1
Artigos

Deixar sua casa segura para crianças

Agora que seu bebê está se movimentando por aí, você terá muito trabalho para tentar mantê-lo seguro enquanto ele ganha confiança rapidamente para explorar. Algumas pequenas batidas e quedas ao longo do caminho são esperadas, mas a menos que você queira passar todo o seu tempo nervosa e seguindo o bebê por todos os cantos, é uma boa ideia eliminar o máximo de potenciais riscos quanto possível.

Abaixe-se


A maneira mais eficaz de deixar sua casa segura para bebês é se abaixar no nível do chão, assim você poderá ver as coisas da perspectiva do bebê. Do chão, você poderá ver todas as tomadas que precisam ser tampadas, prender quaisquer cabos e fios soltos para evitar que ele se enrole e pensar bem nos objetos que ficam baixos, como luminárias de pé, que podem precisar de proteção. Ele vai adorar se apoiar para poder ficar de pé, então você também precisará proteger móveis maiores, como estantes ou cômodas.

Use todo o amortecimento que puder


Faça um estoque de almofadas e travesseiros. Eles são excelentes amortecedores quando apoiados contra pernas de mesas ou móveis com cantos pontiagudos. Para proteger móveis com extremidades duras, você também pode comprar fitas acolchoadas feitas especialmente para a proteção de bebês.

Portões de segurança


Se sua casa tiver escadas, você precisará instalar portões resistentes. O ideal é colocar um na parte superior e um na parte inferior da escada e não se esquecer de fechá-los sempre que subir ou descer.

Práticas recomendadas para o banheiro


Seu bebê usará a boca e as mãos para explorar, então certifique-se de que itens que pareçam tentadoramente comestíveis, como xampus ou cremes, sejam mantidos fora do alcance dele ou firmemente fechados. Mantenha qualquer substância tóxica, como alvejante e produtos de limpeza, em um armário trancado. Vasos sanitários são uma fonte de fascinação infinita e seu bebê pode gostar de jogar brinquedos dentro dele e tentar pegá-los com as mãos. Mantenha a porta do banheiro fechada sempre que possível e, se seu bebê for especialmente atraído por ele, considere instalar uma trava para assento de vaso sanitário.

Senso comum da cozinha


Instale travas com proteção para crianças em armários e gavetas que ficam no nível do chão parar impedir que os dedinhos sejam prensados e evitar ferimentos ao mexer em itens pesados, como travessas de vidro ou panelas. Mas lembre-se de que portas fechadas e armários trancados são uma grande fonte de frustração para seu bebê curioso. Deixe pelo menos um armário acessível. Encha-o com recipientes de plástico de formatos e tamanhos diferentes. Não há quase nada mais divertido para um pequeno explorador do que esvaziar todo o conteúdo e jogá-lo no chão.

Ao cozinhar, mantenha seu filho longe da porta do forno quando ele estiver quente. Use as bocas de trás ou vire os cabos das panelas para trás, de modo que eles não possam ser puxados pelas mãozinhas. E sempre coloque bebidas quentes em superfícies nas quais não possam ser alcançadas e tombadas.

É claro que é impossível tornar sua casa completamente à prova de acidentes, mesmo usando os mais rigorosos métodos de proteção para bebês. Portanto, fique de olho no seu filho durante suas aventuras. Para sua sorte, é muito divertido observá-lo.

 

Lembre-se de que as informações contidas nestes artigos são apenas recomendações gerais e não devem, em hipótese nenhuma, substituir as recomendações médicas. Se você ou sua família apresentarem algum sintoma ou quadro clínico grave ou persistente ou se você precisar de recomendações médicas específicas, procure um médico. A Philips Avent não poderá ser responsabilizada por nenhum dano resultante do uso das informações fornecidas neste site.fornecidas neste site.