1
Artigos

Diversão nos primeiros passos

Parabéns por ter passado pelos primeiros doze meses de maternidade. Aqueles dias de recém-nascido com mamadas frequentes e infinitas trocas de fraldas agora são uma lembrança distante. Pedimos às mães para compartilharem os seus destaques do primeiro ano do bebê. Veja o que algumas delas disseram…
"A primeira vez que minha bebê me olhou nos olhos e sorriu seu primeiro sorriso banguela foi um dos destaques do ano passado para mim. Foi um momento realmente mágico. Eu nunca vou esquecer."

Sonja, 41

"Meu filho ficou tão satisfeito consigo mesmo quando aprendeu a rolar sozinho. Foi muito engraçado. Ele ficava deitado de bruços e se apoiava nos braços. Depois, ele me dava um sorriso atrevido, inclinava a cabeça para um lado e rolava. Era incrível como ele podia chegar longe em questão de segundos! Tivemos que encher a casa de proteção para bebê muito rapidamente depois disso. Depois que ele começava a se mexer, não tinha como pará-lo."

Helga, 28

"Foi muito importante para mim quando percebi que minha bebê estava começando a entender o que eu dizia e conseguia apontar para o próprio nariz, olhos e ouvidos quando alguém pedia. Foi uma alegria tão grande e tão gratificante após os primeiros dias, quando eles não fazem muito mais além de comer, dormir e sujar as fraldas."

Nina, 35

"Alguns meses após o início da fase de desmame, nosso menino aprendeu a pegar a comida com os dedos em forma de pinça. Foi tão adorável ver a expressão de concentração em seu rosto enquanto ele pegava cada grão de arroz tufado entre o polegar e o indicador e depois colocava na boca com um sorriso de satisfação."

Eva, 38

"Minha bebê disse a primeira palavra aos 8 meses, completamente do nada. Ela estava no carrinho, colocou a mão para fora e apontou para um "cachorro". Meu coração derreteu. Embora, eu deva admitir que fiquei um pouco decepcionada por "mamãe" não ter se tornado parte do vocabulário dela até muito mais tarde."

Anna, 22

"Depois de meses babando, mordendo e mastigando tudo que via pela frente, o surgimento dos primeiros dentes do bebê foi um alívio. Também pareceu o marco do final de uma fase e do início da próxima. O rosto do meu bebê parecia crescido depois que os dentes começaram a aparecer. Um momento realmente transformador."

Claudia, 40

 

Lembre-se de que as informações contidas nestes artigos são apenas recomendações gerais e não devem, em hipótese nenhuma, substituir as recomendações médicas. Se você ou sua família apresentarem algum sintoma ou quadro clínico grave ou persistente ou se você precisar de recomendações médicas específicas, procure um médico. A Philips Avent não poderá ser responsabilizada por nenhum dano resultante do uso das informações fornecidas neste site.