1
Artigos

Relaxando na rotina

A maternidade requer um novo tipo de criatividade, especialmente quando se trata de relaxar. Não é incomum que bebês encontrem conforto em coisas diferentes ao longo do tempo e que você tenha que misturar coisas com frequência. Se você não souber por onde começar, use este guia como um ponto de partida para encontrar novas maneiras de acalmar seu bebê.

Momentos de calma


Use os períodos em que seu bebê estiver calmo e feliz para explorar o que ele mais gosta. Talvez ele goste de um brinquedo específico ou de uma canção de ninar. Faça um pouco de trabalho de detetive e deixe as preferências do bebê guiarem você quando chegar a hora de confortá-lo. E lembre-se, experimente uma coisa de cada vez para saber qual técnica deu resultado.

Outras pessoas


Você conhece seu bebê melhor que ninguém. É claro que sua cunhada pode jurar que uma técnica ajudou a acalmar o bebê dela, mas não sinta que você precisa experimentar uma enxurrada de conselhos que lhe oferecem ou ficar decepcionada se eles não funcionarem. Seu bebê é um pequeno ser humano único, então confie nos seus instintos e na conexão que você tem com ele.

A perspectiva de um bebê


Também pode ser útil pensar nas coisas pela perspectiva do seu bebê. Em qual estágio do desenvolvimento ele está? Ele está prestes a entrar em um surto de crescimento? Pode ser o início da fase de dentição? Às vezes, há coisas que você pode fazer para ajudar. Em outras, é simplesmente reconfortante saber que esse período de desconforto é temporário.

É normal


Admitimos que a ideia de criar uma nova rotina relaxante às vezes pode ser enganosa. Afinal de contas, isso sugere que há uma solução esperando por você e que você simplesmente não a encontrou ainda. Estamos aqui para dizer que haverá momentos em que bebês saudáveis simplesmente não param de chorar. Na verdade, de 2 semanas aos 4 meses, é comum que bebês chorem sem explicação mais do que em qualquer outro período da vida. Portanto, se o seu bebê não parar de chorar, saiba que sempre será reconfortante para ele estar nos seus braços ou passar um tempo com você. Você pode não ser capaz de consertar tudo, mas sempre será a número um.

 

Lembre-se de que as informações contidas nestes artigos são apenas recomendações gerais e não devem, em hipótese nenhuma, substituir as recomendações médicas. Se você ou sua família apresentarem algum sintoma ou quadro clínico grave ou persistente ou se você precisar de recomendações médicas específicas, procure um médico. A Philips Avent não poderá ser responsabilizada por nenhum dano resultante do uso das informações fornecidas neste site.