1
Artigos

Chá de bebê

Um chá de bebê é uma ótima forma de celebrar a chegada iminente de uma nova vida. Sendo a futura ou nova mamãe, você será a convidada de honra. Aqui estão os detalhes sobre o que esperar e o que você pode fazer para garantir que o dia transcorra sem problemas.

Ser ou não ser a anfitriã?


É comum que uma amiga próxima ou um parente sejam os anfitriões do chá de bebê com um pouco da orientação da futura mamãe. No entanto, hoje em dia, muitas pessoas preferem organizar a comemoração elas mesmas. Ambas as formas são boas.

Estabeleça uma data


Primeiramente, estabeleça uma data e hora convenientes para o chá. A maioria das pessoas prefere escolher um dia no final da gravidez, mas não muito próximo à data prevista para o parto. Outras preferem esperar até depois que o bebê nascer antes de comemorar. Essa decisão é totalmente sua.

Escolha seus convidados


Não importa se você mesma será a anfitriã ou se irá recrutar a ajuda de uma amiga, você precisará decidir quem convidar. As convidadas do chá de bebê normalmente são amigas e parentes próximas. Mas se você preferir que elas tragam seu parceiros e filhos também, deixe isso claro no convite. A festa é sua, então você dita as regras!

Envie os convites


Você pode enviar convites feitos sob encomenda por correio, mas, hoje em dia, é mais comum convidar as pessoas pela Internet. Criar um grupo do "chá de bebê" em uma rede social facilitará a comunicação com os convidados e o controle de qualquer restrição alimentar e coisas do tipo. Tente informar a data aos convidados com pelo menos 4 a 6 semanas de antecedência para que eles possam se programar.

Presentes


Se você quiser algum item específico relacionado ao bebê, o melhor é enviar aos convidados uma lista de presentes da qual eles podem escolher. Se preferir, você pode pedir vales-presente para comprar itens muito caros, como extrator de leite, berço ou carrinho. Se você prefere ser surpreendida, deixe seus convidados escolherem algo, mas esteja preparada para ganhar muitos macacões.

 

Lembre-se de que as informações contidas nestes artigos são apenas recomendações gerais e não devem, em hipótese nenhuma, substituir as recomendações médicas. Se você ou sua família apresentarem algum sintoma ou quadro clínico grave ou persistente ou se você precisar de recomendações médicas específicas, procure um médico. A Philips Avent não poderá ser responsabilizada por nenhum dano resultante do uso das informações fornecidas neste site.