1
Artigos

Agora, o conforto é o mais importante

Com o nascimento do bebê chegando, é hora de pensar cuidadosamente sobre o que você veste. Para as próximas semanas, conforto e segurança precisam ser sua principal preocupação, então esqueça o salto alto. Não importa se parece que faz uma eternidade desde que você descobriu que estava grávida ou se o tempo voou, você nem verá as próximas nove semanas passarem. Portanto, confira sua lista de verificação e faça o que puder. Se as coisas menores estão organizadas, você pode se concentrar totalmente no parto.

O que está acontecendo com você esta semana?


Às vezes, é comum sentir falta de ar neste estágio. Seu bebê está ocupando mais espaço dentro de você e seu útero está pressionando seu diafragma. Com menos espaço para o ar, é importante que você não exagere e descanse o máximo possível. É comum ocorrer aumento no apetite neste estágio, então mantenha sua dieta o mais saudável possível e tente não ceder à compulsão.

O que está acontecendo com seu bebê esta semana?


Até agora, seu bebê era coberto por pelos minúsculos, conhecidos como lanugos, que ajudavam a mantê-lo aquecido. Esses pelos começam a desaparecer esta semana, conforme o bebê ganha uma camada de gordura subcutânea. Ainda crescendo rapidamente, seu bebê está pesando cerca de 1,5 kg (3,3 lb) e tem quase 40 cm de comprimento.

Dicas AVENT


Com o bebê chutando durante a noite, você provavelmente está tendo dificuldades para dormir. Juntamente com várias alterações hormonais, isso pode resultar em insônia. A insônia pode ser um ciclo vicioso: você pode estar muito cansada, mas ainda não consegue ter uma boa noite de sono. Evite a ingestão de cafeína após o almoço e exercícios à noite e certifique-se de usar sua melhor desculpa para poder relaxar.

 

Lembre-se de que as informações contidas nestes artigos são apenas recomendações gerais e não devem, em hipótese nenhuma, substituir as recomendações médicas. Se você ou sua família apresentarem algum sintoma ou quadro clínico grave ou persistente ou se você precisar de recomendações médicas específicas, procure um médico. A Philips Avent não poderá ser responsabilizada por nenhum dano resultante do uso das informações fornecidas neste site.