1
Artigo

Combinação perfeita: encontre o melhor copo para crianças, que ajude no estado de desenvolvimento do seu bebê


Copos para crianças

Ao aprender uma nova habilidade, pode ser útil dividir um pouco o processo. E é exatamente o que nós fizemos para ajudar na transição do seu bebê da mamadeira para o copo para crianças. Use este guia para descobrir as quatro etapas pelas quais o seu bebê passará ao trocar a mamadeira pelo copo para crianças e qual é o melhor copo para o seu bebê neste momento.

A perspectiva mais ampla

Geralmente, os bebês levam 15 meses para completar a transição de mamadeira para copo, começando por volta dos 4 meses de idade. Categorizamos todos os copos para crianças com uma indicação etária, mas isso é apenas uma referência. Cada bebê tem seu ritmo

 

Vamos por partes, bebê
Para aprender a usar o copo como um adulto, o seu bebê deverá desenvolver sua coordenação entre mãos e olhos, e habilidades motoras orais.

 

Veja como podemos ajudar você, uma etapa de cada vez:

 

Primeira etapa: aprender a beber com alças

Comece ajudando o seu bebê a aprender a segurar um copo para crianças. Você pode facilitar o processo durante a alimentação na mamadeira usando o copo para primeira transição: seu bebê segura as alças macias e fáceis de segurar enquanto bebe de um bico familiar.

O melhor copo para crianças: copo para primeira transição

Ideal para: 4 meses ou mais, sentando ereto com apoio

 

Segunda etapa: aprender a beber no bico

Quando o seu bebê começa a comer sólidos, você pode ajudá-lo a desenvolver uma nova habilidade: beber de um bico. Um bico de copo exige um pouco mais de aptidão do que os de mamadeira para tirar o líquido. Além disso, contribui na transição do seu bebê da sucção para o movimento de sucção ao beber, que geralmente ocorre por volta dos 6 meses. Para ajudar nesses primeiros goles, criamos um bico macio que é flexível e macio para as gengivas. Quando o seu bebê começar a usar os dentes com mais frequência, você poderá mudar para um bico mais duro e resistente a mordidas.

O melhor copo para crianças: copo com bico

Ideal para: 6 meses ou mais, capaz de se sentar em uma cadeira alta

 

Terceira etapa: aprender a beber de canudo

O próximo passo é aprender a beber com canudo, uma mudança natural agora que o seu bebê já sabe beber de um bico. Beber com o canudo ajuda o seu bebê a desenvolver habilidades motoras orais mais avançadas para a vida toda.

O melhor copo para crianças: copo de canudo

Ideal para: 9 meses ou mais, engatinhando

 

Quarta etapa: aprender a beber da borda total

Por fim, chegou a hora de experimentar a realidade: beber da borda de um copo, como gente grande. Não se preocupe, essa etapa não é tão difícil quanto parece. Nosso copo infantil tem uma válvula à prova de vazamentos que só é ativada quando o seu bebê pressiona os lábios contra a borda.

O melhor copo para crianças: copo infantil

Ideal para: 9 meses ou mais, engatinhando

 

Escolha o melhor copo para crianças, que ajude no desenvolvimento do seu bebê

Como ponto de partida, use as indicações etárias para encontrar um copo para crianças que se adeque ao estágio de desenvolvimento do seu bebê. Mas não há regras definidas. Talvez o seu bebê ainda não esteja confiante para se sentar ereto por conta própria ou talvez precise de mais tempo para conseguir segurar um copo. O importante é escolher um copo que auxilie no desenvolvimento dele e que o ajude a chegar ao próximo nível.

 

Para guardar

Se você estiver pensando "Caramba! São muitos copos!", pense de novo. A maioria dos copos para crianças, dos bicos e das tampas Philips Avent são intercambiáveis. Isso quer dizer que você pode usar o mesmo bico em vários copos diferentes ou colocar um bico de copo em uma mamadeira. Prático, certo?

 

Em geral, recomendamos trocar o bico ou a tampa da mamadeira ou dos copos para crianças a cada 3 meses.

 

Deseja saber mais sobre nossas mamadeiras e nossos copos para crianças? Clique aqui para explorar a linha.

Leia mais sobre este tópico

Linha de copos para bebê Philips Avent

Explorar todos os copos para crianças ›

Está grávida? Baixe o aplicativo para grávidas número 1 no ranking.

 

Um guia diário para uma gravidez segura e saudável, com imagens incríveis, que mostram cada semana da sua jornada.

Maternidade/paternidade. Não há guia, mas há uma equipe de apoio

Deseja receber gratuitamente conselhos e descontos personalizados diretamente na sua caixa de entrada?
Ícone de e-mail