Mais precisão. Menos desperdício

Eliminando as fronteiras na radiologia pediátrica

Em meio aos enormes desafios relativos a um envelhecimento progressivo da população global e à crescente prevalência de doenças crônicas, a pressão está crescendo sobre todos os provedores de cuidados com a saúde para a entrega de melhores resultados clínicos de maneira mais eficiente, especialmente nos recentes modelos de pagamento com base em valor.
Logotipo do Phoenix Children's Hospital

Fale conosco sobre a quebra de fronteiras 

A saúde não conhece fronteiras. E os cuidados com a saúde também não deveriam.

Fale conosco sobre a quebra de fronteiras 

Inovações em radiologia pediátrica no Phoenix Children’s Hospital

 

Algumas especialidades clínicas estão imunes a esses desafios, mas em cuidados pediátricos os desafios são significativos – os sistemas de cuidados com a saúde têm que fornecer excelentes cuidados centrados na família, para crianças com necessidades específicas de cuidados com a saúde, que muitas vezes requerem tempo extra, monitoramento, medicação especializada1 e prestadores de cuidados com a saúde com treinamento especializado, que tenham a compaixão e a capacidade de compreender as crianças de todas as idades.
 

Nos EUA, estima-se que as crianças com doenças graves complexas e crônicas sejam responsáveis por apenas 10% das internações, mas 41% das despesas hospitalares 2.
 

O Phoenix Children’s Hospital é o sexto maior hospital infantil dos EUA, com mais de 1.000 médicos. Ele fornece cuidados de primeira linha em regimes de internação e ambulatorial para traumas, emergência e urgência para crianças e famílias no Arizona e por toda a região Sudoeste. Como um dos maiores hospitais infantis no país, o Phoenix Children’s oferece cuidados em mais de 75 especialidades pediátricas.

Radiologia: o centro da roda


A maioria dos serviços no hospital necessita de imagens precisas para que o diagnóstico correto possa ser feito com confiança, e o Phoenix Children’s colocou tecnologia avançada no centro de seus serviços de diagnóstico por imagem, posicionando-se com o líder na medicina pediátrica de ponta. A radiologia é considerada “o centro da roda”, ou o repositório central de que todos os serviços do hospital dependem para diagnósticos de imagens precisos e em tempo hábil para seus pacientes.

 

Há uma gama de considerações específicas por trás do procedimento de diagnóstico em um hospital infantil, que, em última instância, afetam a entrega de uma imagem precisa, segura em tempo hábil. Essas considerações podem incluir a manutenção da segurança do paciente por meio do gerenciamento da dose de radiação; o rápido processamento e fluxo de trabalho de imagem; a redução da movimentação e da fixação da criança durante o procedimento de diagnóstico por imagem para capturar a imagem de qualidade mais elevada; e também o fornecimento de um nível de conforto para a variedade de diferentes pacientes que o hospital serve.

Vamos de recém-nascidos a lactentes, de bebês a crianças em idade escolar, até adolescentes e jovens adultos. E cada um desses tem necessidades e sensibilidades diferentes. Então temos questões e desafios de concepção. Temos que adaptar o que fazemos a esses diferentes grupos de idade porque suas doenças e problemas são todos diferentes, e as abordagens para esses problemas são todas diferentes” 

Richard Towbin, M.D.

Chefe de radiologia do Phoenix Children's Hospital

Líderes em radiologia pediátrica

 

Em meio aos vários desafios enfrentados pelos prestadores de cuidados pediátricos, parcerias estratégicas oferecem oportunidades novas e inovadoras para expandir os serviços de diagnóstico por imagem e para construir novos modelos de cuidados.

 

Há cerca de 10 anos o PCH (Phoenix Children's Hospital) começou um relacionamento de longo prazo com a Philips, que se ampliou no começo 2017, para tornar-se uma parceria estratégica de longo prazo. Esse acordo de 15 anos é uma parceria inédita para a Philips com um sistema independente de hospital infantil, e inclui sistemas de diagnóstico por imagem, monitoramento do paciente, informática clínica, e uma ampla gama de serviços de consultoria clínica e de negócios. Com o acesso às últimas inovações da Philips, essa parceria traz ao Phoenix Children’s uma “previsão estratégica”, como um mais novo provedor de cuidados infantis com a saúde e os apoia na entrega de cuidados com o paciente da mais alta qualidade. 

 

Juntos, o Phoenix Children's e a Philips co-projetaram e testaram novos protocolos de dosagem em seus equipamentos de diagnóstico por imagem que são de tamanho infantil e apropriados para grupos de idade específicos ou para um determinado órgão. A pesquisa e as tecnologias no gerenciamento de dose usando reconstrução de TC (tomografia computadorizada) interativa, e TC multienergia espectral combinada com TC pediátrica específica e protocolos de IRM (ressonância magnética), são agora padrões dos equipamentos da Philips oferecidos em todo o mundo.

