Em junho de 2021, após descobrir um potencial risco à saúde relacionado a uma peça em dispositivos específicos de CPAP, BiPAP e ventiladores mecânicos, a Philips emitiu um Comunicado de Recall voluntário (FSN 2021-05-A e FSN 2021-06-A).
A segurança do paciente é nossa principal prioridade e estamos comprometidos em apoiar você e sua equipe de atendimento durante todo o processo de remediação.
Globalmente, corrigimos 99% dos registros de dispositivos de terapia do sono acionáveis* até o momento.
À medida que a correção dos dispositivos do ventilador continua, a Philips Respironics se comunicará com os fornecedores de Equipamentos Médicos Duráveis (DMEs) diretamente durante todo o processo. Se você é um paciente ou cuidador com um dispositivo de ventilação Philips Respironics afetado, você não precisa tomar nenhuma ação. Toda a correção da ventilação será tratada com seu DME.
*Registros acionáveis são aqueles que contêm as informações necessárias para concluir a correção e não estão aguardando mais informações.
* Informações a partir de 18 de maio de 2023
10 de abril de 2024
27 de setembro de 2023
A Philips Respironics concluiu as análises dos dispositivos de terapia do sono System One e DreamStation Go, indicando que os compostos orgânicos voláteis (COVs) e as emissões de material particulado (MP) relacionadas à degradação da espuma estão dentro dos limites de segurança aplicáveis. Avaliações visuais adicionais foram realizadas e confirmam a baixa prevalência de degradação significativa da espuma.
Avisos legais
* Notificação voluntária de recall nos EUA/aviso de segurança para o restante do mundo.
You are about to visit a Philips global content page
Continue