Os primeiros dentes do bebê começam a se desenvolver antes mesmo que ele tenha nascido. E com cerca de seis a nove meses, os dentes começam a aparecer através da gengiva.
O primeiro dente do bebê mais provavelmente surgirá no meio da mandíbula inferior. Será seguido pelos dentes da frente inferiores, os dentes da frente superiores e, em seguida, pelos incisivos superior e inferior de cada lado. O conjunto completo de 20 dentes do bebê estará pronto geralmente aos 2½ anos.
Alguns bebês mostram poucos sinais ou sintomas de dentição, enquanto para outros é uma experiência mais dolorosa. Na fase de dentição, as gengivas podem ficar vermelhas, uma bochecha pode ruborizar. Seu filho também pode babar, roçar as gengivas e mastigar muito, ou apenas tornar-se inquieto. No entanto, não se preocupe, há muitas maneiras de tornar mais fácil a dentição de seu filho.
Lembre-se de que as informações contidas nestes artigos são apenas recomendações gerais e não devem, em hipótese nenhuma, substituir as recomendações médicas. Se você ou sua família apresentarem algum sintoma ou quadro clínico grave ou persistente ou se você precisar de recomendações médicas específicas, procure um médico. A Philips Avent não poderá ser responsabilizada por nenhum dano resultante do uso das informações fornecidas neste site.