 

“A atitude no Phoenix Children’s é avançar, e não nos satisfazermos com o que fizemos ontem ou o que fizemos no mês passado”, diz Dianna Bardo, radiologista pediátrica no Phoenix Children’s. “Estamos tentando alcançar coisas para crianças que eram realmente destinadas apenas para adultos”.

 

O objetivo do Phoenix Children’s era usar a tecnologia para fornecer “mais amplitude e profundidade em serviços médicos de alta qualidade”, e ajudar a trazer inovações em diagnósticos. A introdução de novas tecnologias desempenha um papel valioso na capacidade do hospital de realizar pesquisas, dar apoio à equipe clínica e criar um ambiente no qual a tecnologia motiva e conduz a inovação, ao mesmo tempo que reduz o desperdício sistemático e a ineficiência.

 

“A combinação de nossos desenvolvimentos tecnológicos, as novas inovações e os desenvolvimentos de software, nos fornece a oportunidade de olharmos para nossos dados e nos tornarmos o mais eficientes possível para cada nível de nossa operação”, diz o Dr. Towbin. “Agora somos capazes de compreender relações anatômicas, fazer diagnósticos melhores e entender novas informações que anteriormente não podíamos entender. Novamente, isso nos torna muito melhores como um departamento de radiologia e nos dá uma melhor oportunidade de servir crianças nos níveis mais elevados”.

Inovação em diagnóstico por imagem 3D

 

A inovação no processamento de imagem e a evolução de 2D para 3D levou a mais precisão no diagnóstico por imagem. Com a plataforma avançada de visualização do IntelliSpace Portal da Philips, os radiologistas no PCH podem obter imagens 2D e 3D, tomar medidas de maneira eficiente e diagnosticar com confiança.

 

“Ao olhar para uma imagem em 2 dimensões, é possível que o médico não consiga ter uma ideia real e precisa de como está um processo de doença” diz a Dra. Bardo. “Usando diagnóstico por imagem virtual 3D, os detalhes da anatomia são mostrados de uma maneira mais facilmente compreensível, quer seja do coração, do fígado ou de um osso fraturado”.

 

O Cardiac 3D Print Lab (laboratório cardíaco de impressão 3D), um parceiro de radiologia do Phoenix Children’s Hospital, oferece impressão 3D e tecnologias de imagens avançadas de pós-processamento dos sistemas da Philips, que ajudam os médicos em procedimentos complexos, criando modelos precisos de corações defeituosos, deficiências dos membros, órgãos internos lesionados e até mesmo tumores.

 

Usando a tecnologia 3D, os radiologistas no Phoenix Children’s Hospital podem determinar o tamanho exato de um tumor e os médicos podem discernir mudanças sutis na forma ou no tamanho ao longo do tempo e do tratamento. A excelente precisão do diagnóstico por imagem em 3D permite que os oncologistas identifiquem a forma de tratamento mais viável e determinem se os tratamentos estão reduzindo o tumor do paciente.

 

“Quando eu modelo esse tumor ou esse coração ou osso em um objeto em 3 dimensões em nosso laboratório 3D, trata-se de uma fotografia instantânea. É algo que qualquer um pode perceber. Um paciente pode percebê-lo. Seus pais podem percebê-lo – o médico que está cuidando do paciente, o cirurgião que pode estar reparando algo e os radiologistas, todos têm esse entendimento” acrescenta a Dra. Bardo.

Em uma olhada rápida
Phoenix Children's Hospital
O sexto maior hospital para crianças nos EUA, com mais de 1.000 médicos de 75 especialidades pediátricas.
Oferece cuidados em regimes de internação e ambulatorial para traumas, emergência e urgência para crianças e famílias no Arizona e por toda a região Sudoeste.
Acordo de parceria de 15 anos com a Philips com sistemas de diagnóstico por imagem, monitoramento de pacientes, informática clínica e serviços de consultoria.

"Isso nos torna muito melhores como um departamento de radiologia e nos dá uma melhor oportunidade de servir crianças nos níveis mais elevados.”

 

Richard Towbin, M.D.

Chefe de radiologia do Phoenix Children's Hospital

Phoenix Cardiac 3D Print Lab
Richard Towbin - Chefe de radiologia da divisão de Phoenix
Phoenix Children’s Hospital
Há sempre uma maneira de tornar a vida melhor

Visualização avançada com o IntelliSpace Portal da Philips

Sem fronteiras.
Sem limites.

 

Há sempre uma maneira de tornar a vida melhor.

Dados de contato

* Este campo é obrigatório

Detalhes do contato

*
*
*

Detalhes da Companhia

*
*
*
*
*
*
*

Detalhes da consulta

Ao especificar o seu motivo de contato, iremos fornecer-lhe um melhor serviço.
*
*
*