1
Artigos

Como aumentar a produção de leite

Adoraríamos dizer que há uma fórmula secreta para produzir muito leite. Mas a verdade vai um pouco além disso.

Comer bem


Uma rápida pesquisa revelará que há muitos alimentos que talvez aumentem a sua produção de leite, mas há pouco em termos de provas científicas. Em vez disso, tente programar o seu corpo para obter sucesso na produção de leite alimentando-se com refeições regulares e nutritivas. Pense em legumes, proteínas, gorduras saudáveis e carboidratos. E não tenha medo de pedir ajuda se a ideia de cozinhar algo parecer fora do alcance!

Hidrate-se


Ser mãe é um trabalho cansativo e você perceberá que precisa beber mais água durante o período de amamentação do que o normal. Não há necessidade de se forçar. Apenas beba para satisfazer sua sede e facilite sua vida deixando uma jarra de água próxima ao local onde você costuma amamentar.

Frequência da amamentação


Toda vez que o bebê mama, ele aciona um mecanismo no seu corpo para a produção de mais leite. A frequência da amamentação, principalmente nas primeiras semanas, e incentivar seu bebê a sugar um seio antes de oferecer o outro, fará com que seu corpo entre automaticamente no modo de produção de leite.

 

Lembre-se de que as informações contidas nestes artigos são apenas recomendações gerais e não devem, em hipótese nenhuma, substituir as recomendações médicas. Se você ou sua família apresentarem algum sintoma ou quadro clínico grave ou persistente ou se você precisar de recomendações médicas específicas, procure um médico. A Philips Avent não poderá ser responsabilizada por nenhum dano resultante do uso das informações fornecidas neste site.