Para os consumidores:

Perguntas frequentes sobre nossos produtos para apneia do sono específicos para a COVID-19

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Se você ou um ente querido acha que pode ter sido exposto à COVID-19, entre em contato com a equipe médica de emergência local ou com o seu médico imediatamente.

Estamos aqui para ajudar.


Se você ou um ente querido tiver apneia do sono, levamos o seu cuidado muito a sério durante esses momentos difíceis. Abaixo estão as respostas para algumas das perguntas mais frequentes que estamos recebendo.  Como sempre, você pode encontrar mais informações sobre apneia do sono e nossos produtos, incluindo dicas e vídeos, aqui.

 

Na Philips, estamos aqui para ajudá-lo a ter uma boa noite de sono.

Suporte e serviço

 

Nossos agentes da central de atendimento estão mobilizados e prontos para ajudá-lo com quaisquer dúvidas imediatas sobre nossos produtos de cuidados respiratórios e do sono.

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Horário de contato: Segunda-Sexta 8:00-18:00 (EST) Sábado 08:00 – 13:00 (EST)

Perguntas frequentes sobre apneia do sono

Ter apneia do sono me coloca em maior risco de contrair a COVID-19?

Todos têm uma situação de saúde única. Entre em contato com seu médico ou profissional médico para obter orientação médica e siga as diretrizes nacionais ou internacionais. Consulte as diretrizes dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças.

O uso da terapia CPAP colocará meu companheiro de leito em risco?

Se você suspeitar que tem o vírus da COVID-19, o uso do CPAP pode aumentar* o risco de espalhar o vírus para outras pessoas ao seu redor.   Siga as diretrizes do CDC para aqueles com o vírus, incluindo:

 

  • Separar-se de outras pessoas em sua casa. 
  • Ficar e dormir em um “quarto para doente” específico. 
  • Utilizar um banheiro separado, se houver um disponível.
  • Cobrir suas tosses e espirros com lenço.
  • Lavar as mãos frequentemente com água e sabão.
  • Limpar frequentemente superfícies tocadas em seu “quarto para doente” todos os dias. 
  • Procurar assistência médica se a sua doença piorar.  Ligar para o seu médico ou pronto socorro antes de entrar e informar os seus sintomas. Eles vão dizer o que fazer.

 

* O CPAP permite o fluxo contínuo de ar que tem saída pela máscara ou por uma válvula junta ao tubo. Portanto, se você estiver dormindo com alguém e tiver COVID 19, você poderá colocá-los ainda mais em risco.  Um exemplo dos estudos para apoiar este risco inclui o Centro Nacional de Informação em Biotecnologia - Parte de NIH

 

Observação: A limpeza de qualquer dispositivo ou máscara da maneira recomendada seguindo as instruções nos manuais do usuário não garante a descontaminação ou desinfecção do vírus da COVID-19. Para obter mais informações sobre desinfecção, entre em contato com seu prestador de serviços de saúde domiciliar.

Minha terapia CPAP me ajudará a proteger do vírus da COVID-19?

Os aparelhos de terapia do sono são projetados para tratar os sintomas da apneia obstrutiva do sono.  Eles não impedem de contrair a COVID-19.  Entre em contato com o seu médico ou outra autoridade de saúde para obter mais informações sobre a COVID-19 e maneiras de evitar a contaminação e a disseminação. Consulte o conselho do CDC.

Caso eu precise ser hospitalizado por qualquer motivo, devo levar meu aparelho de CPAP comigo e utilizá-lo durante a noite?

É importante informar seus médicos e outros profissionais de saúde que você foi diagnosticado com apneia do sono e usa um CPAP em casa. Você deve informar o seu médico de cuidados primários e o seu médico do sono que você será internado em um hospital. Além disso, se for hospitalizado, informe o médico que está cuidando de você no hospital que você tem apneia do sono e pergunte se você deve continuar usando seu CPAP.

 

Se você estiver indo ao hospital com sintomas a serem avaliados para o vírus da COVID-19, pergunte primeiro ao hospital se querem que você traga seu equipamento PAP  apenas para o caso de o internarem no hospital ou pedirem para você ficar em isolamento.

