Suporte da Philips

A luz de aviso da cafeteira expresso Philips não apaga

Publicado em 3 de agosto de 2025
Se sua cafeteira expresso Philips estiver exibindo uma luz de aviso e não estiver desligando, consulte a imagem abaixo para encontrar as soluções.
Se essa luz de aviso estiver acesa, isso indica que o reservatório de água está quase vazio ou que o reservatório de água não está inserido. 

Para corrigir isso, remova o reservatório de água e encha-o com água até a indicação Máx. Certifique-se de que o reservatório de água esteja encaixado corretamente na cafeteira até que a luz se apague.
Se essa luz de aviso estiver acesa, isso indica que o contêiner de pó de café está cheio e deve ser esvaziado. 

Para corrigir isso, certifique-se de que a cafeteira esteja ligada durante o esvaziamento do contêiner de pó de café. Remova a bandeja de pingos e o contêiner de pó de café. Recoloque todos os acessórios na cafeteira.
Se essa luz de aviso estiver acesa, isso indica que o contêiner de pó de café/a bandeja de pingos não estão posicionados corretamente ou que a porta de serviço está aberta. 

Para corrigir isso, recoloque o contêiner de pó de café e a bandeja de pingos e verifique se eles estão na posição correta. Remova o reservatório de água e verifique se a porta de serviço está fechada.
Se essa luz de aviso estiver acesa, isso indica que o conjunto de preparo não está inserido, não está posicionado corretamente ou está bloqueado. 

Para corrigir isso, siga estas etapas:

1. Desligue a cafeteira
2. Remova o reservatório de água e abra a porta de serviço
3. Remova o conjunto de preparo e lave-o em água corrente. Coloque-o novamente na cafeteira até que se encaixe na posição correta
4. Feche a porta de serviço e recoloque o reservatório de água 
5. Ligue a máquina 

Observação: caso você encontre pó de café seco no contêiner de pó de café, isso significa que foi colocado pó de café a mais no conjunto de preparo e que o conjunto o dispensou. Ao usar pó de café, use uma colher cheia de pó de café e retire o excesso da parte superior.
Se essa luz de aviso estiver acesa, isso indica que há ar preso no interior da cafeteira. Para liberar o ar da cafeteira, siga as etapas abaixo:

1. Encha o reservatório de água
2. Coloque uma xícara sob o vaporizador de leite clássico e pressione o botão Start/Stop. Observe que a cafeteira começará a dispensar água quente para eliminar o ar.  

Se isso não resolver o problema, siga estas etapas: 

1. Desligue a cafeteira
2. Esvazie o reservatório de água e remova o filtro AquaClean do reservatório de água (se houver)
3. Encha-o com água em temperatura ambiente e recoloque-o
4. Religue a cafeteira e deixe-a aquecer
5. Selecione "água quente" e passe 2-3 xícaras de água quente
6. Se isso funcionar, recoloque o filtro AquaClean filtro e dispense novamente 2 a 3 xícaras de água quente

Se essa luz de aviso laranja estiver acesa, indica que o filtro de água AquaClean deve ser inserido/substituído e ativado. Uma vez instalado e funcionando, a luz ficará azul.

Se todas as luzes de aviso estiverem piscando, isso indica que você precisa redefinir a cafeteira. Para isso, siga os procedimentos abaixo:

1. Desligue e desconecte a cafeteira da tomada 
2. Remova o filtro de água AquaClean do reservatório de água (se houver)
3. Encha o reservatório de água com água e recoloque-o
4. Abra a tampa do compartimento de pó de café e verifique se ele está entupido. Caso veja um bloqueio, limpe-o com a extremidade do cabo da colher de café  
5. Conecte a cafeteira novamente na tomada e religue-a 
6. Selecione "água quente" e passe 2-3 xícaras de água quente

Observação: se as luzes continuarem piscando, a cafeteira pode estar superaquecida. Desligue a cafeteira, aguarde 30 minutos e ligue-a novamente. Se as luzes continuarem piscando, entre em contato com a Central de Atendimento ao Cliente de seu país.

A luz Wi-Fi está apagada
- A máquina de café não está conectada ao Wi-Fi doméstico (nenhuma configuração de Wi-Fi inicial foi feita até agora).
- A conexão Wi-Fi da máquina está desligada.
- A conexão Wi-Fi doméstica não está funcionando corretamente.
- A conexão com o Wi-Fi da sua casa foi perdida, por exemplo, porque o nome do roteador, o nome da rede ou a senha foi alterada.
- A distância entre a máquina de café e o roteador é muito grande.

A luz Wi-Fi está acesa
- A configuração do Wi-Fi foi concluída com sucesso e a máquina de café está conectada ao Wi-Fi doméstico.

A luz Wi-Fi permanece acesa depois que eu desligo a máquina
- Para permitir o recebimento de atualizações, o módulo Wi-Fi precisa estar disponível, portanto, a luz Wi-Fi permanece acesa.

A luz Wi-Fi está piscando
- A máquina de café fica no modo de configuração durante o processo de configuração do Wi-Fi. Os botões da máquina de café estão inativos.
- Caso a máquina já esteja conectada, a luz intermitente é uma indicação de que a máquina de café está em processo de reconexão com o Wi-Fi doméstico.
- Caso a máquina esteja conectada à rede Wi-Fi, a luz intermitente lenta é uma indicação de que a máquina de café está atualizando o firmware. Essa atualização pode levar alguns minutos e, durante esse tempo, a cafeteira não pode ser usada.

Procurando mais alguma coisa?

Descubra todas as opções de suporte da Philips

Para visualizar melhor o nosso site, utilize a versão mais recente do Microsoft Edge, do Google Chrome ou do Firefox.