1
Artigos

Preparação para o novo membro da família

Este é um dos momentos mais felizes em sua vida, trazendo o bebê para casa e iniciando a vida como uma família. Por isso, vale a pena pensar em como você pode começar a se preparar para esse dia enquanto ainda se sente bem e disposta.

 

Decoração do quarto do bebê


Criar um ambiente tranquilo, seguro e relaxante para cuidar do seu bebê é uma ótima maneira de usar parte do excesso de energia criativa que você pode estar experimentando como futura mamãe. Especialmente porque decorar o quarto do bebê mais para o final do período da gestação pode não ser muito fácil.
 

Se você tem uma coleção de revistas de design de interiores e de bebês, por que não começar a cortá-las para fazer quadros de inspiração? Você também pode salvar esquemas de cores e ideias de decoração no Pinterest.
 

Se possível, tente usar tinta não-tóxica nas paredes do quarto do bebê. E tome cuidado quando estiver decorando, pois seus níveis de energia estarão altos no segundo trimestre, mas você precisa se fiscalizar para não exagerar. Que tal chamar amigos e familiares para ajudar?

Escolher os móveis


Comece pensando no berço ou berço acoplado que gostaria de comprar para que você possa definir um orçamento para ele. Muitas mães recomendam ter mais de um colchão ou protetor de colchão, assim o bebê sempre terá um lugar seco para dormir se houver algum acidente.
 

Um trocador é uma boa ideia, pois a altura pode fazer toda a diferença para as suas costas, e você também precisará de uma cômoda para as roupas do bebê. A principal dica da AVENT? Pendure um móbile sobre a área do trocador para manter o bebê entretido durante a trocas de fralda. Além disso, encontre uma cadeira confortável para amamentar e deixe que as outras pessoas façam o trabalho pesado.

Equipamento de monitoramento


Colocar uma babá eletrônica no quarto do bebê significa que você pode ficar de olho no bebê quando estiver em outro cômodo. Um equipamento que permite que você fale e tranquilize o bebê com a sua voz é uma boa ideia e você também pode comprar um com recurso de vídeo.
 

Os bebês muito novos não conseguem regular a própria temperatura muito facilmente, então muitas babás eletrônicas monitoram a temperatura e a umidade.

 

Lembre-se de que as informações contidas nestes artigos são apenas recomendações gerais e não devem, em hipótese nenhuma, substituir as recomendações médicas. Se você ou sua família apresentarem algum sintoma ou quadro clínico grave ou persistente ou se você precisar de recomendações médicas específicas, procure um médico. A Philips Avent não poderá ser responsabilizada por nenhum dano resultante do uso das informações fornecidas neste site.