O que devo fazer se não conseguir mais comprar água destilada? Ainda posso usar o umidificador do meu aparelho de PAP?

O umidificador específico do CPAP Dreamstation Go permite que seja usado água de torneira.

 

Para os umidificadores dos CPAPs Dreamstation as recomendações são as seguintes:

 

  • A Philips Respironics recomenda o uso de água destilada à temperatura ambiente, se disponível, para evitar o acúmulo de minerais na base do reservatório do umidificador.
  • Nunca use água de uma fonte biologicamente não segura, como um lago, rio, córrego ou poço não filtrado.

 

Se não tiver acesso à água destilada, siga estas instruções para conservar o reservatório de água do umidificador enquanto estiver utilizando água da torneira ou de garrafa.  Execute estas etapas de limpeza mensalmente ou com maior frequência, conforme necessário.

 

  1. Remova o reservatório de água do umidificador.
  2. Remova a tampa do reservatório de água.
  3. Limpe o interior da base do reservatório com um pano úmido para remover qualquer resíduo.
  4. Encha a base do reservatório com vinagre branco não diluído (5% de ácido acético) e deixe de molho por um período mínimo quatro horas ou até que a base do reservatório esteja visualmente livre do acúmulo de minerais.
  5. Esvazie o vinagre da base do reservatório.
  6. Enxágue completamente a base do reservatório com água.
  7. Inspecione a base do reservatório quanto a danos e substitua-a, se necessário.

 

Eu devo continuar com minha terapia CPAP se tiver sintomas da COVID-19?

Se você contrair a COVID-19, é importante conversar com seu médico antes de interromper qualquer tratamento médico, incluindo a terapia CPAP. É possível que o uso do CPAP possa aumentar* o risco de espalhar o vírus para outras pessoas ao seu redor. Certifique-se de conversar com seu médico sobre esse risco.

 

Se você estiver doente com o coronavírus, você deve seguir as atuais diretrizes nacionais ou internacionais.  As recomendações dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças são:

 

  • Ficar em casa, exceto para obter assistência médica.
  • Cobrir suas tosses e espirros com lenço.
  • Separar-se de outras pessoas em sua casa.
  • Ficar em um “quarto para doente” específico.
  • Utilizar um banheiro separado, se houver um disponível.
  • Evitar compartilhar pratos, copos ou utensílios com outras pessoas.
  • Utilizar uma máscara quando estiver perto de outras pessoas.
  • Lavar as mãos frequentemente com água e sabão.
  • Limpar e desinfetar frequentemente superfícies tocadas em seu “quarto para doente” todos os dias.
  • Procurar assistência médica se sua doença piorar.
  • Ligar antes de visitar seu médico ou hospital

 

* O CPAP permite o fluxo contínuo de ar que tem saída pela máscara ou por uma válvula junta ao tubo. Portanto, se você estiver dormindo com alguém e tiver COVID 19, você poderá colocá-los ainda mais em risco.  Um exemplo dos estudos para apoiar este risco inclui o Centro Nacional de Informação em Biotecnologia - Parte de NIH

 

Observação: A limpeza de qualquer dispositivo ou máscara da maneira recomendada seguindo as instruções nos manuais do usuário não garante a descontaminação ou desinfecção do vírus da COVID-19. Para obter mais informações sobre desinfecção, entre em contato com seu prestador de serviços de saúde domiciliar.

Como posso ter certeza de que estou limpando e desinfetando meu equipamento de terapia CPAP corretamente?

É importante limpar o seu equipamento conforme especificado nas instruções de uso fornecidas com o equipamento.  A manutenção ruim ou inadequada pode tornar sua terapia do sono ineficaz e danificar o seu equipamento.  Entre em contato com o seu fornecedor de equipamentos de saúde domiciliar para obter recomendações de desinfecção para o seu equipamento específico utilizado.

 

Observação: A limpeza de qualquer dispositivo ou máscara da maneira recomendada seguindo as instruções nos manuais do usuário não garante a descontaminação ou desinfecção do vírus da COVID-19. Para obter mais informações sobre desinfecção, entre em contato com seu prestador de serviços de saúde domiciliar.

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