1
Artigos

Introdução de laticínios

Quando o bebê tiver seis meses, você poderá começar a adicionar leite materno, fórmulas ou quantidades muito pequenas de leite de vaca à dieta de desmame, adicionando algumas colheres de chá ao arroz, mingau e outros alimentos adequados.

 

Depois, quando seu bebê tiver um ano, você poderá oferecer outros tipos de leite como bebida principal combinado a uma dieta saudável de sólidos. Não é aconselhável que bebês consumam leite de vaca como bebida antes dos 12 meses de idade.

Leite de vaca

 

O leite de vaca integral, de preferência orgânico, é uma ótima fonte de proteína, cálcio, magnésio, vitamina A e vitaminas B12 e B2. Esses nutrientes são essenciais para o crescimento e desenvolvimento da criança, por isso é importante que você ofereça leite integral ao seu filho de um ano.

 

Você pode usar uma variedade de leite com menor teor de gordura quando ele fizer dois anos, mas somente se ele estiver dentro do peso normal e tiver uma dieta bem equilibrada. Caso contrário, continue com o leite integral até ele fazer cinco anos. O leite também pode ser usado no preparo de alimentos.

Leite de soja

 

Os médicos não recomendam o uso de leite de soja antes de o bebê completar um ano, a menos que seu filho seja intolerante à lactose; neste caso, seu médico pode recomendar uma fórmula à base de leite de soja em vez de uma à base de leite de vaca.

Leite de cabra ou ovelha


Nunca dê leite de cabra ou ovelha para bebês com menos de um ano de idade. Mesmo depois que eles completam um ano, é melhor optar por leite pasteurizado.

 

Lembre-se de que as informações contidas nestes artigos são apenas recomendações gerais e não devem, em hipótese nenhuma, substituir as recomendações médicas. Se você ou sua família apresentarem algum sintoma ou quadro clínico grave ou persistente ou se você precisar de recomendações médicas específicas, procure um médico. A Philips Avent não poderá ser responsabilizada por nenhum dano resultante do uso das informações fornecidas neste site.