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Segurança do paciente e qualidade na Philips

 
Nosso objetivo é melhorar a saúde e o bem-estar das pessoas por meio de inovações significativas

two doctors looking at ipad

Possibilitar a prestação de cuidados centrados no paciente, seguros e de alta qualidade – a própria essência da segurança do paciente e da qualidade – é fundamental para o propósito da Philips, pois trabalhamos para melhorar a saúde e o bem-estar das pessoas por meio de inovações significativas. A segurança do paciente e a qualidade estão no centro de tudo o que fazemos, em todos os negócios da Philips.


Em 2023, reiteramos a responsabilidade e a prestação de contas pela segurança dos pacientes e qualidade, escalando a supervisão sobre essas áreas ao Comitê Executivo da Philips – os principais líderes de nossa empresa. Também implementamos uma nova estrutura organizacional e uma nova maneira de trabalhar em toda a empresa, com processos mais sólidos e sistemas de alerta antecipado mais eficazes em cada uma de nossas unidades de negócios. Além disso, todos os funcionários da Philips têm metas específicas de qualidade e segurança do paciente. 

  • Diretor de Segurança do Paciente e Qualidade: Em 2023, a Philips nomeou Steve C de Baca para a nova função de Diretor de Segurança do Paciente e Qualidade. Ele traz mais de 30 anos de experiência em assuntos regulatórios e de qualidade no setor de tecnologia médica. Ele é membro do Comitê Executivo da Philips e reporta diretamente ao CEO da Philips, Roy Jakobs.
     
  • Novo modelo operacional: Como parte do plano da Philips de criar valor com impacto sustentável, introduzimos um novo modelo operacional com uma nova estrutura organizacional que nos permite simplificar a forma como trabalhamos e melhorar a responsabilidade e a propriedade. Isso também inclui ter representantes dedicados de Qualidade e Regulamentação da organização de Segurança do Paciente e Qualidade, bem como representantes do Escritório Médico, na equipe de liderança de cada negócio.
  • Processos e recursos reforçados: Estamos reforçando nossas capacidades técnicas e de engenharia para o desenvolvimento de novos produtos em áreas como engenharia de sistemas de qualidade, confiabilidade e design de software. Estamos investindo em sistemas, recursos e treinamento para facilitar e agilizar a identificação e a resolução de possíveis problemas de qualidade ou segurança do paciente. 

 

  • Qualidade e segurança do paciente são a responsabilidade de todos: Todos os negócios da Philips são responsáveis por qualidade e segurança do paciente. Além disso, todos os funcionários da Philips têm uma meta de segurança do paciente e qualidade como parte de seu gerenciamento anual de desempenho de pessoal.

 

  • Lições aprendidas: Estamos aproveitando os aprendizados de toda a empresa, incluindo o recall da Philips Respironics, para melhorar nossa capacidade de avaliar totalmente a segurança do paciente e oferecer qualidade em toda a Philips ao fornecer produtos e serviços seguros e eficazes a pacientes, clientes e consumidores.

 

Você pode ouvir mais sobre nosso foco na segurança do paciente e qualidade com Steve C de Baca neste vídeo.

Strengthening patient safety and quality at Philips

Perguntas Frequentes

Por que a segurança do paciente e a qualidade estão no centro de tudo o que a Philips faz?

 

Na Philips, nossa missão é melhorar a saúde e o bem-estar das pessoas com inovações relevantes. Compreendemos a importância de nossos produtos, soluções e serviços para os profissionais de saúde e pacientes que os utilizam todos os dias. Possibilitar a prestação de cuidados centrados no paciente, seguros e de alta qualidade está no centro de tudo o que fazemos.

Quem é responsável pela qualidade e segurança do paciente na Philips?

 

A qualidade e segurança do paciente são responsabilidades de todos na Philips, supervisionadas por nosso Diretor de Segurança do Paciente e Qualidade, Steve C de Baca. Ele comanda a área da Segurança do Paciente e Qualidade com o objetivo de promover uma mentalidade e uma cultura de qualidade em toda a Philips. Essa equipe é fundamental para garantir que tenhamos os recursos, processos e ferramentas necessários para operar em um setor de tecnologia da saúde altamente regulamentado. Isso inclui ter representantes dedicados de Qualidade e Regulamentação da organização de Segurança e Qualidade do Paciente, bem como representantes do Área Médica, na equipe de liderança de cada unidade de negócios.

O que você sabe sobre a organização de Segurança do Paciente e Qualidade da Philips?

 

A área de Segurança do Paciente e Qualidade da Philips reúne as funções de Qualidade e Assuntos Regulatórios como uma equipe unificada, em estreita coordenação com a Área Médica e outras funções relevantes. Posicionada para apoiar e capacitar toda a organização Philips e para promover a cultura de qualidade na Philips, a equipe de Segurança do Paciente e Qualidade é fundamental para garantir que tenhamos os recursos, processos e ferramentas necessários para operar em um setor de tecnologia de saúde altamente regulamentado. 

Os profissionais de saúde e os pacientes podem confiar nos produtos Philips?

 

Sim, a qualidade e a segurança do paciente são a principal prioridade da Philips. É algo que orienta tudo o que fazemos para permitir a prestação de cuidados centrados no paciente, seguros e de alta qualidade. Isso vale tanto para novos produtos em desenvolvimento quanto para produtos já existentes no mercado. Continuamos rigorosamente focados em identificar e abordar quaisquer possíveis problemas de qualidade, resolvendo-os o mais rápido possível e garantindo a coordenação adequada com as autoridades competentes e reguladoras globais relevantes.  posible y garantizando una coordinación adecuada con las autoridades competentes y los reguladores mundiales pertinentes.

Que mudanças você fez na qualidade e segurança do paciente?

 

Em 2023, aumentamos a responsabilidade pela segurança dos pacientes e qualidade, elevando a supervisão ao Comitê Executivo e criando uma nova estrutura organizacional, com processos mais sólidos e sistemas de alerta precoce mais eficazes. Todos os funcionários da Philips também receberam metas específicas de qualidade e segurança do paciente.

Qual foi o gatilho para essas mudanças?

 

Compreendemos a importância de nossos produtos, soluções e serviços para os prestadores de serviços de saúde e pacientes que os utilizam todos os dias, e estamos cientes do impacto quando os níveis esperados de atendimento ficam aquém do esperado. Estamos aplicando os aprendizados de toda a empresa para melhorar nossa capacidade de avaliar a segurança dos pacientes e garantir altos padrões de qualidade em toda a Philips.

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