1
Artigos

A arte de criar uma nova rotina relaxante

Reconfortar e acalmar são partes integrantes da criação dos filhos. Infelizmente, não há maneira infalível de acalmar um bebê irritado. Além disso, o que funciona em um dia pode não ter o mesmo efeito no dia seguinte. Como pai ou mãe, você terá que mudar de técnica frequentemente ou até mesmo ser criativo para acalmar seu bebê. Nosso guia para relaxar irá ajudar a encontrar o caminho.

Explore a tranquilidade


Haverá momentos do dia em que seu bebê estará de bom humor. Use esses períodos de calma para explorar o que eles mais gostam de fazer. Pode ser brincar com um brinquedo específico ou ouvir você cantar uma determinada música relaxante. Lembre-se dessas coisas na próxima vez que seu bebê ficar ansioso e tente usá-las uma de cada vez como maneiras de reconfortá-lo.

Aceite a individualidade


Todos os bebês são diferentes. Assim como todos os pais. Não desanime se conselhos de um amigo ou parente sobre o que funciona com eles não funcionar para você. A relação que você tem com sua bebê é única. Concentre-se em estabelecer o que funciona melhor para vocês duas. Se sua bebê precisa que você fique no quarto até que ela adormeça, então que seja. Não há problema em passar minutos a mais juntas se isso significa uma noite de sono melhor para todos.

Tenha uma perspectiva mais ampla


Às vezes, é difícil encontrar uma razão óbvia para a agitação do bebê, como fome, cansaço ou uma fralda suja. Nesses momentos, vale lembrar que seus pequenos corpos e mentes estão em constante desenvolvimento. O que pode estar incomodando-o pode ser algo importante, como um surto de crescimento, o começo da fase de dentição ou até um salto de desenvolvimento. São muitas coisas para um bebê lidar e não é de se surpreender que ele precise de um pouco mais de atenção.

Às vezes, eles simplesmente choram


Não há uma fórmula mágica para acalmar um bebê agitado. Até mesmo os pais mais experientes irão admitir que há momentos em que os bebês simplesmente choram, independentemente do que você faça. Bebês choram mais do nascimento até os 4 meses do que em qualquer outro momento da vida, sem motivo aparente. Tudo o que você pode fazer é oferecer braços amorosos e superar as primeiras semanas. Pode não parecer no momento, mas essa fase também vai passar.

 

Lembre-se de que as informações contidas nestes artigos são apenas recomendações gerais e não devem, em hipótese nenhuma, substituir as recomendações médicas. Se você ou sua família apresentarem algum sintoma ou quadro clínico grave ou persistente ou se você precisar de recomendações médicas específicas, procure um médico. A Philips Avent não poderá ser responsabilizada por nenhum dano resultante do uso das informações fornecidas neste site.