causa do problema.

Se você não limpar o barbeador Philips regularmente, poderão acumular-se pelos e resíduos ao redor das cabeças de corte. O acúmulo de resíduos pode reduzir o desempenho do barbeador e impedir que as cabeças de corte girem corretamente.

Consulte o vídeo abaixo para um guia geral sobre como limpar seu barbeador (embora os modelos possam variar, os mesmos princípios se aplicam a todos os barbeadores Philips. Para mais detalhes, consulte o manual do usuário. Se você não tiver mais a versão impressa do manual, ele pode ser encontrado online).

Dica: após tocar ou clicar para iniciar o vídeo, selecione o ícone de engrenagem na parte inferior do vídeo para ativar as legendas no seu idioma, se necessário.

As cabeças de corte do barbeador Philips estão sendo limpas

Se o seu barbeador não responder ao pressionar o botão liga/desliga, conecte-o a uma fonte de alimentação e deixe-o carregar por pelo menos 2 horas.

Dicas de carregamento

  • Se o seu barbeador vier com um cabo de carregamento USB, certifique-se de estar usando um adaptador ou outra fonte de energia compatível (consulte o manual do usuário para mais detalhes. Caso não tenha mais a versão impressa do manual, ele está disponível online.)
  • Use apenas o carregador fornecido com o produto ou um substituto original da Philips.
  • Teste a tomada elétrica conectando outro aparelho para garantir que ela esteja funcionando corretamente.
  • Verifique se há sinais de danos no cabo de carregamento e no adaptador. Se necessário, você pode adquirir um carregador de reposição aqui.
  • Certifique-se de que a tomada do carregador está totalmente inserido no barbeador.

Nota: muitos barbeadores Philips projetados para barbear úmido possuem um mecanismo de segurança que impede o funcionamento enquanto estão conectados à tomada. Desconecte o barbeador do carregador antes de ligá-lo.

Se você desmontou recentemente seu barbeador para limpá-lo ou substituir as cabeças de corte, verifique se ele foi remontado corretamente. Se o barbeador ligar quando a unidade de corte (a parte que segura as cabeças de corte) estiver aberta ou removida, isso indica que as cabeças de corte foram montadas de forma incorreta, impedindo o funcionamento do aparelho.

Consulte o manual do usuário para instruções detalhadas sobre como instalar corretamente as cabeças de corte. Caso não tenha mais a versão impressa do manual, ele está disponível online.

Muitos barbeadores Philips possuem uma trava para viagem integrada para evitar que liguem acidentalmente dentro de bolsas ou malas.

A trava para viagem está ativada se um pequeno ícone de cadeado aparecer na alça do seu barbeador. Pressione e segure o botão liga/desliga por 3 segundos (observação: em modelos com display digital, utilize a tela integrada na alça para desativar a trava para viagem).

Símbolo de trava para viagem do cortador de barba Philips
Se você seguiu as etapas acima e o barbeador Philips ainda não está funcionando, ele pode estar danificado internamente. Clique aqui para solicitar um reparo ou troca.
Entrar em contato com a Philips

Temos o prazer de ajudar

Entrar em contato com a Philips

Temos o prazer de ajudar

Procurando mais alguma coisa?

Descubra todas as opções de suporte da Philips

Para visualizar melhor o nosso site, utilize a versão mais recente do Microsoft Edge, do Google Chrome ou do Firefox.