set 27, 2023

Resposta da Philips a artigos recentes da mídia relacionados à notificação de recall voluntário/aviso de segurança da linha Philips Respironics

A Philips já havia respondido ao ProPublica e ao Pittsburgh Post-Gazette, nos EUA, e ao NRC, na Holanda. As matérias publicadas não apresentam fatos novos e não concordamos com as caracterizações feitas nesses textos.

A prioridade da Philips é a segurança e a qualidade do paciente. Entendemos a importância dos dispositivos de terapia do sono e ventiladores da Philips Respironics para os pacientes que os utilizam. A Philips lamenta qualquer angústia e preocupação dos pacientes, suas famílias e prestadores de serviços de saúde em relação a esse assunto e pede desculpas por isso. A Philips agiu para proteger a segurança do paciente ao iniciar e executar uma notificação de recall voluntário/aviso de segurança em grande escala. Seguimos dedicando todos os recursos disponíveis para garantir que os pacientes recebam dispositivos reabilitados.

A reparação dos dispositivos de terapia do sono está quase concluída, enquanto a dos ventiladores afetados está em andamento. Todos na Philips temos o compromisso de alcançar e manter os mais altos padrões, com base em uma cultura de integridade e conformidade.

Se você é paciente, cliente comercial ou médico, pode encontrar mais informações aqui.

A Royal Philips (NYSE: PHG, AEX: é uma empresa líder em tecnologia de saúde, focada em melhorar a saúde e o bem-estar das pessoas por meio de inovações significativas. A inovação centrada no paciente e nas pessoas da Philips utiliza tecnologia avançada e percepções clínicas e de consumo profundas para oferecer soluções de saúde pessoal para consumidores e soluções de saúde profissional para prestadores de serviços de saúde e seus pacientes no hospital e em casa. Com sede na Holanda, a empresa é líder em diagnóstico por imagem, ultrassom, terapia guiada por imagem, monitoramento e informática empresarial, bem como em saúde pessoal. A Philips movimento 17,8 bilhões de euros em vendas no ano de 2022 e emprega cerca de 71.500 funcionários nos setores comercial e de serviços, em mais de 100 países. Acesse o site www.philips.com/newscenter para ler mais sobre a Philips.

Steve Klink

Philips Global Press Office