1
Artigos

Nutrição no último trimestre

No último trimestre, você oficialmente tem permissão para consumir 200 calorias a mais por dia para acompanhar o surto de crescimento do seu bebê. Mas tente resistir à vontade de comer muitos bolos, doces e comidas de fast-food, pois 200 calorias representam menos do que você pensa! É o equivalente a duas torradas integrais com margarina ou manteiga, uma batata assada recheada com um pouco de queijo ou uma fatia de queijo na torrada.

Azia


Conforme sua gravidez avança, a azia pode se tornar muito comum. Ela é causada por alterações hormonais e físicas no seu corpo. Apesar de você possivelmente não ser capaz de livrar-se dela por completo, você pode tomar algumas medidas para minimizá-la. Se estiver sofrendo, tente cortar alimentos muito temperados ou picantes, chocolate, frutas cítricas, álcool e café. Faça refeições pequenas e frequentes, coma garfadas pequenas e mastigue bem a comida.

 

Lembre-se de que as informações contidas nestes artigos são apenas recomendações gerais e não devem, em hipótese nenhuma, substituir as recomendações médicas. Se você ou sua família apresentarem algum sintoma ou quadro clínico grave ou persistente ou se você precisar de recomendações médicas específicas, procure um médico. A Philips Avent não poderá ser responsabilizada por nenhum dano resultante do uso das informações fornecidas neste site.